Avisos de Compra e Venda - 3ª parte

Abrindo em BTLG

C - BTLG11 - R$101,97

4 curtidas

C - NUTR3 OTIMO PREÇO

3 curtidas

C - ROMI3
C - LOGG3

6 curtidas

C - EZTC3
C - TRXF11

3 curtidas

Compra logg3

6 curtidas

C - TASA4

3 curtidas

C - LOGG3
C - ABEV3
C - HAPV3

Buy and Forget

7 curtidas

:face_with_monocle: - Tudo

2 curtidas

A primeira hora do pregão acionando os stops. Aguardando o fim do dia p/ decidir sobre as últimas compras. Ainda forte na RF, afinal.

2 curtidas

C - B5P211
C - JSRE11

1 curtida

C- B3SA3
C- CXSE3

4 curtidas

C - EZTC3

8 curtidas

Hoje foi dia de comprar mais das minhas vacas leiteiras …

C - BRSR6
C - CXSE3

6 curtidas

images (4)

Compra só um tasquinho, e vai comprando os tasquinhos conforme cai, aí quando chegar onde vc quer compra um tascão :wink:

9 curtidas

Preço médio pra baixo penso não ser a melhor estratégia. Mas entendi a ideia…rs

Fundamental encontrar/aprender um método (isento de emoção) e segui-lo.

Se o stop tivesse sido colocado em modo “full auto”, teria sido stopado no início.

Mantida a compra, tendo me vista o médio prazo.

Poxa pra baixo é o melhor, compra na baixa vende na alta. Se eu comprar na alta vendo na mais alta, reduz a probabilidade. Mas se for trade ai a história muda, varia conforme a estratégia.

Mas vc tem toda razão, o mais importante é criar uma estratégia que impeça a emoção de tomar a escolha.

2 curtidas

É que entendo que fazer preço médio pra baixo é aumentar uma posição perdedora (prejuízo); este novo dinheiro poderia estar sendo alocado num outro papel em momento de alta.

Quanto a comprar e vender com lucro, com certeza é o alvo.

Mas comprar o que esta caindo, não significa que você esta comprando o que esta em tendência de queda, por que mesmo a empresa que esta em alta, terá topos e fundos, e comprar quando esta indo para o fundo é o melhor momento probalisticamente falando.

8 curtidas

Se logg3 perder os 21 suporte mesmo só lá na casa dos 17,xx ou eh impressão minha :thinking:

1 curtida

Isso aí é algo que eu realmente gostaria de saber… E tenho minhas dúvidas…

Tipo, se eu escolhesse 10 ativos que acredito, comprasse 5% em cada ativo. Estaria 50% comprado, e com os outros 50%, faria o seguinte, Na carteira 1, cada queda de tipo 10% aumentaria em 1%. Na carteira 2, cada subida de 10% aumentaria em 1%.

Qual das duas carteiras vcs acham que iria ter um melhor desempenho? Eu tenho dúvidas, mas neste formato eu tendo a achar que a que comprasse a cada subida de 10% aumentaria em 1% andaria mais. Porque se tivesse algum ativo com queda grande entre esses 10, iria concentrar muito… Mas tenho duvida… Depende de quais foram os 10 ativos, mas de forma geral, na média? Eu não sei a resposta…

2 curtidas