AMBP3 - Ambipar

https://www.infomoney.com.br/cotacoes/ambipar-ambp3/
Algum forista de olho nessa empresa ou setor?

1 curtida

eu não olhava empresa com menos de 5 anos listada, aí tava chateado de não comprar um pouco de irbr na época… e descobri que a ideia dos 5 anos é boa, mas podia ser melhorada …agora aumentei pra 10… menos de 10 anos quero distância, nem passo perto

1 curtida

Eu participei do IPO. Estava querendo me expor ao setor a muito tempo.
Ela não tem pares na bolsa. Muito difícil precificar. Mas é um setor em claro crescimento devido a exigências legais e pressão dos países europeus.

1 curtida

Money Times: Lixo é lucro para quem compra as ações da…

2 curtidas

parece interessante para deixar no radar

A empresa parece boa, bem administrada, mas cara demais. Não lembro exatamente o múltiplo qdo analisei o prospecto, mas era bem acima do que aceito pagar… zero margem de segurança.

1 curtida

Alguém conhece bem a empresa e poderia dar uma opnião sobre um preço bom para iniciar posição? Eu tenho interesse mas como a empresa é nova fico com o pé atras

Eu comprei um pouco.

O que eu gosto na empresa é facilidade para crescimento orgânico e inorgânico, sobretudo porque o setor é fragmentado fora do país.
A expertise na área de atuação é uma barreira de entrada bastante considerável, especialmente no Brasil.
É um setor imprescindível. Não vai deixar de existir. Pelo contrário, a tendência é só crescer.
Exposição boa e crescente ao mercado dolarizado (atua nos USA e Canadá).

Principal ponto negativo: os múltiplos já projetam um crescimento considerável.

1 curtida

Destaques

Receita Bruta atinge R$297,4 milhões, crescimento de 82,2%
EBITDA registra R$72,7 milhões, expansão de 80,7%, margem EBITDA de 27,7%
Lucro Líquido de R$32,3 milhões, aumento de 195,7%, margem líquida recorde de 12,3%
Caixa líquido (dívida bruta menos caixa) de R$193,9 milhões
34,3% da receita bruta é oriunda do mercado externo, expansão de 8,0 p.p.
5 curtidas

Parece que a empresa tem evoluído bastante!

A cada dia meu interesse cresce mais pela Ambipar…

O principal motivo que me levou a comprar é a possibilidade de receita em moeda estrangeira. Eu ainda não olhei o resultado com calma, mas vi 137,5% de crescimento do setor de response internacional. Isso me deixou muito animado. É fruto das duas aquisições recentes que a empresa fez e me parece que é esse o caminho.

Contando o resultado atual, a empresa deve estar negociando a 9x ebitda ±. Eu considero interessante para uma empresa de growth.

Fiquei bastante satisfeito com o que vi até agora.

5 curtidas


Fato Relevante

A Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. (“Ambipar” ou “Companhia”) (B3: AMBP3) em cumprimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor (“Lei das Sociedades por Ações”), e na Instrução CVM nº. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público informar a assinatura de um contrato de prestação de serviço do maior centro de treinamento de emergência com produtos perigosos do mundo, o Centro de Tecnologia de Transporte (TTC), com a ENSCO e a Administração Ferroviária Federal (FRA) dos Estados Unidos.

A Companhia ficará responsável pela capacitação técnica e operacional de profissionais de emergência, além de fornecer serviços de atendimento emergencial nas instalações do complexo que pertence ao Governo Federal dos Estados Unidos, localizado em Pueblo, no Colorado.

O valor do contrato da ENSCO é de USD571 milhões. Para a Ambipar, o faturamento é de aproximadamente USD10 milhões por ano, podendo ser ampliado a longo dos anos.

O prazo do contrato é de 20 anos, sendo um período inicial de 5 anos, além de três renovações de iguais períodos, com início em outubro de 2022.

Para acessar o documento, clique aqui.

São Paulo, 24 de maio de 2021.

Ambipar Participações e Empreendimentos S.A.

Thiago da Costa Silva
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

3 curtidas

Penso de forma parecida. Empresa com forte crescimento (receita e ebitda), ancorada por crescimento orgânico e aquisições, com múltiplos baratos para empresas desse perfil. Gera muito valor. Para se ter ideia, compra empresas pagando ev/ebitda de 5x, aumenta o faturamento (chegando a uma aquisição de 3 ou 4x ev/ebitda em 1 ano), e mercado tende a pagar por ela ebitda acima de 10x ou até 15x. Vale estudar com certeza. Virou minha maior aposta de crescimento para LP (já há 1 ou 2 meses).

8 curtidas

Essa eu estou posicionado, acredito que irá surpreender positivamente. Relação risco x retorno muito bom.

1 curtida

4 curtidas

iniciei posiçao semana passada, espero que venha bons frutos :grinning: :grinning:

4 curtidas

Essa virou uma de minhas ações preferidas. Vejo muito potencial.
Segue entrevista que acabamos de publicar com o Diretor de RI:

14 curtidas

Estou marcando pra ver quando tiver um tempinho. Obrigado!

1 curtida

Vi e gostei do vídeo. Muito obrigado por compartilhá-lo conosco.

Em tempo, Tímida e Pouco Conhecida, Ambipar Tem Tudo Para Brilhar | Investing.com

Ambipar tá entrando no radar do mercado. Devo comprar mais em breve. O velho preço médio pra cima.

3 curtidas

Que bom que gostou! Obrigado pelo retorno!

3 curtidas