C - EGIE3
C - KDIF11
C - CPTS11
Interessante suas compras. Tem muitos ativos que eu não tenho, carteira um tanto diferente da minha. Vou analisar.
C - Renda+ Aposentadoria Extra 2065 - visando maximização da marcação a mercado futuramente. Para esta finalidade, é o produto com maior convexidade, muito assimetrico
V - MYPK3
Ainda meio sem entender o que vai acabar impactando o veto na reforma tributária:
C - HGLG11;
C - IRDM11;
C - CVBI11;
C - PVBI11.
Deve reduzir a receita dos fundos, dessa forma diminuindo os proventos.
Não vou vender minha posição, porém se tiver descontos na casa de 7-10% devo comprar algo.
C - PRIO3 e INBR32
Se tornam minhas maiores posições com 15% cada. E pensando em aumentar para 20 a depender de alguma oportunidade de preço.
C - XPML11
C - IRDM11
C - VRTA11
C - LVBI11
C - USIM5 - R$4,97
C - MYPK3
C JSLG3
C CAML3
Compra | P.U. R$ | % |
---|---|---|
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 | 3.944,92 | 7,49 |
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2055 | 3.688,56 | 7,52 |
C - CMIG4
Tesouro IPCA+com juros semestrais 2035 - IPCA + 7,81%
Já passamos do pico de taxas do governo Dilma.
Que vontade de comprar mais, por mais que eu odeie financiar esse governo.
O desafio neste governo vai ser saber manejar o caixa até outubro de 2026.
edit: Não resisti… comprei.
Ta complicado mesmo se segurar . 30% da minha carteira eh de ntbn45 da época de Dilma . Por conta disso estou preferindo comprar ações, pois estão baratas demais tb, mas que está tentador está.
Pior é que não tem demanda, quanto mais juros o tesouro paga para financiar a dívida do governo, mais o mercado tem exigido de taxa.
O mercado não está errado, a tendencia é de piora sem nenhuma perspectiva de melhora, se pensar bem não faz sentido comprar até uma mudança nas expectativas do mercado, pq se continuar assim, até outubro de 2026 tem muita deterioração para ser precificada pela frente, isso sem contar com uma possível reeleição. Acredito que o mercado ainda não está precifcando essa possibilidade.
Eu mesmo só comprei pq ainda tenho um pouco de caixa além dos aportes mensais, mas mesmo assim fiquei na dúvida se comprava ou não.
Eu sei que os riscos são diferentes, mas tem fiis e fiagros com taxas, em relação aos preços de tela, bem superiores ao tesouro e com a subida da ntnb pode ser que os fiis e fiagros ainda caíam mais um pouco e fiquem com taxas ainda maiores e com risco não tão alto porque o CRI ou CRA estão com as taxas compradas bem inferiores.
C - TGAR11