Hoje finalmente todas ações da vale alugadas… espero que seja um cascalhinho bom, nunca aluguei, mas se pagar uma pizza, tá bom…
Alugando com qual taxa?
Olhei no statusinvest… vale esta pagando so 0.06% a.a. de aluguel em media.
Compra VALE3F
Só se sua posição for multimilionária. Vale eh minha maior posição, sempre alugo, nunca deu mais de 15 reais.
@aafm @tfreitas88 Siderurgia e mineração de ferro tem estado em baixa por conta da China. Vale3, Usim5, Ggbr4, etc. estão todas baratas.
No caso específico de Usiminas , no momento, me parece que ainda tem resultados aquém do esperado pelo mercado.
De qualquer forma USIM5 a R$6.xx ocorreu muitas vezes em 2023.
Vale eu tenho acompanhado a cotação e acredito que possa voltar a mais de 90, todavia usim não acompanho e estranhei essa queda tão grande de um dia para o outro. Se não houver nenhum fato novo, pode ser uma oportunidade
exatamente… ainda desconta 30% pra corretora kkk já vi que com dificuldade vai pagar um cafezinho kkk
@aafm Eu também tenho VALE3, neste caso eu, basicamente, faço Swing Trade, compro na faixa do 70 ou menos e vendo na faixa do 90 ou mais.
Tenho também BRAP4, mas neste caso compro na baixa e deixo lá colhendo dividendos.
O Swing Trade que o @tfreitas88 mencionou em Usiminas é bem pertinente porque ela tem oscilado entre, digamos, 6.5 e 9.5 em menos de um ano. Uns 46%, nada mal.
No meu caso eu não tenho feito Swing Trade em USIM5, basicamente, estou diminuindo o meu PM e vendendo opções. Em quantidade de ações Usiminas é a que mais tenho e continuo comprando sempre que baixa. Em dinheiro acho que o que mais tenho é em Bradesco.
@aafm e @joao58 bom dia. Só agora que estou acessando o fórum, pois bem achei exagerada a queda, quase 1/4 de valor de mercado da empresa. Pelo que li à respeito, ao que tudo indica o mercado não gostou do resultado pois a justificativa da empresa foi de que os custos aumentaram em virtude do aumento do dólar e na teleconferencia de resultados foi dito que os ganhos de eficiencia operacional do alto forno 3 de Ipatinga não será capaz de compensar 100% disso.
Compra mlas3 1,94 outra ordem 1,86 swing trade
C : USIM3
C : BEEF3
C e V - SMTO3 e SAPR4
C - LOGG3
C - SMTO3
C - KEPL3
C - VALE3
C - WIZC3
C - VALE3 - Fechei meu 1° lote
C - GGBR4
C - VALE3
Mais um pouquinho…
C - BBDC3
Obs: BBAS3 caindo no final do pregão… Reunião Copom?
V - PSSA3
C - BBAS3 e mais um pouquinho de VALE3
Quem entrou vendido em Ambp3 e nao conseguiu sair logo, está amargando um prejuízo enorme