C - AMZO34
Opinião minha, que pode não servir para você.
Mercado esticou muito desde novembro, com expectativas de retomada da economia (argumento especulativo). Porém, a injeção de liquidez está em níveis inimagináveis e juros no chão. E agora, o que fazer?
Volto à frase inicial.
Pra mim, no curto/médio prazo, o momento de entrar “forte” na bolsa passou. O que não significa que possa ir aportando aos poucos em um caso ou outro.
Apostei (e continuo apostando) nas ações ligadas ao agronegócio. É o que dá certo no Brasil (qualquer que seja governo). Então, assim, no longão compro AGRO, SLCE, SMTO, KEPL, SHUL, etc. No curto/médio, dei sorte de fazer vários aportes em SLCE bem no começo da pancada que deu no início do ano. Agora, estou naquele momento gostoso de ir ajustando os stops para cima.
Continuo aguardando, pontos de entradas nessas empresas que te falei, mas com maior cautela agora (menos lotes).
Hoje, AGRO e SLCE estão voláteis para caramba. No momento que estou te digitando, parece que estão dando uma recuperada.
Desculpa, se te deixei mais confuso. Resumiria da seguinte forma: Prudência, mas sem medo.
Completando, estou formando um colchão de liquidez. Realizei forte esse mês, em algumas posições mais arriscadas. E estou aguardando uma realização para entrar novamente. Fiz um “hedzinho” com WING21 também, que encaro como um seguro.
Faz sentido! Eu ja não to aportando muito na bolsa, porém se vejo uma oportunidade ou outra eu ainda compro. To na mesma que você, olhando pro longo prazo vejo AGRO como uma boa compra (inclusive nos preços atuais, na minha opinião). Valeu pela opinião. Acho que vou colocar uma ordem de compra nos 26 de 1/3 do montante que quero investir.
Cenário e tese que os Institucionais estão desenhando:
-
Venderam na baixa de 90 a 70 mil pontos;
-
Venderam para PFs que surfaram a onda dos 70k aos 125k do IBOV
-
Não compraram nas baixas e instabilidades ao longo de todo 2020, ficando sub-alocados
-
gringos começaram a voltar forte a partir de Outubro de 2020
-
Nos dois últimos meses Institucionais e PFs (aos poucos) estão vendendo para gringos
-
Os institucionais precisam de algum modo comprar barato, só com um correção bem forte.
-
A única causa para crise e desordem neste país costuma ser briga de foice para parasitar entre políticos, havendo um clima péssimo poderia haver aversão a risco, subida de dolar e PFs dispostos a realizar lucro e gringos tendo uma janela de saída com dolar alto?
Nesta oportunidade Institucionais poderiam voltar a estarem alocados de fato na bolsa…
Acho que IBOV a 90 mil ou até mesmo abaixo dos 100k só com algo bem grave, como impeacht…
Compra bbas3
Analistas estão apontando que a BBAS3, vai a 30 reais. É loucura comprar agora.
Vou comprar mais nos 33,00 e nos 30,00 também. Tá tudo bem, faz parto do plano de longo prazo.
Será que vai? Esses “analistas” erram mais que acertam…
Compra BRSR6 - abrindo posição.
uma das poucas ações que ainda acho barata na bolsa.
Vendas parciais.
TRIS3
RAIL3
SQIA3
PARD3
Acreditando talvez numa correção mais forte adiante depois da posse do Biden.
Sobre AGRO3, fiz exatamente isso hoje, comprei 1/3 da posição.
Deixei uma cascata de várias ordens, indo de 27 a 25,90, tudo no fracionário.
Todas foram executadas.
Eu “perdi” o bonde. Entre eu ver que tinha caido abaixo de 26 e eu ter transferido o dinheiro pra corretora, já estava acima de 26 novamente
Bom, se serve de consolo, meu PM inicial ficou em 26,51.
Por isso foi só 1/3 da posição.
Inicio de posição em TRIS3. Ainda estudando EZTC e DIRR. Resultados prévios bem interessantes, o que vai dando caldo a tese de um novo boom imobiliário.
Beef3 doido para comprar mas já estou até as tampas…
Venda 4ª parcial SMTO (45%)
Será mesmo que volta aos 30,00? Sei não . Aqui no fórum as opiniões dos colegas são sinceras e sem conflitos de interesse. Eu mesmo prefiro ir aportando aos poucos e se chegar nesse patamar é melhor ainda .
Ontem reduzi petr4/bbas3. Hoje recomprei os dois para um trade curt pela clear . Aproveitei e iniciei posição em enat3 , aumentei ; neo3/embr3/ngrd3/fesa4/vale3/rani3/.
Pra cima deles gringos !!! Institucional usando o fontes para tentar tombar o mercado. Bando de safados !!!
Levei um baile no índice hoje …vai ter volta !!!
Bem por aí, até pq se tivessem essa capacidade toda operavam alavancado e não seriam analistas mais estariam todos aposentados aproveitando a praia…