Pequena compra DEVA11 e LOGG3
C - AGRO3 a 24,41
Setor agro (AGRO3 / SLCE3)
Próxima entrada/aumento de posição (de olho): FESA4 (mas essa, vou deixar para semana que vem)
Me esqueci: SMTO3 também de olho para semana que vem
Compra de AESB3 - 15,77
C - JNJ
Ordem VAC pegou na queda de hoje
Compra de Deva11 a 114,10
Fiquei aguardando YDUQ, HYPE, PETZ, MULT… Nenhuma bateu no meu preço de entrada e descolaram muito. Uma pena, porém mantenho o foco na estratégia.
C - BTLG11
Entrada em TUPY3 no leilão de fechamento (aumento de posição)
Comprado a 22,07
Trocariam Ultrapar por Multiplan ou Logg neste momento?
Logg3 sim.
Eu trocaria porque não acompanho a ultrapar… Multiplan e Logg tenho as 2 e gosto muito das duas
Mas como não acompanho a ultrapar,não posso dizer que não vale a pena investir nela…
Tava vendo a rentabilidade da minha carteira e ñ tem jeito…meu perfil é de ter ativos voltados ao crescimento…tento juntar para dividendos aí fico no pior dos mundos…nem tenho muitas ações pra pingar mais div e ao mesmo tempo ñ tem crescimento…já q ficam oscilando 2 ou 3 reais o tempo todo. Quando vejo a rentablidade dos ativos voltados ao crescimento a diferença é absurda…na segunda irei vender uns ativos para focar apenas nos de crescimento. Meu sonho é o famoso “viver de dividendos”…mas ñ consigo seguir essa linha…Alguém mais tem esse perfil?
Eu tento manter “carteiras” com diferentes objetivos. Tenho uma só com uma quantidade de ações focada em dividendos (tem ações bem paradas mesmo, mas sempre aproveito pra aportar em preços pré definidos quando passa a data ex, ou então quando vejo que é uma empresa visada somente pelos dividendos, antes da data COM já preparo um aporte, pois pode subir com a especulação do mercado), outra focada em crescimento + swing trade e outra de FII. Assim consigo diversificar e não ficar incomodado com a falta de retorno de algumas ações, mas de qualquer forma, se vejo que durante muito tempo fica só no prejuízo, prefiro trocar por outra do mesmo objetivo.
Tenho o mesmo objetivo de viver de renda passiva. Penso que faz sentido no início da jornada focar em ações de crescimento que, teoricamente, vão ajudar o seu patrimônio chegar em um patamar que consiga viver de renda e quando esse número chegar próximo você começa a gradativamente migrar para ativos que geram renda passiva recorrente (FIIs, Ações pagadoras de dividendos, FIP-IE etc).
Também sou mais agressivo e penso a mesma coisa, conforme ir diminuindo o trabalho e ficando mais velho vou ir diminuindo o risco pois quanto mais velho menos tempo temos para recuperar de um possível crise e é melhor estar alocada em geradoras de renda
Pequena compra MYPK3 (gastando uns dividendos recebidos esses dias de outras ações).
Aumento de posição em LOGG3. Quase 8% da carteira.
Abertura de posição em PETZ3
Venda Parcial de BEEF3
Tinha comprando muito nos 9,50
Estou colocando 30% do lucro no bolso
Fico com 70% para Longo prazo