Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 1)

De fato, refiro-me ao índice, como aproximação do sentimento e direção do mercado, de maneira geral.

Claro que sempre haverá exceções e empresas com Beta (índice de correlação) negativo ou zero. Mas vocês não acreditam que esses ativos supostamente baratos podem ficar ainda mais baratos em cenário de correção do S&P e ibov, por consequência?

Enfim… Fiz essa colocação só para tentar medir o “feeling” dos colegas. Pelo visto, ainda não há consenso sobre uma supervalorização da Bolsa. Vou segurar mais um pouco o dedo aqui. Valeu.

1 curtida

Tenho comprado poucas ações… comprei um pouco de sapr e pssa só. Tenho reforçado mais os FIIs, que não acompanharam tanto a subida, mas tou chegando no ponto que gostaria neles… tou torcendo pra uma realização nos próximos dias pra voltar a comprar mais ações de novo…

3 curtidas

Acredito que sim! Por isso é bom sempre manter o caixa saudável para manter os aportes.

1 curtida

qual sua opinião entre MULT vs IGTA?

image

Não sei se essas marcações de ações fazem sentido. Mas o ponto é: em qual estágio você considera a economia e o mercado? Eu diria que é um inicio de recuperação e as cotações indo ali para um middle bull. Pode cair e recuperar depois, mas acertar esse timing seria apostar na sorte.

13 curtidas

Compra NEOE3 - R$ 18,00. Coloquei algumas ordens mais baixas do que a cotação atual vai que chega lá.

2 curtidas

eu a muito tempo deixei de tentar adivinhar pra onde vai o mercado. Comprei muitas ações em abril, mas se você me perguntasse se eu acreditaria em uma recuperação em 2020, eu teria respondido “Sem chance”.

Quando comecei a investir ainda tentava adivinhar o humor do mercado. As vezes deu certo, outras me fizeram comprar em momentos de euforia e aceitar pagar um preço mais caro que devia.

Depois disso, acabei adotando percentuais fixos pra cada classe de ativo. Compro e vendo quando minha carteira descola muito do que defini. Pra mim funciona e me libera de tentar prever pra onde as coisas vão.

5 curtidas

Tenho MULT tbém, mas comprei pré pandemia e ainda estou com um pouco prejuízo nela. Minha aposta é nas boas perspectivas do mercado para o setor de Shoppings com otimismo em relação a volta das atividades ao normal. comprei para SwingTrade.

A queridinha dos analistas é Iguatemi, mas como nem shopping da Iguatemi tem na minha cidade, preferi Multiplan que eu já conheço e tem um histórico de longo prazo com menos “emoções”. Ambas devem se recuperar antes que os demais pares do setor pelo portfólio de melhor qualidade e também podem se capitalizar numa retomada futura vendendo ativos para a industria de fiis em expansão.

1 curtida

Compra PSSA R$ 47,50

1 curtida

Concordo com sua visão.
Comprei PSSA3 nos últimos dias. No mês de novembro aumentei posição em MDIA3, WIZS3, ENAT3 e iniciei nova posição em FESA4 (mais para um swing curto, pois não espero uma melhora substancial no próximo resultado).

Já tive Iguatemi, até gosto, mas tb estou com a Multiplan, até diminui bastante posição com essa subida, esperando que caia para comprar mais, mas se não cair não tem problema também.

Compra LOGG3 = R$ 32,39

3 curtidas

Pequena venda
Bbas3

1 curtida

Volatilidade cresceu bem… ações virando dentro dia percentuais altos…

Estou dividido, fazendo compras marginais.
Se subir mais, ganho. Se cair, não me ferro tanto.
Aqui, a situação ainda é nebulosa.
Lá fora, os caras não estão comprando a recuperação econômica, e sim a expansão monetária da era Biden. É aí que mora o perigo.

5 curtidas

Compras pelo BTG de quinta e sexta
Ugpa3 20,92 /21,01
Sapr4 5,25/29
Neoe3 17,64 pm final
Irbr3 6,79

Clear
Muita.loucura com direito a flash crash na azul4 incrível…
Semana excelente de trades onde esta o.fluxo.
Azul4/petr4/vale3/csna3/usim5/tasa4/prio3
Não sei para onde esse ibovegas quer ir mas minha carteira está feita pelo BTG desde os 93k e só estou aumentando algumas que não acompanharam o índice.
Boa sorte a todos !

3 curtidas

Compra BEEF3

V - Tesouro IPCA+ 2035 - 33%

Meu primeiro investimento, feito em 2012. Pretendo zerar posição em breve. Vai deixar saudade.

1 curtida

Amanhã tem BRF Day:

Captura de Tela 2020-12-07 às 13.12.14

Para quem investe e tiver disponibilidade, sugiro assistir, o de 2019 foi muito bom.
Estou considerando BRF e Pardini para concentrar minhas principais apostas de longo prazo.
Pardini será quase no Natal:

7 curtidas