Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Nossa…ai se superou …kkk

Vai uma pergunta de sardinha iniciante, uso HB da Clear e quando vou vender algum ativo aparece a informação de “Taxa Média de Aluguel” e que varia de ativo para ativo. O que seria isso? Ao vender, é descontado essa taxa de aluguel? Para quem eu pago isso? Ou é o contrário, recebo junto da venda um valor referente a essa taxa de aluguel?

Não, existe o aluguel de ações. Esse valor está ali como informacao apenas. Se você quiser alugar uma ação sua, ela fica bloqueada para venda . E para alugar tem que mandar um documento pra corretora…

1 curtida

acho que é a taxa de aluguel que você pagaria caso fosse vender a descoberto…

3 curtidas

Ah sim! Valeu! Mais uma dúvida, esse valor é taxa anual ou mensal? E esse documento é físico ou digital, tipo uma ordem pelo HB?

1 curtida

Talvez seja, não fui ver a fundo. Sei que só vi isso na plataforma antiga da Clear. Mas o pessoal aqui do fórum diz que esse aluguel de ações quem aluga não fica muito tempo. A ideia é ele alugar sua ação dando alguma garantia (ações dele por exemplo) e ele te venderia mais barato apostando numa desvalorização do ativo. Você não tem riscos, seu único contra é que vc não pode negociar sua ação nesse período e tambem que não é tão simples como apertar um botão pra optar por isso, não na clear pelo menos.

1 curtida

É isso mesmo que o pessoal comentou. Se trata do aluguel médio anual para operar vendido.

1 curtida

Compra de ITSA4 e COGN3.

3 curtidas

Aumentei BBAS3 hoje.

3 curtidas

Realmente, olhando o gráfico semanal já é possível ver claramente uma linha de alta, se confirmar até o final da semana será boa notícia. Eu mesmo deixei reserva para compras em caso de uma baixa significativa (próximo a 60k), mas estou menos esperançoso e vou aportando naqueles ativos que caem um pouco. O teste de vacina alemã e a injeção de capital (acho que tbm a necessidade de corte maior da produção dempetróleo) estão segurando o mercado. Se fosse algum tempo atrás essa notícia do petróleo teria derrubado a petr4 abaixo de 14 (e levaria ibov junto). Sei não! Estou de olho, aportando aos poucos e reservando um fundinho para eventual queda. :face_with_monocle:

1 curtida

PRIO3 caiu, mas acho que foi a única relacionada a petróleo que caiu.

1 curtida

Acho que o custo da produção dela é um pouco alto (o pessoal comenta em tópico próprio). Talvez seja por isso. Abc

1 curtida

Compra - HAPV3, IRBR3

2 curtidas

Compra BBAS3

2 curtidas

Meu ÚNICO medo agora é o impeachment.
Corona já passou (em termos de mercado).

1 curtida

Do jeito que andam as coisas capaz da bolsa subir

1 curtida

Fiz algumas compras hoje para completar o que comprei na segunda , pois acredito que o mercado esta muito otimista e para não perder o bonde comprei mais um pouco e diminui a reserva em 15% formando mais alguns lotes. Os gringos estão comprando ,pouco mas estão. Fui analisar com calma e o movimento parece que estão indecisos kkkkk. Vamos surfar a onda (ou marolinha kkk)!!!
itsa4 -8,90
petr4 na abertura 15,70
tupy3-14,09
bbas3 28,80
bbdc3 18,19
gfsa3 3,93
upga3 13,99
sapr3 5,08
enbr3 16,15
prio3-19,25\35\55
tris3 8,09\11\15
brsr6 14,45
cogn3 5,01\05\08
ucsa3 4,00
ccro3-13,18
sgsp3-5,75
micos
ucsa3 0,81
oibr3-0,66
hbor3 1,89
ptbl3 -2,57
rnew3 2,28\33\35

6 curtidas

tá com coragem pra comprar Petro hein, força!

1 curtida

Pelo visto a euforia voltou. Acho que amanhã ou sexta entro nesse bonde aí (carteira atual nos ultimos 30d tá com +14%).

3 curtidas