Avisos de Compra e Venda - 3ª parte (parte 2)

Poderia compartilhar a rentabilidade da sua carteira de ações? Gostaria de ver a performance de uma carteira tão pulverizada. Nunca vi uma que performarsse muito acima do indice.

1 curtida

Eu tenho ITSA desde 2017 mas é uma ação que tá lenta hein? Acho que só compensa novas entradas abaixo de 9

2 curtidas

A minha tem umas 24 ações e está assim (não é nenhuma maravilha, mas estou ok com ela assim):

7 curtidas

Excelente resultado e excelente entrada ein! Montou a carteira no inicio da pandemia.

3 curtidas

Tem no meu perfil ai, eu postei no topico de cateiras, sou meio velho na bolsa ja, e o tempo é esmagador nos investimentos, mas tem um retorno medio de 4x% ao ano. Mas não da para levar essa porcentagem a serio, entrei em uma epoca de ouro da bolsa, antes do lula 1, mas da para tirar 24% ao ano no longo prazo em uma carteira pulverizada em empresas lucrativas e crescentes sim

9 curtidas

Foi uma boa entrada mesmo, mas continuei aportando desde então (apesar de que os aportes de 2020 foram bem maiores, já que tinha recursos em CDB e decidi passar boa parte para RV na época)

5 curtidas

C : BRBI11

4 curtidas

Tem esse estudo também:

6 curtidas

V - MDNE3

1 curtida

quem faz sua DIRPF? eu levo varios dias fazendo eu mesmo a declaração, minha carteira quase sempre oscila entre 40 e 50 ativos. Eu preciso por compras, vendas, proventos, colocar lucro isento na aba adequada, colocar o preju a compensar, colocar creditos em transito, bonificação, splits, etc… tremendo trabalho, mas até é bom p ver o que vc acertou e errou no ano…
Alguma contabilidade faz a sua DIRPF? quanto te cobra?

2 curtidas

Vcs nao usam sites que ajudam a acompanhar ativos? Eu lanco todas operacoes no meusdividendos e fica bem facil fazer o DIRPF. (fiz um programinha para calcular preco medio e os resultados sempre batem com os do meusdividendos). Nao acho que seria tao dific8l declarar 50 ativos (tenho uns 34, contando fii)

2 curtidas

eu uso o aplicativo IRPFbolsa, muito bom e barato

1 curtida

Eu mesmo faço, ta ai uma coisa que não confio terceirizar, vou guardando tudo durante o ano, deixo tudo no esquema e quando chega a hora de declarar levo umas 4h, tranquilo.

Tem umas calculadoras de IR também, tem a mycapital, bastter system e outras.

6 curtidas

Alegria de pobre dura pouco, reduzindo posição novamente, aproveitando a alta de hoje, não vejo continuidade no suspiro por enquanto, se retomar a possibilidade entro novamente.

5 curtidas
3 curtidas

Vai ter um boom muito forte, se não der ruim, que acho pouco provavel, estou a espera do sinal do inicio dele, com meio pé dentro e meio pé fora, por que não sei advinhar o futuro, mas deu para tirar um troco nesse aumento de posição curtinha. :blush:

5 curtidas

Agora em relação a materia, ele só se esqueceu que RCN sai em dezembro e entra novo presidente e mais dois diretores no começo do ano que vem, o histórico de BC dominado já é bem conhecida pelo padrão do governo atual no passado.

3 curtidas

C e V - MDNE3

1 curtida

@dobermanmtx então você aumentou posição em 42 ativos. Quantos ativos você tem em carteira? Tudo ações, tudo br?

Parece que estamos alinhados em algumas coisas. Eu sigo a mesma linha de diversificação, com 33 ações br, 33 FIIs, 21 stock/reits, e prefiro eu mesmo escolher as empresas erradas do que deixar um ETF escolher as empresas erradas por mim :sweat_smile:. Também não confio de terceirizar o imposto de renda nem pra contador nem pra app. E também avalio empresa só na época dos balanços pela DRE, dívida, FCO/FCL, com exceção de algumas empresas um pouco mais nervosas :slight_smile:. Não acho que precisa acompanhar tudo sempre. Meu acompanhamento um pouco mais frequente é um google docs pra ajudar a ver cotação dos ativos que tenho, ver o que tá caindo mais, abrindo oportunidade.

Quanto ao IRPF, o truque é saber o que precisa desde o começo do ano e seguir atualizando a planilha sempre. O primeiro ano de alguma novidade é sempre um parto, tipo quando eu incluí stock e reit na carteira, mas depois do primeiro ano e os ajustes na planilha, o imposto de renda é coisa de meio dia pra fazer, e mais um pouco de tempo pra dar uma conferida antes do envio.

8 curtidas

Eu tenho 48 ações, 80 stocks, RF e também considero meu imóvel como investimento.

A cotação tem que acompanhar mesmo diariamente, para pegar as grandes quedas.

1 curtida