Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

Compra lren3

1 curtida

C PSSA3

1 curtida

V BEEF3

1 curtida

C - GUAR3

2 curtidas

C - MODL11
C - SGPS3

1 curtida

110k hj segurou. Novos aportes só na casa dos 108k, aguardando. .

C - HYPE3
C - NEOE3

5 curtidas

Oi Omeprazol.

Não sei falar pouco, então lá vai.

Estamos em um momento que tudo pode acontecer, na verdade se olharmos com cuidado, já faz algum tempo que temos um sinal mais genérico de que esta queda que estamos vivendo, esta prestes a acabar, mas ainda termos que ser pacientes e esperar que algum sinal venha do mercado indicando uma reversão.

A entrada em um ativo contra tendência implica em que o ativo esteja fazendo um movimento corretivo dentro da “tendência”, ou seja, o ativo esta em uma tendência de alta, e faz um recuo, neste momento os suportes costumam funcionar.

No caso, ambos os ativos que você citou estão em tendência de baixa, o que significa que os suportes estão vulneráveis.

No caso da Logg3, ela esta testando o suporte principal que é a correção de 61,8% ao mesmo tempo que testa um antigo suporte, o que pode gerar alguma reação positiva, em um prazo mais curto. No momento esta fechando abaixo das bandas no diário, mas com volume alto, por outro lado, esta testando a banda no semanal, mas ainda fechando dentro. Pelas ondas o ativo vem fazendo uma longa correção em formato de zizzag, e neste momento a onda atingiu um dos pontos de alvo. Nesta situação mesmo sendo arriscado é possível olhar o ativo com mais carinho, mas sem tentar acertar o fundo do movimento o ideal para a entrada seria esperar o seguinte:

  • que ela não volte a testar os 24,13

  • começe a subir e rompa 24,99 onde você pode pensar em comprar, mas continua sendo muito arriscado.

Graficamente você pode e deve acompanhar esta entrada pelo gráfico de 60’.

Para trade mais curto, a entrada em 24,45 stop em 24,10. Saida - se usar saida parcial vender metade da posição em 25,00 e alterar o stop para 24,45 e colocar o alvo em 26,74. Se não usar parcial colocar o alvo em 25,87.

A Neoe3 esta fazendo um movimento parecido com a Logg3, fechando abaixo das bandas e com volume acima da media. Esta longe do suporte principal em 13,68. Então da mesma forma que o primeiro ativo, é uma entrada contra tendência, mas sem uma região de suporte clara.

Uma coisa que chama a atenção na Neoe3 é o nível de sobrevenda, ele esta muito alto, o que indica que podemos ver alguma redução nos níveis de queda atual, o que ainda não é um sinal de compra. Então eu esperaria mais um pouco antes de pensar em compra.

Ambos os ativos, como alias esta acontecendo com a maioria estão com preços convidativos, mas o mercado não vem apresentando um sinal de recuperação.

Sei que sonhamos em acertar um fundo, e claro que quando isto ocorre, podemos fazer uma operação bem lucrativa. Porem como eu disse anteriormente a tendência é de baixa, assim os suportes perdem muito força, afinal pela propria definição, o que ocorre em uma tendência de baixa é que os suportes estão ali para serem perdidos.

Sei que vou ser repetitivo, mas todo movimento de alta, se inicia com uma onda de impulso, no caso uma onda 1. Devido a grande dúvida do mercado, em geral a correção traz de novo os preços para a correção de 61,8% e as vezes até um pouco mais. Então uma entrada interessante, é esperar um movimento de alta no ativo e quando ele começar a corrigir comprar nesta região, isto facilita muito, porque se ele voltar a perder o inicio do movimento de alta podemos sair e voltar a tentar novamente quando o movimento se repetir.

Abraço

19 curtidas

eita! ontem fiz uma burrada, só percebi hoje ao ver a nota de corretagem, ia comprar 1 lote de NEOE3, acabei comprando 11, acho q digitei 1 na frente sem querer e nem percebi :man_facepalming:

2 curtidas

Compras de ontem
Taee11
Aesb3
Logg3

3 curtidas

Estás com o dedo nervoso.

2 curtidas

Fat finger

3 curtidas

considerando que hoje subiu … deu uma baita sorte

2 curtidas

V parcial QBTC11, ETHE11
C - NTCO3

2 curtidas

C - TGAR11 - R$125,21

2 curtidas

pior q nem vendi, vou carregar agora, só vendo no mínimo por 16, no setor dou preferência pra ENBR e EGIE.

C - BBDC3F - R$17,74

5 curtidas

Sexta vem com emoção:

  • Volta da China

  • Juros 10Y nos EUA subindo marotamente, enquanto as atenções estão voltadas para o teto da dívida.

  • IPCA 35 indo pelo mesmo caminho, taxa já igualou o pico da pandemia em mar/20.

8 curtidas

Sem falar que há feriado nos EUA segunda e no BR terça…

4 curtidas

Amanhã tem:

“O comportamento do mercado de trabalho é um ponto determinante, segundo Jerome Powell, presidente do Fed, para se decidir como e quando os estímulos à economia começarão a ser reduzidos.”

2 curtidas