Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Eu geralmente gosto das de FIIs

Mudei bastante minha carteira neste primeiro trimestre do ano. Mas achei que estava faltando um ativo com grande potencial. Já resolvi isso.
Nesta semana inteira fui comprando aos poucos Dohl4. Vou abrir o tópico dela e postar um resumo da minha análise.

14 curtidas

@neilson primeiro obrigado por compartilhar a dica da Sencon. Mas, estava olhando no reclameaqui e a empresa tem alguns problemas (poucos) com o cálculo do IRPF e dizem que o atendimento no site é um pouco demorado. Você já teve algum problema? Tem que ficar calculando o IR todo mês ou só acredita no que a Sencon manda? Se tiver algum problema, eles arcam com o prejuízo, caso eu tenha prestado todas as informações corretas? Desculpe as várias perguntas.

Se importa de falar quais foram as mudanças?

2 curtidas

Boa tarde. Nunca tive problemas, faço todo mês pois movimento bastante . Único problema são algumas siglas que o sistema não reconhece e você tem que fazer tipo uma autenticação. Ms nada demais.
Comigo eram ceab3/bmgb4 .
Ela é indicada pela clear e xp também como referência.

2 curtidas

Eu não tenho como fazer manual, as vezes são 200 ordens em 1 dia / 1/1.5m de volume. Impossível fazer planilha.
Infelizmente tenho que confiar , mas é complicado…
Em 2019 sencon/clear e b3 tinham posições diferentes no fechamento anual. Eu coloquei o que estava na corretora… Brasil é um merda !!!

2 curtidas

As principais foram vendas de Petro, cogna, Vilg e Hgre, e compra de Gold, Ivvb, Pard, Irdm e Dohl

8 curtidas

O maior risco é o controlador sacanear, as ações ON tem um spread colossal em relação a PN, tem que estudar o estatuto para verificar se isto se justifica… O múltiplos com enorme diferente tb…

Cadu vc já fez algum estudo que se investir direto nos EUA vale muito mais a pena que o IVVB11? Qual seu racional?

1 curtida

Tem várias diferenças, cada um tem suas vantagens.

• Ivvb11 vc não tem os custos de enviar o dinheiro para fora, nem de trazer de volta.

• Investir fora vc pode comprar IVV que a taxa é menor, no longo prazo vai render mais.

• No exterior, vc não corre risco Brasil.

• No exterior vc tem isenção vendendo até 35 mil reais mês.

3 curtidas

Por outro lado, os acionistas controladores da empresa também possuem uma grande quantidade de ações PN, o que gera um certo “conforto” para investir.

1 curtida

Mas Ivvb não é exposto ao Brasil
Se se refere a risco regulatorio, mesmo investindo lá fora vc está enquadrado nas regras do país sobre investimentos no exterior.

1 curtida

Diria que depende do seu perfil.

Acredito que para quem faz aportes regulares, o custo de envio do dinheiro lá pros EUA frequentemente acaba comendo uma boa parte da rentabilidade.

O @fortaleza chamou a atenção para os ptos positivos, mas faltaram alguns negativos.

Investimentos lá nos EUA tem o risco de em caso de morte, uma boa parte pode ficar retido como imposto sobre herança lá.

Lá fora vc não pode acumular prejuízos das vendas para abater no IR de lucros futuros. Por outro lado tem a isenção de IR de lucros com vendas até 35k mês.

6 curtidas

@cadu, atualmente qual o % de IVVB11 na sua carteira?

1 curtida

10%

2 curtidas

Cadu, viu que agora temos alguns BDR’s de ETF? Chegou a olhar o BIVB39? Acho que a diferença dele para o IVVB11 é só a taxa de adm e que ele paga Dividendos…

2 curtidas

Não sabia, olhei aqui rapidamente e tb não vi diferenças significativas.

1 curtida

@aafm, tarder’s Club anunciou a conta da sencon. Deve dar um upgrade nos próximos.meses !!

Você acha que eles vão melhorar o controle ou o atendimento? A sencon tem algum termo de responsabilidade em que eles se responsabilizam por falhas da plataforma? Se eu não me engano, contadores quando são contratados para fazer o imposto de renda e há alguma falha que não partiu do contratante tem algumas obrigações legais so não sei se a responsabilidade é so do contador ou se ela é solidária. Obrigado pela resposta.

Entendi!