Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

O IBOV parece que logo vai testar o suporte 110k.

Estou começando a pensar em aportar de pouco em Tesouro IPCA+2035, o que acham?

Acho que vale a pena esperar a próxima reunião do Copom. Pelos comentários que tenho lido, várias pessoas já estão dizendo que eles devem alterar a Selic em 1% devido aos juros futuro, aí se eles mantiverem o aumento da selic em 0,75% pode dar uma disparada nos juros futuros e abrir oportunidade no Tesouro IPCA.

4 curtidas

Apenas como ponto de atenção: dependendo do vencimento da NTN-B, pode acontecer o contrário - um aumento de 1% da Selic pode reduzir a inclinação da curva longa. Acho que com base na sinalização do Bacen + Ata, isto está boa parte precificado. Na minha humilde opinião, o fator determinante será a vacinação x grau de contaminação e mortes que exija alongar o período de isolamente/lockdown porque isto impacta o lado fiscal/risco/taxas.

4 curtidas

A curva está inclinada por vários fatores, acredito que o maior deles se chama risco fiscal e de estouro do teto dado cenário eleitoral se antecipando e intensificando… mais ou menos isto:

2 curtidas

hoje da pra perceber que o mercado esta precificando alto esse risco fiscal por isso o valor dos títulos caíram bem (já estão pagando nas taxas longas na casa dos 8,3%) por isso falei ir entrando aos poucos, pq se o mercado melhorar (teto fiscal, inflação, covid sob controle) e essa curva longa diminuir já se tem um pouco de dinheiro em RF a uma boa taxa e volta a concentrar em ações pois o mercado tende a crescer e ações no Brasil estão descontadas, se piorar e os juros futuros continuar subindo, isso quer dizer perspectiva ruim de crescimento para empresas acredito que valeria a pena continuar aportando aos poucos nesses títulos atrelados a inflação.
Acho que essas taxas altas também tem explicado essa correção nos FIs.
Isso que entendi dessa dinâmica de taxa, por isso coloquei aqui para ter mais opiniões.

1 curtida

Negocie com o mercado, mas não acredite muito no que ele diz:

Devem subir os juros até o patamar dos emergentes e pré-covid, que era em torno de 4%, objetivo é frear o dólar e inflação de importação. Mas não acredito que vão massacrar a atividade econômica para cumprir meta, algumas dessas commodities já vem caindo inclusive.

15 curtidas

Muito cedo. Se realmente quiser ou precisar escolhe algum titulo com vencimento curto por hora.

Com relação ao tópico, estou de olho em ARZZ e SOMA

1 curtida

Não vi a curva longa, mas se estiver esticada, para quem quiser tomar risco, pode ser uma oportunidade boa.

2 curtidas

governadores pressionando congresso por coronavoucher de 600 e a eterna ameaça de gasto fora do teto

4 curtidas

Acho que caiu por conta da Argentina anunciando um novo calote na dívida…

7 curtidas

essa n tinha nem visto rsrs

2 curtidas

É perfeitamente possível financiar estes 600 reais, só cortar um pouquinho de todo e qualquer servidor que ganhe acima de 10k, desconfio que o desconto seria muito menor que o descontro previdenciário.

3 curtidas

isso com toda a certeza, arrisco dizer que so o judiciário pagaria a conta fácil , mas querer isso é tão ou mais impossível que o time do sp sair da fila …

1 curtida

Só os auxílios que são pagos para juízes , desembargadores, promotores , procuradores pagam fácil a conta … mas, pelo visto, jamais veremos cortes nisso.

4 curtidas

pois então, tem uma PEC que ta anos, acho q desde o temer, pra cortar qlqr valor que supere o teto constitucional que , convenhamos, ja é um desaforo , atualmente em 39,9k , apenas cortando o que supera isso, a economia anual seria de 5bi , imagina ai uma reforma seria nos cargos/vencimentos do alto escalão publico

2 curtidas

Bom dia! Resultados de hj:

Abc

9 curtidas

Eu sou da opinião que auxílios a servidores só seriam válidos para quem ganha menos que o mínimo do DIEESE (deve estar perto de R$5000). Inclusive socialmente falando. Em tese quem ganha acima disso tem condições de se virar.

Mas tem servidor base da piramide que ganha R$1500, e topos de carreira ganhando 20/30/40+penduricalhos.

5 curtidas

Compra - LOGG3

3 curtidas

Estava querendo umas ENBR3 abaixo de R$18,50. Fiquei só na vontade, o índice virou no meio da manhã. Cade a crise?

Tem alguns FII chegando perto de pontos de compra, HGRU; ALZR…Outros no VP como o GGRC e o VINO. Para mim FII de tijolo com perspectiva de yield de 7% já fica atrativo.

4 curtidas