Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Mundo inteiro tributa mas compensa de outras fomras e imposto corporativo na grande maioria é inferior ao brasil, aqui vamos inventar a jobuticaba de talvez so tributar certas situações e lascar com quem ja declara imposto bonitinho e com desconto na fonte ainda…

1 curtida

++Crédito deve ficar 10% mais caro com aumento de impostos, diz presidente do Banrisul (Reuters)

2 curtidas

Vamos ver, vai depender do Congresso, dá até medo. Mas a idéia era 25+15 ou 20+20, pra quem investe seria uma beleza. Mas vai prejudicar quem é lucro presumido ou só paga dividendos. A idéia até que é boa, a execução que vai ser difícil.

1 curtida

E parou de ser cobrado em 1996 justamente por bitributacao, Uma vez que se entendeu que a empresa já recolhia Imposto de Renda e outros tributos sobre toda sua atividade, de modo que ocorreria a chamada “bitributação” caso houvesse essa cobrança.

Não foi isso.
Foi pq a lei 9245/95 (não chequei e posso estar errando no número da lei) estabeleceu isenção.
Nunca houve reconhecimento de bitributação.
É apenas isenção.
Isso significa que o fato gerador do imposto continua a ocorrer, mas há dispensa de pagamento.

1 curtida

A lei é a 9249/95

STF não segue lei nenhuma, não, meus caros. Se acordar que vai tributar, vai tributar, melhor se preparar antes: quem tem empresa, quem investe, vai sacando o que pode e o que deve enquanto é tempo.

3 curtidas

Fui atrás da lei e eh isso mesmo, contudo achei tb a exposição de motivos dela e eles admitem q a “isenção” foi pra evitar a taxação dos lucros da empresa duas vezes decorrentes do mesmo FG. Não reconheceram expressamente a bitributacao, mas admitiram q estava acontecendo e fizeram essa gambiarra por meio de uma isenção.

1 curtida

Tá dando vontade de desistir de investir.
Comprar uns apartamentinhos e aceitar o que vier de aluguel.

3 curtidas

Não há ideia boa que não possa ser parasita e tranformada numa pessima ideia.

1 curtida

Eu as vezes tenho vontade de mandar tudo pra avenue…

1 curtida

To assim tb. Como disse em outro post: o Brasil cansa…

Que tristeza… vários clientes meus cortaram a assessoria depois de orientações … foram para informalidade privilegiam pagamentos em dinheiro … se o brasil continuar enfiando a faca no pescoço dessas pessoas … a tendência é aqui virar uma enorme desorganização e precariedade, tudo para fugir de políticos… pior que a maioria da população sempre cai no canto da sereia…

Bolsa acho que é um dos lugares mais seguros para ficar. Depois vê como funcionam as bolsas na Argentina e Venezuela. Parece que estão ficando bilionários, mas é só que acompanha a inflação. Quis dizer para que quem tem PJ, as vezes tem uma reserva, um lucro acumulado, algo sobrando, é hora de despejotizar.

1 curtida

a bolsa é a última mão a largar depois que o país decide soltar e afundar no abismo… porque são ativos reais… eu teria bolsa…inclusive mais que títulos publicos se a coisa deteriorar… o problema é que não nada que resista a força parasitária de políticos e líderes nacionais… arrisco a dizer que qualquer coisa cotada fora do brasil ganha da grande maioria dos ativos nacionais nos últimos 8 anos…

4 curtidas

Eu não entendo pq não vendem as reservas nesse dólar estratosférico, abate parte da dívida e ainda paga o auxílio, e sobe os juros de volta.

isto seria neste momento espetacular, mas o que garante que os políticos iriam dizer “olha, estamos bem, vamos gastar mais, agora somos rei”… este é o problema, o brasil poderia gastar todas reservas se ficasse decente logo em seguida, mas isto vai acontecer ou os políticos vão querer mamar mais? reflita… (eles tem o poder e não nós)

Quem tiver interesse procura sobre CEDEARs

2 curtidas

Acho que escreveram a constituição a lapis

1 curtida

Pra quem ainda não teve oportunidade de assistir, entrevista PG e Lira. Se foi teatro não sei, mas Lira deu discurso bem pró ministro da economia. Acredito que já sabiam do teor e isso mercado se acalmou ontem e deve ficar mais estável hj a excessão talvez de petro.

Após 1h de vídeo por aí

3 curtidas