Deu até FOMO (Fear of Missing Out)
C - hype3
C - FLRY3
Ps.: seguradoras e elétricas que eh bom cair , nada .
HYPE3 quase lá…
Preço de pandemia , quem diria .
V-KLBN4 - 4,12
C-FLRY3 - 13,70
motivo rebalançeamento de carteira.
V-HGRE11
C-KNSC11
motivo, posição muito pequena em hgre11 não compensava ficar na carteira,só dando trabalho na contabilização anual.
C e V - MDNE3
Tem razão. O que não faz uma gestão de caixa e de estoque ruins
Na verdade tem reportado lucro nos últimos 4 balanços, o acumulado de 4 tri é que saiu do negativo só agora.
LREN né? Eu concordo, não dá pra entender. Hoje ela vale nem 1/3 do que valia antes da pandemia, sendo que todos os números vem mais ou menos na mesma tocada:
Dá pra notar que as margens abaixo das despesas administrativas amassaram um pouco, mas segue numa tragetória crescente. Receita segue ladeira acima. Não faz sentido. A cada panicada do mercado eu aproveito pra botar no carrinho e passar no débito.
Longo prazo “O mercado foi feito para transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes” Warren Buffett,
Minha próxima ordem VAC está em R$ 20,35 preço de greve dos caminhoneiros (2018).
Pessoalmente, gosto muito da gestão da Magalu, contudo acho que tem tanto negócio mais simples e barato que nunca avalio entrada nela. Ela valer 200 bi foi uma das maiores loucuras do mercado, creio que estavam precificando que ela se tornaria algo próximo do que é o Mercado Livre…
Ela tá valendo 7 bi, enquanto Casas Bahia vale 400 mi e Americanas vale 600 mi; mas não dá pra comparar a gestão. No preço atual parece ter bom upside, na minha opinião, o problema é que a lucratividade é baixa e qualquer erro na execução leva ao prejuízo. Já as empresas que você citou (CSU e Sanepar) atuam em negócios mais estáveis e com vasto histórico de lucro.
Na minha opinião, este é o problema de se pagar um prêmio nos múltiplos para uma empresa: a possibilidade de reprecificação!
De 2019 para cá teve uma Oferta de uns 10% que aumentou o número de ações, mas isto não explica a enorme discrepância entre o Lucro Líquido (LL) e a cotação. Pra mim o que explica é que ela era precificada entre 30-40x LL e agora está sendo precificada entre 12-15x LL.
Creio que o motivo disto é que, com a concorrência de empresas como a Shein, o potencial de crescimento foi revisto pelo mercado. Alguém manteria LREN3 na carteira caso ela estivesse a 42 reais (33x LL atual)?
Essa concorrência com empresas estrangeiras , principalmente chinesas, morreu com a taxação dos importados, que chega a 92% de taxa nas compras em sites chineses. Isto eh, não vale mais a pena importar … e todas as varejistas de roupas chinesas desistiram de investir ou estabelecer filiais aqui no Brasil por conta da alta taxa tributária e do custo trabalhador/CLT.
O que mais dá raiva é o governo taxar pessoa física e deixar as empresas importarem normalmente da China e vender aqui a 3x o preço.
C - VALE3 quase alcançando a posição que desejo ter na carteira, falta pouco.
C vale3 56,50
C - TAEE3
C - HYPE3
C - LEVE3