Acho mais prático o Etf do que contrato futuro, para posicionamentos mais de LP.
Vou sim.
@cadu esse ETF tem hedge em dólar ou é igual OZ1D que não tem hedge? Desde já obrigado.
C - CVBI12
Continuo só olhando. Briga pra romper os 119xxx e la fora sp500, dj , todas começando a brigar pra romper resistência do último topo, q por sinal, da última vez devolveu.
GOLD11 replica o preço do Ouro em dolar.
Compra de SMTO3 a 30,68
GOLD11 é mais prático sim. Somente sugeriria analisar a viabilidade de comprar diretamente na bolsa americana o ETF “IAU” (nele que o GOLD11 investe). Digo isto por questão de liquidez (não sei o quant distorce o preço aqui no Brasil), mas principalmente por questão tributária:
IAU (negociado na NYSE) tem isenção de ganho de capital para vendas inferiores a 35k.
GOLD11 não se aplica aquela isenção de 20k que existe para ações negociadas no IBOV.
Mas tudo isso tem que pesar (tamanho da posição, etc…)
Quem quiser comprar Gold11, a XP divulga todo dia o Valor patrimonial por cota, que seria o preço “justo” do ETF no fechamento do dia anterior…
esse valor da cota patrimonial é o valor real da cota em um determinado dia?
Tem esta vantagem tributária na venda sim comprando lá fora.
Por outro lado vc paga as taxas de spread do cambio, na hora das remessas e na hora de uma futura transferência do capital de volta para o país. Acredito que se a finalidade for mais de CP, ou fazer operações de swing trade, vale mais a pena o IAU. Para operações de LP, ainda mais se for fazer novos aportes, ou aportes regulares, acho que GOLD fica mais atrativo.
Liquidez não tem problema no GOLD, pois tem formador de mercado.
OBS: Há alguns anos atrás já tive conta lá fora, e tinha IAU na carteira.
Não pensa em voltar?
Por enquanto não.
Isso foi no período Dilma.
Vejo conta lá fora como um “getaway money”. Se tudo der errado é um dinheiro para recomeçar ou então mudar definitivamente do país. Ou existe uma oportunidade absurda que só pode participar tendo dinheiro lá fora para justificar. Para quem compra e paga “fee” na ida e depois na volta se o produto tem um similar por aqui pode ser mais interessante simplificar o processo e usar a alternativa tupiniquim.
Sim, é o valor do patrimônio do fundo dividido pelo número de cotas… todos etfs costumam ter. Em geral o ETF não fica muito longe desse valor, senão alguém entra arbitrando, mas não custa dar uma olhada antes de comprar.
@cadu, você sabe se o lucro que obter vendendo esse etf poderia ser deduzido de prejuízo acumulado em ações… sei que pra ETFs de ações pode, e para os de RF a tributação é na fonte.
Mas não sei como ficam o Gold11 nem o de Fiis da XP…
Compra de
Sapr4 a termo
Gfsa3 na abertura
Tris3 na.abertura
Logn3 na abertura
Cogn3 opções série f
Zerado em logg3
Doido para zerar meu trade de azul4 e socar em sapr4 e irbr3. Vou meditar sobre isso a tarde !!
Não tenho mais dinheiro. Fui comprar 100 ações de irbr3 e deu saldo insuficiente kkkkkkkkkk.
Precisa subir vem até sexta bem para vender alguma coisa.
Amanhã sai foto do.Lira +Pacheco + Ex Gogó Guedes + Bostonaro !!!
Dória tirando SP da fase vermelha, a turma do contra perdeu !!!
Xau Nhonho.
Ibov 200k final do ano !!
Vários ativos ( atrasados )rompendo nos 60min/diário.
Excelente para daytrade !!!
Venda total Pard3
Venda parcial mdne3
Compra VALE3 (6% da carteira nesse momento)
Permite sim.
Aliais este é outro pto que tem de pesar quando se investe no exterior, senão me falha a memória investimentos em ações lá fora vc não pode gerar prejuízo acumulado. Ou seja, se vender alguma ação ou Etf com prejuízo investindo nos EUA, não poderá usar este valor para abater de lucros futuros. Pelo menos na época do que investia era assim, creio que não tenha mudado.
Eu fiquei na dúvida se permitia quando vi que GOLD11 era 20% de tributação e não 15%, como nos ETFs de ações…