Eu concordo com você. Difícil acreditar em queda nos juros com a aprovação da isenção do IR (mais ou mesmo R$ 300,00 a mais por pessoa por mês na economia), aumento nos valores de financiamento de imóveis pela CAIXA. Ainda tem as novas pesquisas que saíram essa semana, mostrando dificuldades do molusco para o ano que vem, o que deve fazer com que ele gaste ainda mais no segundo semestre. Enfim, os juros podem baixar um pouco, mas nada demais. É desanimador!!!
V - BBAS3
C - ALOS3
C - RECR11
V, C e V - LOGG3
Minha previsão de quem tem 67 anos de Lisarb.
Vão manter os juros em 15% até, digamos, março/26 (ou um pouquinho mais, tipo junho/26) porque é culpa do Campos Neto.
Depois vão começar a diminuir os juros porque é boa administração do Molusco, visando conquistar votos na eleição de 2026.
A pergunta que não quer calar é se vem uma correção mais importante antes de engatarmos uma alta mais sustentada, pelos efeitos da queda de juros.
Estou pensando em aportar um pouco mais, mas também não tenho coragem para entrar nos níveis atuais.
C e V - LOGG3
mas ninguem aqui vai comprar Ibovespa. Nem deveria. Quem estuda as ações/ mercado faz stock-picking, escolhe uns bons cavalos, não todo o estábulo que inclui cavalos mancos.
Tem uma penca de ações baratas fazendo turnaround.
Veja dasa3 em desalavancagem clara. Além do operacional forte, está em processo de vender ativos não-core.
C - GMAT3 e EUCA4 (sexta-feira)
C - MDNE3
C - EUCA4 (hoje e ontem)
C e V - NEOE3, LOGG3 e VALE3
C - SAPR4
C - LOGG3
C e V - VALE3
C IPCA+ 2029: IPCA + 7,77%
C TGAR11 @86,79
C TRXF11 @100,76
C UNIP3 @54,08
V e C - MDNE3