Hoje promete pancadaria, hein @neilson?! Índices europeus caindo pesado e futuros de S&P500 caindo mais de 1% no momento…
Acho que hoje o ibov deve testar o suporte de 115 mil pontos.
Hoje promete pancadaria, hein @neilson?! Índices europeus caindo pesado e futuros de S&P500 caindo mais de 1% no momento…
Acho que hoje o ibov deve testar o suporte de 115 mil pontos.
Concordo que uma correção maior é possível, mas acho que você está pessimista demais! O que te faz acreditar que caia abaixo de 100k nas circunstâncias atuais?
Mas aí é correção ou queda? No meu entendimento correção é um processo natural e saudável causado por realizações após um grande período de alta. Queda é quando tem um fator que muda a percepção de preço/valor/risco/otimismo do mercado
Vejo diferente. Melhor prestar atenção na cotação das empresas que nos interessam e o quão abaixo do preço-teto estabelecido para cada uma delas seus preços estão. E não balizar a decisão de compra olhando para o índice. A não ser que você compre ETF, e olhe lá. O mercado pode nos surpreender e pode ser que nunca vejamos o cenário mais catastrófico.
Podiam passar as análises de subas e descidas do ibov, dólar e as previsões de futuro pra um tópico específico que não seja o de avisos de compra e venda? Pq notifica toda hora e aí vc vai dar uma olhada no que os colegas estão comprando e vendendo e fica bastante off topic. Tem alguém que pode mover ou criar um tópico pra esses temas?
Compra
Já tentaram fazer algo similar, porém eu acho q os admins deveriam criar uma categoria de tópicos chamada Chat para tópicos com alto fluxo de postagem, separados por tipo. Ta tudo caótico, distribuído e sem regra hoje em dia.
Entendi, os outros tópicos tenho tirado o alerta de notificação, que no meu entendimento já deveria ser automático, vc deveria marcar o que interessa e não ter que ficar tirando por estar inscrito em tudo, seria legal mudar. Tem muita gente que cria tópico toda hora que já poderia ser inserido também, é que em especial esse tópico de compra e venda acho muito bom de acompanhar os colegas, em especial os foristas antigos.
1 - Inflação voltou. Inflação destrói o poder de compra das famílias. Reduz o consumo e, por consequência, reduz o lucro das empresas;
2 - Paulo Guedes não tem nenhum plano de desenvolvimento da economia. A receita dele é somente gerar inflação, conduzir milhões à pobreza. Causa contração do mercado interno;
3 - Covid ainda pegando;
4 - Brasil completamente desmoralizado no cenário internacional;
5 - pernada de mais de 100% de alta no IBOV. Virá uma correção acentuada. A questão é quando;
6 - taxa de juros vai ter de subir com essa inflação;
7 - manada está de orelha em pé. 2020 ainda está muito recente. Se descer mais um pouco, vai ganhar impulso violento pra baixo;
8 - País em estagflação;
9 - Depois de 26 anos de moeda firme, o Real está sendo destruído.
é o que estava falando, vira política e futurismo, que pena, se alguém ler, fica a sugestão de ter mais moderadores que possam ajudar na organização dos tópicos, reorganizar as mensagens dentro dos temas mais logicamente.
@cadu, consegue pensar numa segmentação melhor para tópicos que parecem chat?
Se eu pensasse assim venderia toda minha posição no Brasil, enviaria mais dinheiro para os EUA.
Eu não penso, mas pode ser que vc esteja certo.
venda
-hgff11
compra
encerrou posiçao em hgff?
Não, ainda tenho metade do que comprei, chegou a ser minha maior posição entre todos os ativos.
algum motivo em especial?
Só realizando lucro, e utilizando a venda para comprar mais ações (Beef3, Mult3 e um pouco de Itsa4)
C PARD3
Cadu@, você ainda tem TRXF e TGAR? Qual sua estratégia com as duas? Você tem um preço alvo?
C Beef3