Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 2)

Estou vendendo algumas acoes e comprando alguns fiis, assim que recuperarem, se é que vão, recompro as ações

2 curtidas

Quase estou fazendo isso rs

2 curtidas

V - BBAS3 e SAPR4

2 curtidas

Srs. uma pergunta por que voces investem em FIIs?

3 curtidas

Quando comecei em renda variável em janeiro 2021 minha ideia original era investir apenas em ações e em Tesouro Direto (e assemelhados).
Na época aqui no fórum se falava muito em FIIs, atualmente bem menos, aí estudei um pouco o assunto e decidi colocar algum dinheiro em FIIs. Minha posição em FIIs, atualmente, é algo em torno de 10% da minha carteira.
Por outro lado, antes dos 30 anos de idade eu tinha comprado, digamos, 15 imóveis que eu mantinha até recentemente. Alguns são terrenos. Pretendia construir neles. Mas, minha mãe que era bem dinâmica morreu faz uns 30 anos. Minha ex-mulher não tinha muito interesse no assunto. Depois de uns 20 anos de casado divorciei-me porque ficou insustentável e, posteriormente, conheci outra pessoa e casei com separação de bens. Meus filhos cresceram. Minha filha mora no exterior há mais de dez anos e, embora tenha algum interesse em construção, não está disponível para tocar empreendimentos de construção. Meu filho mora na mesma cidade que eu, mas não tem interesse no assunto. Por fim, decidi vender quase tudo que tenho em imóveis. Já vendi uma parte.
Então, de certa forma os FIIs são a minha continuidade na área de construção civil, embora eu não pretenda colocar muito dinheiro em FIIs. Vou continuar mais ou menos nos 10% atuais da carteira. Como a carteira está crescendo, pois, faço aportes mensais o montante total em FIIs vai aumentando. Nesta baixa vou comprar mais um pouco. Vou aguardar o IFIX “chegar no fundo”.
Bem, estas são de certa forma as minhas razões.

11 curtidas

Eu acho mais facil de avaliar do que balancos de acoes e tem um rendimento mensal para reaplicar. Além disso, passaram um bom periodo sem muita volatilidade nas cotações.

7 curtidas

Não gosto muito de renda fixa, então uso FIIs como alternativa as ações, o rendimento mensal dos FIIs ajuda a tira um pouco da sensação de queda já que é possivel reinvestir mais rapidamente que as ações, tem algumas ações que pagam uma ou duas vezes ao ano, dessa forma não se tem dinheiro fresco todo mês para investir em alguns casos. Já os FIIs é possivel reinvestir com maior rapidez nas quedas.

9 curtidas

Completando lote que tinha ficado incompleto com a bonificação.

C - ITSA4F - R$9,41

8 curtidas

Alguns fiis ja deram uma recuperada hoje e as acoes que eu vendi ontem caíram

2 curtidas

Gerar renda passiva recorrente mensal. Preferi FIIs (tijolo) ao invés de investir em um imóvel e alugar; menos dor de cabeça, não preciso lidar com inquilinos, contratos, reformas… Ademais o retorno tem se mostrado superior.

5 curtidas

É mesmo quais FIIs vc tem tido um retorno melhor que nos imoveis?

1 curtida

Compra BBAS3F 24,64

5 curtidas

A carteira como um todo tem retorno (total) superior ao IPCA, avaliando apenas o último quinquênio; sendo que, ela é um pouco mais antiga que isso. Em particular, HGLG e GGRC tiveram ótimos retornos, embora esse não seja o meu objetivo. Meu interesse é renda, adquirida a bons/ótimos preços, exatamente o que estamos vendo agora.

5 curtidas

C, V e C - SAPR4

4 curtidas

C : SIMH3
C : KDIF11

3 curtidas

V, C e V - NEOE3

1 curtida

V - PSSA3 - 39,48
C- XPLG11 - 90,01
C- KNSC11 - 89,02
motivo: alocando um pouco mais em FIIs.
62% ações
30% fii
8% renda fixa

4 curtidas

Que tiro foi esse SMAL11/BOVA11?

É Lula passando por novo procedimento, mas um sangramento no cerebro.

4 curtidas

Só saíram 2 notícias antes da virada de mão . A do Lula e a da tramitação do pacote fiscal e redução da taxa dos juros longos

Chuchu vai assumir e o PT fazendo de tudo pra evitar isso. Pq será kkkk

2 curtidas

Mas a redução da taxa foi pela noticia do Lula, e o que mudou na tramitação?

1 curtida