Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Eu comprei muito durante a queda … mas, avaliando agora, podia ter esperado mais.

Acho que tem muita incerteza … só volto a comprar quando as coisas clarearem mais.

Posso perder de comprar muito barato? Sim, mas já arrisquei demais.

E, se a coisa piorar, posso precisar estar líquido pra comprar armas rs.

1 curtida

Suno abrindo vagas pra assinatura Small Caps… Alguém assina atualmente? Está valendo a pena a carteira atualmente? Tem coisas fora do radar normalmente?

kkkkk. Boa idéia! Quem armazena mantimentos sem arma está guardando para quem tem. Mas vamos torcer para não chegarmos no apocalipse zumbi.

1 curtida

Penso que o momento é propício para a compra de ações de empresas já consolidadas. Isso em razão das quedas, muitas se tornaram interessantes de novo.

2 curtidas

Realmente, concordo que é um ponto que tem de ser considerado. O momento exige cautela e gestão de riscos. Mas fiquei curioso mesmo assim sobre o que a carteira oferece, dado que grande parte da minha posição atual já está em empresas bem consolidadas.

1 curtida

Acredito que esse tópico possa ajudar e seja mais pertinente… :wink:

Obrigado, Ravenx! Não tinha visto esse tópico.
Abração.

1 curtida

E quem tem arma sem treinar tiro semanalmente, alem de tomarem o alimento, te matam com sua própria arma. E com gripe não tem apocalipse zumbi.

O que temos a nosso favor são três coisas:

1 - Menor percentual de idosos na população em relação a países ricos.

2 - Tivemos mais tempo pra reagir que os ricos e os governadores felizmente foram rápidos (ao contrário da toupeira presidencial).

3- Alguns estudos apontam que um clima mais seco (não é nem tanto a questão do calor) diminui a propagação do vírus no ar. Não muito. Mas causa uma vantagem.

Se aqui fosse um país sério e houvesse gente competente e planejamento, não teríamos deixado as medidas pra depois. Se tivéssemos aprendido com a Coréia e importado milhões de testes LOGO , estaríamos numa situação bem melhor agora. Ou produzindo, o que seria melhor ainda, mas aí é pedir demais.

Por falta de estratégia, deixaram pra depois, quando todo mundo quer comprar (preço maior) e não chega imediatamente (quando a disseminação já está maior e mais difícil de rastrear).

Enfim, arquemos com o ônus.

Creio que, no fim das contas, vamos nos dar melhor que Espanha e Itália, a curva está deixando de ser uma PG pra ser quase uma PA em breve, é o que parece. Depois estabiliza e tudo mais.

Porém, o futuro é difícil de prever. Espero que minha esperança se confirme. Que possamos sair dessa sem centenas de milhares de mortos. Num bom cenário, quem sabe só milhares ou uma dezena de milhar. Se inevitável, claro.

8 curtidas

Outro benefício é que as campanhas anti-fumo diminuiram bastante o número de fumantes do país.

Temos outras desvantagens também: Como mais pessoas sem saneamento básico e maior índice de tuberculosos.

2 curtidas

Ache seus itens bem pertinentes. Só o 1 já levaria a 1 Circuit Braker meio fácil, eu acho.
Colocaria mais fogo na instabilidade política.

Tem também as eleições americanas.

2 curtidas

Pequena compra
Movi3

3 curtidas

Boa noite, tenho conta na Avenue, comprei XP no dia do IPO.
Penso em aumentar posição no mercado americano, alguém poderia me passar REITs, ETFs e ações boa pagadoras de dividendos para que eu possa estudar? Obrigado.

1 curtida

Estou querendo iniciar posição nela. Acha que está muito descontada?

Você sabe que lá os dividendos são taxados, né? Os residentes têm acesso a contas bancárias especiais que funcionam como previdência privada, vários esquemas para diferir o máximo possível ou ser taxado como capital gain. O estrangeiro não tem muito o que fazer

1 curtida

Acho que sim.

Mas inicia posição aos poucos, ninguem sabe até onde a queda pode ir, nem quanto o setor pode ser atingido por essa crise…

1 curtida

Os que tenho

  • Stor
  • Skt
  • Epr
  • Spg

mas estuda, que eles podem ser muito atingido pelo coronavirus, não sei se compraria eles hoje

2 curtidas

Eu lá comprei etfs de ações e de reits… já gasto quase todo meu tempo analisando as ações daqui…

Comprei voo, vym, viov, vnq, vnqi e gld

1 curtida

Eu tenho estudado muito sobre como abrir posição lá fora. Decidi evitar bastante a geração de dividendos pelo fator tributação. Vou iniciar amanhã com 50% VTI, 40% VXUS e 10% BND. Esses percentuais representarão 25% do meu capital. Os outros 75% estarão aqui no BR entre ações, FIIs e caixa. Abri conta na Avenue, li ótimas coisas sobre.

2 curtidas

Eu assino a premium e adoro.
Aliás, se alguém topar compartilhar a subo small caps ou Black estou dentro!