Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Comparando com o Ibov de forma geral, sim.
Comentei sobre isso no vídeo que fiz no YouTube da Penserico recentemente, na segunda parte sobre valuation.

1 curtida

amigo, a melhor opção para nós brasileiros quando o assunto é etf no exterior é investir via etf com base na irlanda. Note que a base é na irlanda, mas tem etfs de ações do mundo todo, inclusive USA. A grande vantagem desses etfs é que a maioria não distribui dividendos, são do tipo cumulativo, então o IR sobre dividendos é metade do que pagaríamos porque a relação tributária Irlanda-USA é melhor do que BR-EUA.
Outra vantagem, pra quem tem (ou quer ter) filhos, é que investindo diretamente na bolsa americana o imposto sobre herança é proibitivo, enquanto que na Irlanda é 0. Pra quem pensa no longo prazo pode fazer uma grande diferença.

3 curtidas

SMTO3

Muito boa essa sua análise. Qual corretora você usa?
Quais ETFs você acha interessante?

Uma dúvida, ando pensando muito no dólar depois do Morogate.

Antecipar onde ele vai parar é impossível, mas alguém sabe se tem algum trabalho analisando as consequencias do câmbio na economia brasileira? Em termos de valores, se o dólar bater os seis, sete, oito … é possível mesurar o impacto do câmbio? Inflação estimada, impacto nas empresas, etc …?

1 curtida

Fiz alguns comentários sobre as aquisições recentes no tópico dela:

1 curtida

Eu ainda não abri porque a quantia que tenho hoje acho que não compensa as taxas, porque pra comprar esses etfs tem que ser corretora que opera na europa. Então continuo juntando aqui até ter um valor razoável. Melhor opção até agora é a interactive brokers.
Quanto aos etfs, os que achei mais interessantes pra mim foram o iwda, eimi e cspx.

Screenshot_20200427-194007_Twitter

Tive uma conversa rápida com minha cunhada agora pouco( gerente do Itaú, ) e me passou que o índice de inadimplência subiu horrores ,principalmente pessoa física sendo que a agência dela é na parte comercial do bairro mais nobre da cidade .
Aguardando ansioso os resultados!! Bradesco primeiro kkkkkkkk

2 curtidas

https://twitter.com/InfinityAsset/status/1254727947723902977?s=19
Petróleo.vai continuar a descida…

1 curtida

Boa parte dessa galera vai preferir “derramar no mar” do que pagar para estocar esse petróleo.
Derrama e vai transportar grãos e outros insumos que tão vendendo bem.

Acho que é natural em momentos de crises a bolsa brasileira cair mais que a americana. Não da para comparar a economia brasileira com a americana.

Além disso o SP é compostos por empresas de outro nível, Google, Amazon. Facebook, Netflix, Apple, Microsoft…

3 curtidas

Bom dia! Agora (8:07) europa e dj futuros em alta. Petróleo derretendo (wti- usa) - acho que estão enfrentando um problema de liquidez (ninguém quer comprar por não ter onde estocar), algo deve acontecer em breve para reverter. Acho que ibov hoje deve abrir em alta (e seguir outros mercados), salvo novidades na política (aí é caixinha de surpresas). Abc e bons investimentos!

9 curtidas

Para quem não quer investir direto em FIIs de shopping, BRML3 é uma boa?

A empresa está com múltiplos de P/VP e PL atrativos, além disso distribuiu bons dividendos no ano passado.

Tem não recorrentes, por isso aparece mais barata. Também foca em empreendimentos voltados para classes B e C, que devem sofrer um pouco mais no curto prazo.

1 curtida

Eu já tenho banco o suficiente dentro da minha alocação, e estava esperando o resultado do primeiro tri sair, com as provisões jogando o lucro lá embaixo, para ver se as cotações caem mais. Mas com essa subida de hoje, estou com medo é de perder o barco. Me segurando para não aportar

1 curtida

Estou pensando a mesma coisa.

Quem vendeu tudo esperando cair mais se fudeu!

9 curtidas

Sim os cavaleiros do caos, por isso eu digo, negócio é ir comprando aos poucos e manter um caixa. Esse movimento de ficar 90/100% liquido esperando uma queda mais acentuada é pura especulação.Nada contra cada um com sua estratégia mas acho que é importante explanar isso aos Iniciantes.

17 curtidas

Você precisa fazer uma estratégia que independa de acertar quando vai cair, quando vai subir… se você não tem premissas racionais ou fórmulas estratégicas para vender ou comprar certamente está especulando, contando com a sorte ou em pânico.

15 curtidas