Aluguel de Ações

E qto a quantidade, lote pequeno compensa ou o retorno é muito pequeno?

jjr025

a galera aí já respondeu.
O lance da quantidade é o seguinte, o valor é pouquinho, mas tem aquele velho ditado: “é de grão em grão que a galinha enche o papo”.
Minha ideia é a seguinte, não tenho a menor intenção de vender minhas MPLU3, EZTC3, ABCB4, ITSA4, TAEE11, GRND3, BBSE3 pelos próximos 3, 4 anos, então qualquer trocado que entrar tá bom.
Mês passado estavam pagando ~20% a.a. em MPLU3.

3 curtidas

Aproveitando as duvidas sobre aluguel: Existe alguma implicação referente à dividendo, JPC, bonificação, etc, quando as ações estão alugadas?
Valeu

Você os recebe normalmente. Para as bonificações, os valores são corrigidos e repassados apenas na data de liquidação.

3 curtidas

Nos direitos de subscrição tiveram alguns foristas que relataram problemas ao receberem as ações que tinham direito para subscrever, pois a ação em questão estava alugada. Não sei que fim levou- Aluguel de Ações - #13 por ancasodi

2 curtidas

CADU,

aquela confusão toda foi porque os atendentes não sabem tirar as dúvidas dos clientes.
As ações alugadas a gente só precisa enviar um e-mail para a corretora dizendo que quer subscreve-las também.

4 curtidas

Comigo aconteceu confusão parecida e tambem com ABCB , eu tinha uma parte alugada na subscrição do inicio do ano, e parte em carteira, recebi os direitos apenas da parte em carteira, questionei a corretora ( Modal ) e então me passaram que eu deveria colocar a qntd a subscrever total , ainda que apareça menor no HB, entao quanto eu recebi de volta as ações alugadas, recebi junto as que eu tinha direito a subscrever dessas que estavam alugadas, foi um tanto confuso/estranho , mas no fim deu td certo.

3 curtidas

Meu caso está em andamento, parte dos direitos voltou para mim e outra parte foi aberto um tal contrato-filhote ou algo que o valha. Mas a provisão para a subscrição me foi debitada, logo creio que vai dar tudo certo.

1 curtida

Não to conseguindo mas acessar a pagina da bovespa com as taxas de aluguel praticadas. Alguem sabe o que houve ?

Tem un truque, em vez de "empréstimos registrados’, vá em ‘consulta’ e depois em ‘empréstimos registrados’.

http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/servicos/emprestimo-de-ativos/renda-variavel/emprestimos-registrados/

Obrigado!

Pouquinho nada kkk

Seguindo o conselho do colega @ancasodi, coloquei todas minhas ações para alugar, agora vamos ver quando aluga e quantos grãos vão pingar na conta kkk. Valeu pelas informações dos colegas, fiz pela modal mais, o processo é muito simples e rápido.
Grato!!

3 curtidas

Eu montei uma carteira com 15 ações, tudo na caixa de 700 a 1500 reais. Mesmo assim vale a pena colocar? Maioria das ações tenho no fracionário.

1 curtida

Coloquei todas as minhas para alugar 3 % e ninguem pegou rsrs

1 curtida

Qualquer centavo que cai na conta é bem vindo, algumas ações estão dando retorno muito baixo, outras como Mplu,Ciel,Eztc,Egie e Abcb estão dando retorno bem melhor

1 curtida

Já aluguei muito minha carteira. Mas cheguei a conclusão que não compensa.
O trabalho que dá ao controlar os rendimentos e principalmente no lançamento do imposto de renda me desmotivaram.

Pois eu não alugava por conta disso (dor de cabeça no IR), mas esse ano ao fazer a declaração foi tão tranquilo de fazer os lançamento que bateu foi um arrependimento da grana que deixei de ganhar…
ex.: tenho alguns ativos desde 2011 sem o menor interesse em vendê-los, tipo EZTC3 que agora está alugada desde o início de junho.

Posso estar enganado pois não faço um aluguel há anos, mas senão me falha a memória o IR é recolhido na fonte pela corretora, logo vc não precisa se preocupar em computar este.

4 curtidas

Exato, eu nunca lancei nada sobre aluguel de ações no IR

2 curtidas