Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 2)

V - PSSA3

2 curtidas

E eu com 20 ações achando muito kkkkkk

6 curtidas

É nada quanto menos ação, mais risco e mais probalidade de perder as que terão seu valor multiplicado por 100 no longo prazo, pelo menos é assim que penso, por não ter o dom de descobrir quais serao essas hundred Baggers, mas uma coisa e certa reduz o risco.

5 curtidas

Mas e pra comprar isso td faz como? Fracionado?

2 curtidas

Sim, mas vc não precisa comprar de uma vez, pode comprar aos poucos, com aportes mensais nas mais descontadas, ou guardar uma reserva de oportunidade e aproveitar as curvas de alta, comprando todas de uma vez.

3 curtidas

Pulverizando assim não seria mais prático comprar índice?

Tenho por volta de 20 ações na carteira e não consigo acompanhar todas.

1 curtida

Todas as empresas dessa lista tem pelo menos 90% de lucro em todo o histórico e pelo menos 10 anos de balanços auditados, no ETF vc leva um monte empresa com prejuizo e ainda em pesos desiguais, sem contar que vc não é socio das empresas e sim parte de um fundo que se quebrar ele ou a instituição leva todo mundo junto.

8 curtidas

Para acompanhar as empresas na minha visão só olhar lucro que é o resultado de tudo, que deve ser crescente e constante, e lucro anual esta de bom tamanho, ainda assim existe o risco de sair de empresas boas e perder uma hundred bagger.

7 curtidas

Li no livro O jeito Peter Lynch de investir que o Peter Lynch e sua equipe chegou a administrar um carteira de uns 1400 ativos. Minha carteira, em dinheiro, é bem pequena e eu já tenho mais de 20 ações e uns 6 fundos imobiliários. Acho que mais importante que a quantidade é a qualidade da carteira.
Acho que de umas 3 para cima tudo é válido, desde que sempre procurando melhorar a carteira.

9 curtidas

C - VALE3

6 curtidas

Rapaizzz é muito pra mim. Particularmente, prefiro concentrar. Mas isso é muito pessoal. E sinceramente, para os mais novos, posso afirmar que isso por si só (concentrar ou pulverizar) não quer dizer nada. Sigam a estratégia que lhes deixam psicologicamente centrados e tranquilos no longo prazo, comprando bons ativos, isso, sim, faz muita diferença.

12 curtidas

E eu aqui com minhas 15 ações querendo enxugar pra 10 kkkk

9 curtidas

Não tem problema em pulverizar. Só fico curioso como acompanhar tanta empresa e se tem alguém confiável para fazer as declarações do IRPF. Na minha modesta opinião não faz sentido tanto ativo assim, olharia com lupa se o retorno médio da carteira bate os principais índices de mercado. Temos um número limitado de opções de ETFs por aqui, mas nem tudo se resume a BOVA11.

Mesmo que o outro colega acerte uma 100 bagger na lista, tendo 100 ativos ele vai passar de 1% para 10% na carteira.

7 curtidas

Já acertei uma vez uma bagger , ha 8 anos ±, tinha mais de 20 ativos na carteira e me decepcionei com o retorno obtido , justamente por ter pouco dinheiro nela… até hoje fico pensando “e se eu tivesse concentrado em vez de ter pulverizado”… apesar de que dificilmente teria acertado se tivesse concentrado kkk

4 curtidas

E se tivesse se concentrado nas piores?

2 curtidas

Acho difícil concentrar nas piores tendo todo a acesso a informação que temos hoje … de lá pra cá eu levei fumo em duas ( IRBR e COGN ), mas ambos comprei na época que tinha mais de 20 ativos , então , qnd veio o fumo a perda foi pequena

1 curtida

Pessoal cada um tem o que acha que deve ter em sua carteira, desde que sejam boas empresas, o que não é discutivel é que mais ativos, menor o risco e nao necessariamente o retorno. Cuidado com a ganância.

7 curtidas

Com certeza em RV a melhor escolha e aquela que vc vai aguentar passar por uma queda de 70% que demora 10 anos para retomar o topo anterior. Ou por uma americanas, cielo, cvc, irbr, eternite e tantas outras tranquilo O psicologico em RV é o principal.

7 curtidas

Essa discussão é boa. Particularmente eu entendo que devemos ter no máximo 10-15 ações. Um colega acima comentou que uma empresa explodiu e a posição dele era pequena, sim. Esse é o ponto. Isso é positivo e negativo, se uma empresa quebrar o cara perde pouco, mas se explodir, ganha pouco também, a depender da quantidade investida.
Acredito, desde quando comecei investir, que a diversificação não pode ser elevada ao extremo como é na sua carteira com diversos ativos.
Tenho um concentração em três empresas brasileiras (WEG, VALE e SLC) e o resto diversificado em 10± ações.
Nos EUA é a mesma coisa (APPLE, TPL e MICROSOFT) e o resto diversificado em 8+_empresas.
Diversificar muito a carteira acaba por tornar ela um índice, e sabemos que índices quase nunca superam a renda fixa…

4 curtidas

Risco X Retorno X Prejuizo

O unico almoço gratis do mercado a diversificação.

Mas cada um sabe o risco que toma.

5 curtidas