Aluguel de Ações

Mesmo sendo pouco % gostaria de alugar minhas posições mais sólidas pela Clear… mas nunca consegui fazer isso no hb deles.

Alguém sabe como proceder pela Clear?

Resolvi colocar uma pequena quantidade de Ivvb11 para alugar, só para ver.

Na mycap, não da para ver a taxa, eles disseram que tenho que disponibilizar para alugar e só depois que sei a taxa

E cobram 20%, achei muito, mas vou ver como vai ser…

Se for pelo menos uns 2%aa acho que já esta bom…

1 curtida

alugar itsa e alguns parecidos também me soa interessante… por menor que seja a %, já é algo a mais né…

É possível alugar FII?

Tem um que estou doido para operar vendido…

não dá, eheh

Perguntei na mycap, disseram que não…

Queria vender bcff11 R$110-111 para recomprar no dia que as novas cotas vão entrar no mercado, acho que de para comprar abaixo de 105, talvez proximo a 100…

Este link não funciona para mim. Mudou?
Alguem pode me enviar o link onde posso ver as taxas de aluguel de ações?

Creio que o link está certo, o site é que está em manutenção.
O CEI também informa taxas médias e quantidades de contratos de aluguel.
Além disso, você pode tentar obter essa info diretamente com a sua corretora.

Alguem utilizar a custódia remunerada da XP? Achei muito interessante é só autorizar e vc tem uma remuneração extra na carteira.

Custódia Remunerada
As grandes corretoras, para facilitar a sua vida, inventaram uma forma de automatizar o serviço de aluguel. Além de cuidar de todo o operacional envolvido, este serviço lhe dá a flexibilidade de poder vender a qualquer momento, mesmo que as ações estiverem alugadas.

Logicamente, você paga pelo serviço. Parte dos seus ganhos serão divididos com a corretora como pagamento, mas nenhum desembolso da sua parte é necessário, uma vez que a comissão é descontada da taxa cobrada.

Caso sua corretora não ofereça este serviço automático, você precisa entrar em contato para manifestar o interesse no aluguel de determinada ação e por qual prazo deseja.

Existe algum motivo em específico pq vcs nao utilizam desse recurso? O que acham dessa narrativa de que alugar as ações vc ta se prejudicando pois da munição aos shorts segurarem o preço da ação.

1 curtida

Alguém já alugou ou sabe como funciona o aluguel na cm capital? Entrei em contato com eles sobre o assunto me responderam para mandar um email com meus dados, dados do ativos a serem alugaddo. Mandei o email mas agora não sei o que fazer kkk, não sei como funciona está parte.

Na teoria, é só aguardar. Não opero com eles, mas na minha corretora o procedimento é parecido. Aviso que os ativos estão disponíveis e a mesa faz tudo e depois me informa se conseguiu alugar, qual a taxa obtida, prazo, etc

Valeu obrigado.

1 curtida

Se quiserem ver quais os ativos disponíveis e quanto estão pagando pelo aluguel no BTG a título de curiosidade segue o link: Maior banco de investimentos da América Latina | BTG Pactual

Você como doador tem que habilitar o aluguel dentro da plataforma e como tomador basta vender a ação a descoberto que eles fazem o aluguel para você conforme a taxa do dia divulgada neste link.

Eu uso. Acho a remuneração pequena, mas como tá lá parada, não fico vendendo e comprando, é uns troco a mais na conta.

2 curtidas

Eu tbm alugo (opero ações pela clear) ganho pouco coisa mas concordo com o @tony_stark_quebrado se não vou vender os ativos, é melhor receber alguma coisa do que nada. Único problema é que na clear quando eles alugam, o ativo some (só dá para ver no cei) eles deveriam deixar o ativo em outro local falando que está locado.

3 curtidas

Isso aí @templar!! Estratégia pug, vamos aos poucos lucrando rs.

2 curtidas

@tony_stark_quebrado VocÊ usa a XP? Os ativos somem tbm quando alugados?

Na XP não some, mas aparece como “Ações alugadas”, uma coisa assim. Não sei se você pode usar como garantia se precisar, acho que não. Ano passado deixei todo na custódia remunerada, dá um plus nos dividendos, coisa de 0,1%. No final, atrapalhava na hora de ler meu extrato e decidi cancelar (não devia compensar muito).

2 curtidas

Na clear, além de sumir, quando acaba o aluguel ainda recalcula errado o preço médio. :man_facepalming:

1 curtida