Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

Também comprando PSSA3

PSSA continua um reloginho. Máquina de fazer dinheiro e ótima pagadora de dividendos. Apenas está nebuloso analisar ela com esse corona. Enqnto a situação não normalizar a sinistralidade se torna um verdadeiro não recorrente. Continuo comprando, só não compro mais agora pq comprei semana passada.

C - LOGG3
C - B3SA3

2 curtidas

Venda ontem
Sgps3 e Tris3
Para garantir a subscrição de Hctr11

2 curtidas

venda ontem SAPR3 a R$5,65 e compra hoje de SAPR4 R$5,32. Esta em um ponto bom para troca

2 curtidas

Pq? O que mudou nos fundamentos?

C NEOE3 18,00
C PSSA3 46,96 (hoje a culpa foi da internet, to tentando acessar a Clear ha horas e perdi a minima)

3 curtidas

Compra PSSA3 R$ 46,80

2 curtidas

Impressionante a valorização de PRIO3

2 curtidas

Início de pequena posição em PSSA3 a 46,75

2 curtidas

Troca de sapr3 para sapr4. 30 centavos de spread

4 curtidas

compra
logg3

3 curtidas

Fala, pessoal… Tô vendo muita gente ainda comprando. Qual a percepção de vocês?

Na minha visão, acho que o mercado lá fora já está muito esticado… Principalmente nos EUA.

Por outro lado, acho que aqui ainda há algum espaço para subida se considerarmos o nível das outras bolsas. No petróleo tbm vejo espaço para continuar alguma subida, ainda que em níveis mais moderados.

O que pega, a meu ver, é o cenário ainda nebuloso de retomada econômica aqui, pós vacinação, pressionado por crise fiscal e retorno da inflação.

Por enquanto estou só olhando, mas já comecei a sentir aquela vontade de realizar algum lucro. Uma hora a euforia acaba.

2 curtidas

Concordo em partes com a ideia de que está muito esticado. Acho que faz parte da recuperação em V que tanto falam. Estão precificando que a economia vai retomar de onde parou pré-covid, então há espaço para subir mais, sendo que batemos 120k. Se você olhar P/L vai estar caro, porém não acredito que o mercado está levando isso em conta, uma vez q tivemos alguns trimestres ruins no meio do caminho e isso derruba o Lucro 12m. Lá fora pode estar esticado, mas aos poucos o dinheiro vai migrar para países como Brasil, que ainda tem bastante espaço para crescer. É o ciclo que sempre se repete. Há 6 meses todas as grandes entidades internacionais estavam falando para fugir de países como o Brasil, mas agora estão sugerindo compra…

De qualquer forma, minhas regras para compra:

• Comprar o que não acompanhou a subida recente do mercado, tipo PSSA3. Penso que NEOE3 já estava descontada e caiu hoje por conta da aquisição cara que fez
  • Comprar o que acompanha a cotação do dólar (numa espécie de hedge), por exemplo CAML
  • Comprar o que é promessa para 2021 e estiver num preço aceitável, tipo KLBN ou SUZB
4 curtidas

Mesmo nos EUA, Value tá barato ainda. Aqui se não comprar as modinhas tem muita coisa ainda no preço e algumas coisas baratas, principalmente empresas de properties de escritórios e ainda os shoppings.

Eu vejo cada ativo separadamente,

Acho que tem muita coisa barata.

E tenho caixa, para se cair comprar mais, tanto aqui quanto lá. Nos EUA estou com 20% em caixa.

2 curtidas

Um outro ponto, depende também se você já tem tanto patrimônio que o que vc economiza por mês não faria diferença alguma.
Se esse é o caso pode fazer sentido operar de vez em quando, compras esporádicas, mas se está na fase que o aporte é relevante não acho uma boa ideia ficar acumulando em CDI.

O Howard Marks resumiu muito bem

• Invest as you always have and expect your historic returns. Actually, this one’s a red herring. The things you used to own are now priced to provide much lower returns.
  • Invest as you always have and settle for today’s low returns. This one’s realistic, although not that exciting a prospect.
  • Reduce risk in deference to the high level of uncertainty and accept even-lower returns. That makes sense, but then your returns will be lower still.
  • Go to cash at a near-zero return and wait for a better environment. I’d argue against this one. Going to cash is extreme and certainly not called for now. And you’d have a return of roughly zero while you wait for the correction. Most institutions can’t do that.
  • Increase risk in pursuit of higher returns. This one is “supposed” to work, but it’s no sure thing, especially when so many investors are trying the same thing. The high level of uncertainty tells me this isn’t the time for aggressiveness, since the low absolute prospective returns don’t appear likely to compensate.
  • Put more into special niches and special investment managers. In other words, move into alternative, private and “alpha” markets where there might be more potential for bargains. But doing so introduces illiquidity and manager risk. It’s certainly not a free lunch.
3 curtidas

Essa discussão acaba valendo somente para o índice. Temos muitas ações baratas ainda.

Apostando na recuperação dos Shoppings. Abrindo posição em IGTA3.

1 curtida

C - PFIZ34