Eu tenho, mas aí elas podem recomprar ações com o caixa ou tentar fazer um hedge com inflação mais algum prêmio. Se alguma apostou no IGPM esse ano, vai bombar o resultado.
@joao58 conseguiu fazer o cálculo? Obrigado pela resposta.
Pegando a PSSA como exemplo.
Juros maiores, prêmios menores
Juros menores, prêmios maiores
Pode haver descompasso diante dos extremos, mas acredito que haja boa capacidade de ajuste.
As que eu acompanho tem o grosso (90% ou +) em renda fixa, maior parte títulos do governo… um pouco só em renda variável.
Vi uma entrevista relacionada a Fiis que um gestor que tem ligação com aposentadoria privada afirmou que algumas gestoras estavam planejando migrar para esse mercado porque tem metas autariais de IPCA + 5%, e que não conseguiriam mais esse valor só com RF.
Só lembrando, PSSA é um modelo. A maioria das seguradoras auto tem operacional negativo, lucra apenas com resultado financeiro, portanto não é só um ajuste pontual da empresa, mas do mercado, que iria a falência de outro modo.
Aí vai da gestão da empresa procurar algo com um pouco mais de risco do que títulos do governo. Se ficar parado vendo o tempo passar, aí a gente vai ter que estudar outro canto para investir.
Não quero nem ver…
@cadu
Acho que esta guerra dos grandes bancos com o bitcoin está perdida. Não tem mais como lutar com a moeda, já virou uma realidade. Como investimento não consigo ver o menor valor nisso. Mas do pto de vista econômico é uma coisa excelente, pois tudo que tende a descentralizar a concentração de poder do governo deve ser estimulada.
@aafm vou interpretar o seu “depois da pandemia” como sendo depois do fundo causado pela pandemia em SULA4. O fundo para SULA4 em 2020 ocorreu lá por 18 de março.
Em sendo assim, o máximo depois deste fundo foi no valor de R$15,77 (ocorreu em 06/08/2020), e o valor atual é R$12,90.
Seguindo sua fórmula (R$15,77-R$12,90)/R$12,90 = 0,2465 = 24,65%.
O que estou fazendo na minha planilha é um pouco diferente.
O meu Pmax é o máximo no período de 01/01/2020 até 01/08/2020.
O meu Pmmin é o minimo no período de 01/01/2020 até 01/08/2020.
E Patual é o do momento.
Bem, faço várias relações com estes valores, mas a mais interessante para mim é:
(Patual-Pmin)/(Pmax-Pmin) que mede o quanto o preço já subiu em relação ao fundo.
Para saber o quando falta para chegar ao antigo Pmax é só calcular o complemento percentual.
No caso de SULA4 a fórmula acima fornecerá 47,3% e o complemento 52,7%.
Tirei estes dados do gráfico, de 1 dia, de SULA4.
Eu fiz esses cálculos pensando num prazo mais curto, para tentar mostrar quanto os ativos podiam subir até atingir o último topo depois da queda relativa ao período da pandemia. Não levei em conta precipitação de longo prazo nem o preço antes da pandemia.
se as grandes potências se unirem juntamente com o FMI para proibir depósitos de corretoras de cripto pode não acabar com as criptomoedas mas o baque vai ser grande
Pode ser uma oportunidade de entrada. Mas tem que avaliar bem !!
Boa noite.
Pretendo abrir posição em um dessas duas empresas essa semana e gostaria da opinai de vcs de qual seria a preferida de vcs.
- SULA4
- PSSA3
0 votantes
GNDI e CASH seguem subindo, incrível
Bolsa com cara q vez topo, correcaozinha a vista
…esse canal de alta q ela tá, To com a impressão q ele tá muito verticalizado. Difícil acreditar como está conseguindo manter por tanto tempo.
A pergunta que vale um milhão: até que ponto essa alta se deve em razão à enxurrada de liquidez no mercado? Quando vem a conta?
quando vem a conta n sei mas quem vai pagar somos nós os pequenos investidores pois os grandes sempre saem primeiro e de forma coordenada e depois compram mais barato e de forma coordenada tbm
Não concordo.
Esse é o tipo do caso que o pequeno tem muita vantagem.
Eu posso vender tudo que tenho, hoje, sem alterar o valor das cotações.
Os grandes que tem bilhões aplicados, demoram as vezes meses para poder encerrar uma posição.
não me expressei bem, quem paga são quase sempre os pequenos e médios investidores que acabam vendendo na baixa deixando dinheiro na mesa.
Quanto aos grandes eles fazem os grandes movimentos pois eles tem poder financeiro tanto de queda (derrubar o mercado) quanto de elevar o mercado