Iniciando novo tópico, após o primeiro ter encerrado por atingir o limite de 10k de respostas.
Venda da totalidade de FLRY3 e de CSAN3, compra de pouco de TAEE11 e EGIE3
Iniciando novo tópico, após o primeiro ter encerrado por atingir o limite de 10k de respostas.
Venda da totalidade de FLRY3 e de CSAN3, compra de pouco de TAEE11 e EGIE3
Shoow
Diminuindo posição em GGBR3 e aumentando em PETR4.
IRBR3 Derretendo de novo. Será q dessa vez por conta dos aluguéis que estão altíssimos ? Não vejo outra explicação.
Venda VALEP52 compra ENBR3
Será que algum grande player deu um olhada criteriosa no resultado e concluiu algo ruim?
Comprei hj BBDC3 e ENBR3
Enquanto não cair a grana da minha LC pelo FGC estou torcendo por sangria em Marfrig, Irb, Cogn e Prnr kk
Quando alguns postam suas carteiras, e tem mais de 15 ações, vejo os mais experientes falarem para reduzir a quantidade, mas vou usar como exemplo, a pessoa tem 20 ações e comprou elas descontadas, qual o problema na quantidade, algo que explique com fundamentação que essa carteira não vai dar resultados positivos.
Torna mais difícil administrar; provavelmente algumas estão superprecificadas e outras subprecificadas; a exposição de cada ativo fica pouco relevante - 1 ação que seja 2% da carteira dobrando de preço vai aumentar a carteira em 2% enquanto uma ação que seja 10% da carteira produz o mesmo resultado numa alta de 20% e correndo menos risco. E por aí vai.
Exatamente, some a isso que chega em um determinado pto que não vira mais diversificação, e sim pulverização da carteira, e não trazendo nenhum ganho a mais, pelo contrário.
Questão de estratégia tb… Tem gente que compra qualquer empresa praticamente desde que esteja descontada ********** e com potencial de dividendos… e só vende se depois de comprar muito barato ameaçar a distribuição de dividendos… aqui a analise é muito mais intensa antes de comprar do que na manutenção… comprando muito barato… para chamar atenção só se deteriorar muito… Acho que o Vicente adota esta estretegia
Boa tarde!
Compra VVAR3
Quem tem uma carteira mais reduzida geralmente está buscando uma TIR maior e se expondo também a uma maior relação risco/retorno. A maioria vai estabelecer alguns limites de exposição por classes e ativos para manter as coisas no lugar. No fundo é só uma questão matemática, uma carteira grande vai ter o comportamento de um índice.
Eu não vejo como um problema ter mais que 15 ações. Acredito que você deve ter um número mínimo de ações de boas empresas (umas 10, pelo menos) com o qual você se sinta confortável em administrar, que consiga acompanhar os balanços, notícias e tal.
Pra mim entre 20 a 25 ações é um bom número. Tomando como exemplo, o Peter Lynch administrava mais de 1.400 no seu fundo…
Compras
Irbr3 36,01/34,98/34,65/34,45/34,15
Vale3 52,08/52,45
Cogn3 11,02/11,09
Bmgb4 7,20
Logg3 30,28/30,35
Enbr3 no leilão 21,45
Bbdc3 29,85/92/95/99
Ugpa3 21,98/22,05/22,12
… que tinha US$ 10 bilhões
@cadu e demais, aos poucos reajustando a carteira (hj aumentei posição em ENBR e Petr), atualmente se encontra assim, o que sugere pra estudo?
eu concordo totalmente com você, o foco é patrimônio
Eu acho que tem muitos ativos voltados p/ crescimento. Daria um equilíbrio maior, trocando alguns para um foco em valor.
Trocaria LCAM, EGIE e LOGN por COGN e BBAS, além de aumentar posição em ENBR.