Aprender A Investir - Canal Youtube Dedicado A Investimentos Em Acções Usa (Dividendos)

Cumprimentos a todos,

Resolvi abrir um canal de Youtube para documentar os meus investimentos em acções, exclusivos ao mercado USA onde o principal objectivo a nível pessoal é obter independência financeira pelo recebimento de dividendos.

Os “meus conceitos” para atingir esse objectivo estão expostos e nada é filtrado, todo o portfolio é visível assim como os investimentos que tenho feito. Quando o canal iniciou já estávamos em crise COVID-19 mas isso torna tudo ainda mais interessante (no meu ponto de vista pelo menos).

Espero poder contar convosco para criar uma comunidade onde se possam trocar ideias e pontos de vista, esse é o objectivo do canal. Subscrevam para mais conteúdo!

deixo aqui um vídeo onde podemos verificar os ganhos em dividendos no mês de Março:

Um abraço e até breve

3 curtidas

pq ao invés de abrir 10 tópicos como vc está fazendo, não agrupa tudo aqui? fica mais fácil de acompanhar

4 curtidas

Adianta aí qual o yield anual esperado pra carteira pfv.

sim, é capaz de ficar melhor, vou colocar os vídeos todos aqui!

o yield anual virá em breve!

2 curtidas

parece que agora já não consigo colocar mais links?

Neste episódio falo um pouco sobre a possível recuperação da economia, o que tenho feito durante o bear market de forma a valorizar o portfólio para o futuro e quais as perspectivas a longo prazo.

Neste episódio falo sobre o crash do sector energético, preço do barril de petróleo negativos!!!, o que isso nos poderá trazer a curto/médio prazo e a minha posição enquanto investidor. O vídeo acaba em nota positiva com mais uma subida de dividendo!

2 curtidas

Neste episódio falo um pouco sobre a indefinição dos mercados e onde me posiciono com a minha estratégia de longo prazo.

1 curtida

Neste episódio falo um pouco sobre as formas de como as empresas podem aplicar o capital e as vantagens e desvantagens dos stock buybacks.

2 curtidas

Neste episódio falo sobre as posições assumidas no último mês e o que espero no longo prazo.

3 curtidas

Neste episódio faço o balanço mensal relativo a Abril de 2020 e mostro como é possível receber dinheiro sem ter que trabalhar por isso. A tendência natural será de aumento mas tudo se irá resumir a quais empresas me pagarão o dividendo.

Neste episódio falo um pouco sobre as principais ideias que Warren Buffett me transmitiu no seu discurso aos seus accionistas no dia 02 de Maio e quais as implicações no meu portfólio.

Neste episódio falo sobre algumas observações ao meu portfólio enviadas pela comunidade e lanço um desafio a todos: de que forma podemos aumentar os nosso rendimentos passivamente? Para termos mais dinheiro ao fim do mês, ou poupamos mais ou ganhamos mais. O poupar tem limite enquanto o ganhar é infinito. Deixem as vossas ideias.

Neste episódio falo sobre as datas a reter no que diz respeito aos dividendos porque tenho recebido muitas queixas de utilizadores em como não receberam o dividendo (de certeza que existe confusão nas datas!!!). Na segunda parte do vídeo dou o meu ponto de vista sobre uma possível segunda onda de crash e como estou a planear lidar com a possibilidade desse acontecimento.

Neste episódio falo sobre o Beta e em como o podemos utilizar para nossa vantagem enquanto investidores.

Neste episódio falo sobre como sabermos se o dividendo “prometido” está seguro ou não. Mostro 2 formas muito rápidas para essa finalidade, cálculo do “dividend cover” e “payout ratio”.

Neste episódio falo sobre o que fazer mediante o mercado e o seu desfasamento da economia.

Neste episódio falo sobre o maior inimigo ao nosso sucesso: Nós próprios!

Neste episódio falo sobre a distribuição que irei fazer ao meu portfólio relativamente aos 11 sectores e ao peso de cada holding dentro do seu sector.

Neste episódio faço uma breve análise e ponto de situação do portfólio uma vez que está praticamente no break even muito por culpa de ter investido quando a maioria vendeu. Fica assim demonstrada a importância de manter a calma quando os mercados estão em pânico.