Aposentadoria com ações? Quanto precisa? É possível?

Senhores, quero compartilhar um vídeo no YT, daqueles raros, que são bons. Esse indivíduo simulou uma aplicação em 2015 de 1mi700k de reais em 20 ações (ótima diversificação) de empresas boas e não tão boas. Além disso, considerou que fosse necessário 10 mil reais para sobreviver ao mês. Todo ano simulou um reajuste desses 10 mil pelo IPCA, as sobrar ele comprava mais ações.

Resultado é surpreendente… Vejam

Para mim foi bem importante este estudo, porque é mais ou menos quanto eu planejo ter daqui uns anos aplicado também. E mostra que comprar imóvel, no meu caso, não vale a pena, mesmo à vista, porque ações permanecem sendo um melhor investimento, sem dúvidas!!!

1 curtida

Infelizmente o Brasil não é um país sério, e tem uma variável que não podemos controlar, que é a desvalorização do real.
Eu vejo que a composição de alguns imóveis na carteira de investimentos é imprescindível, pois patrimônio acaba corrigindo mais que notas monetárias.
Outra variável importante que não temos como controlar, é o apetite voraz por novos impostos, como fomos surpreendidos há pouco com a tributação de dividendos e dos super ricos.
A palavra certa ao meu ver é diversificação.