De fato, refiro-me ao índice, como aproximação do sentimento e direção do mercado, de maneira geral.
Claro que sempre haverá exceções e empresas com Beta (índice de correlação) negativo ou zero. Mas vocês não acreditam que esses ativos supostamente baratos podem ficar ainda mais baratos em cenário de correção do S&P e ibov, por consequência?
Enfim… Fiz essa colocação só para tentar medir o “feeling” dos colegas. Pelo visto, ainda não há consenso sobre uma supervalorização da Bolsa. Vou segurar mais um pouco o dedo aqui. Valeu.
Tenho comprado poucas ações… comprei um pouco de sapr e pssa só. Tenho reforçado mais os FIIs, que não acompanharam tanto a subida, mas tou chegando no ponto que gostaria neles… tou torcendo pra uma realização nos próximos dias pra voltar a comprar mais ações de novo…
Não sei se essas marcações de ações fazem sentido. Mas o ponto é: em qual estágio você considera a economia e o mercado? Eu diria que é um inicio de recuperação e as cotações indo ali para um middle bull. Pode cair e recuperar depois, mas acertar esse timing seria apostar na sorte.
eu a muito tempo deixei de tentar adivinhar pra onde vai o mercado. Comprei muitas ações em abril, mas se você me perguntasse se eu acreditaria em uma recuperação em 2020, eu teria respondido “Sem chance”.
Quando comecei a investir ainda tentava adivinhar o humor do mercado. As vezes deu certo, outras me fizeram comprar em momentos de euforia e aceitar pagar um preço mais caro que devia.
Depois disso, acabei adotando percentuais fixos pra cada classe de ativo. Compro e vendo quando minha carteira descola muito do que defini. Pra mim funciona e me libera de tentar prever pra onde as coisas vão.
Tenho MULT tbém, mas comprei pré pandemia e ainda estou com um pouco prejuízo nela. Minha aposta é nas boas perspectivas do mercado para o setor de Shoppings com otimismo em relação a volta das atividades ao normal. comprei para SwingTrade.
A queridinha dos analistas é Iguatemi, mas como nem shopping da Iguatemi tem na minha cidade, preferi Multiplan que eu já conheço e tem um histórico de longo prazo com menos “emoções”. Ambas devem se recuperar antes que os demais pares do setor pelo portfólio de melhor qualidade e também podem se capitalizar numa retomada futura vendendo ativos para a industria de fiis em expansão.
Concordo com sua visão.
Comprei PSSA3 nos últimos dias. No mês de novembro aumentei posição em MDIA3, WIZS3, ENAT3 e iniciei nova posição em FESA4 (mais para um swing curto, pois não espero uma melhora substancial no próximo resultado).
Já tive Iguatemi, até gosto, mas tb estou com a Multiplan, até diminui bastante posição com essa subida, esperando que caia para comprar mais, mas se não cair não tem problema também.
Estou dividido, fazendo compras marginais.
Se subir mais, ganho. Se cair, não me ferro tanto.
Aqui, a situação ainda é nebulosa.
Lá fora, os caras não estão comprando a recuperação econômica, e sim a expansão monetária da era Biden. É aí que mora o perigo.
Compras pelo BTG de quinta e sexta
Ugpa3 20,92 /21,01
Sapr4 5,25/29
Neoe3 17,64 pm final
Irbr3 6,79
Clear
Muita.loucura com direito a flash crash na azul4 incrível…
Semana excelente de trades onde esta o.fluxo.
Azul4/petr4/vale3/csna3/usim5/tasa4/prio3
Não sei para onde esse ibovegas quer ir mas minha carteira está feita pelo BTG desde os 93k e só estou aumentando algumas que não acompanharam o índice.
Boa sorte a todos !
Para quem investe e tiver disponibilidade, sugiro assistir, o de 2019 foi muito bom.
Estou considerando BRF e Pardini para concentrar minhas principais apostas de longo prazo.
Pardini será quase no Natal: