na minha visão e dos analistas pode comprar sem medo pro médio prazo.
VP - TD 2045
C - VNQ
Compra DEVA11 R$ 115,00
Proxima ordem R$ 110,00
Compra - HYPE3 - R$ 31,90
Venda cogn3 5,31
C - NEOE3 16,60
C hgff11
Pelo jeito VIVT foi negociada durante 2 meses a preço de banana sem motivo nenhum
quase pegou minha ordem de compra por volta dos 43. #chateado
Pegou mais uma ordem em 17,60 Neo3 e se tornou maior posição da carteira. Ela voltando para os 19 ou um pouco acima e enbr3 ainda estiver abaixo de 19,50 vou equilíbrar as 2 com o.mesmo %.
E sem querer querendo pegou ordem em sapr4 5,05 na quinta kkkkk. Deixei uma em 4,97 e chegou pertinho…
Comprei umas opções de Irbr3/cogn3/ bem para frente . Fiz uma grana boa em tasa4 e vou queimar tudo…
Vi uma reportagem falando que o pico do la nina vai ser em fevereiro. Crise hidrica vai dar as caras no sul/sudeste em 2021. Acho que não só Sanepar como outras empresas de saneamento e geradoras de energia vão ter um 21 avaixo do ibov. O que para pf que não tem que vater indice seria otimo, quase 1 ano de aportes baratos
Mas por que não deixar um ano em algo que bata o ibov e depois de um ano migrar para esse setor?
Você pode se arriscar e acertar uma alta de curto prazo com uma quantia pequena ou ficar correndo como um cachorro atrás do rabo ainda ficar abaixo do índice. Ou então passa 1 ano fazendo aportes e embolsa uma grande alta futura.
A CAFI é mensal, de certa forma acaba tendo um viés relativamente de curto prazo.
O Pense Rico Express também.
O Victor aqui do fórum tem um ótimo histórico com essa abordagem.
E falando de algo mais científico, não faltam demonstrações de que valor + momentum trás retornos superiores tanto a valor como a momentum isoladamente.
Tem várias explicações, uma delas é que o “mercado” tem um viés de ficar preso ao passado recente, precificar o retorno à média “mais caro” do que realmente acontece…
Alemanha em novo lock down, EUA iniciando vacinação. Brasil com explosão de casos já à vista. Ia fazer revisão da carteira e acumular caixa apenas no primeiro tri do ano que vem mas estou pensando seriamente em antecipar… Tô achando a bolsa já bem precificada sem mto motivo pra euforia.
tb tenho essa impressão que vai corrigir, vamos acompanhar.
Com minério de ferro e petróleo nesses níveis vale e petro estão muito baratas. Vale principalmente.
Se o minério não recuar significativamente tem muito chão ainda.
A mão chega a coçar para realizar um pouco vale (80% de lucro), mas só vejo recomendação de compra, acho que o BB colocou preço alvo em 99. Considero vale uma ótima empresa e vou continuar carregando ela.
Creio que se houver injeção de capital estrangeiro por aqui novamente, vale e petro vão surfar bem essa onda.
JPM revisou as estimativas do minério de ferro, aumentando ainda mais pra 2021 e 2022. Eu vou segurar e quem sabe comprar mais…
Se o minério mantiver esse patamar ou subir Vale está barata, se for cair é venda. Eu acredito que se um novo player como a India não começar a demandar aço loucamente como a China fez 20 anos atras o minério devolve um pouco de valor. Tem gente apostando (especulando) muito que o Biden vai enfraquecer o dólar. Como o cenário é binário, na sua condição eu venderia algo entre 30 e 70% da posição e pagava para ver só com o lucro.