Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Que se prolongue até entrar o salário :blush: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Cogn3 a 4,30… uns 12% a mais na posição somente…
Mais compras abaixo de 4,00 agora.

8 curtidas

Vamos ser mais racionais. Em 29 de Abril - IBOV a 83 mil pontos.

Comparando com ações referencias em setores…

BBAS3 - 29,02
BBDC3 - 18,76

SAPR4 - 5,00
SBSP3 - 40,98

COGN3 - 5,56
YDUQ3 - 30,00

ENBR - 17,00
EGIE3- 39,00

RENT3 - 35,80
MOVI3 - 11,26

JBS3 - 20,00
BEEF3 - 12,28

Vale3 - 44,92
klbn3 - 3,71
Petr4 - 18,13

Eztc3 - 33,00
Tris3 - 8,17

Tupy3 - 15,56
mypk3 13,32

mdia3 - 33,00
caml3- 8,70

grnd3 - 7,35
lren3 - 40,00
hgtx3 - 15,00

7 curtidas

Ha um tempo fiz essa planilha (e compartilhei aqui): comparativo acoes ibov - Planilhas Google

Basicamente ela calcula (talvez tenha simplificado demais) em qual “nivel de IBOV” cada uma daquelas acoes esta.

5 curtidas

Sabemso que as perspectivas de muitas empresas mudaram e outras tiveram problemas agravados ou se mostraram resilientes, de todo modo , é muito util para um ponto de partida… depois cada um deve analisar outros critérios como fundamentos e multiplos…

Acredito que os resultados dos 3T estão bons, porém o cenário mundial piorou. Me preparei e vou agir de maneira racional: deixei minha reserva de oportunidade 100% disponível em conta e defini metas de aporte: 1/3 aos 90k, 1/3 aos 85k e 1/3 aos 80k. Não serei afobado, nem muito otimista/pessimista e também não vou tentar fazer milagre.

Olhando para minha carteira e os reultados até então, eu particularmente acho q os 93k de hoje estão mais baratos que os 93k do mês passado.

5 curtidas

Eu sei que é feriado klklkkk. Sentindo falta dos CB e agora com 2 corretoras para fazer compras, quero ver me deixar na mão. O Homebroker da BTG é a plataforma da neologica e vou te falar está um canhão. Muito rápido utilizando o celular.

4 curtidas

O alvo do IBOVESPA mudou e com o cenário mais pessimista podemos.sim testar os 88k e.talvez os 84k .
Por isso tenho falado aqui para comprar sem afobação . Caiu 7/8% hoje, compra a mesma.quantidade se tivesse caído 2%. Dinheiro na.conta , compras parceladas e nada de empresa turnround . Quem apresentou resultado melhor ou sofreu menos e o mercado.bateu.muito na cotação merece o aporte.

3 curtidas

Muito top a plataforma da Nelogica, só utilizo ela desde que indicaram aqui no fórum

1 curtida

Pessoal mais experiente, levando em conta que o Itaú é dono de 49% da XP que teve uma enorme valorização, o quanto isso ainda não esta refletindo nas ações de ITSA? falo isso pois acredito ter muito valor nessa ação que ainda n esta precificado

1 curtida

Faixa IBOV ----------- Consumo de Reserva
90 - 95 ------------------- 15%
85 - 90 -------------------- 15%
80 - 85 --------------------- 20%
75 - 80 --------------------- 25%
70 - 75 ---------------------- 25%

Ps: não acredito que vá abaixo de 85

4 curtidas

Se bater 70k, o que não era reserva de oportunidade vira reserva de oportunidade também hahahha

1 curtida

Não descarto, mas é bem improvavel… mas só aconteceria se eleição americana + 2ª onda muito forte de covid e o governo rumasse para o populismo com outra rodada de distribuição dinheiro e com a divida/pib explodindo neste caos… neste cenário o premio de juros seria elevadíssimo, sugando o dinheiro da bolsa para ganhar juros em titulo publico… um cenário surreal de dominancia fiscal…

seria o inverso disso:

5 curtidas

3 curtidas

e eu que estava esperando queda :man_shrugging:

2 curtidas

https://www.google.com.br/amp/s/economia.estadao.com.br/noticias/geral,investidor-estrangeiro-volta-a-bolsa-em-outubro-mas-tendencia-ainda-e-incerta,70003498174.amp

1 curtida

Europa, DJ futuros e petróleo em alta. Vix em baixa. Por enquanto (desde ontem) há recuperação da queda da semana passada. Vamos ver hj (se haverá surpresas na apuração), e o reflexo para amanhã. Abc a todos.

6 curtidas

Bom dia, lá fora está tudo indo.bem e na teoria deveríamos ter uma alta forte aqui.hoje… Mas aqui nossa política não está contribuindo. Maia dando entrevista no.final.de semana deixou bem claro que não devem.votar nada até o início do recesso jogando tudo para março de 2018. Risco fiscal aumentando a cada mês e os interesses políticos acima de tudo.
Se, ficarem empurrando com.a barriga nas 2/3 próximas semanas também por conta das eleições municipais se preparem que não vamos ter nada para.puxar essa bolsa internamente.

2 curtidas

Vida de “bolseiro” é assim! Cada dia sua agonia! :rofl::rofl::rofl::rofl:
Se resolver um pouco do externo acho que já ajuda!
Abc e boa semana

3 curtidas

De olho numa alta pra curto prazo: PETRO

1 curtida