Rentabilidade dos últimos 36 meses foi pro espaço por aqui. Só espero ter tempo pra fazer aportes mensais nessa faixa de preço antes de voltar a subir, fiz umas contas aqui e consigo aumentar em 40% os aportes cortando gastos não essenciais - austeridade aqui em casa vai comer solta rs
COGN3 derretendo. pior ação na minha carteira. não entendo porque essa derreteu bem mais que as demais. Alguem entende?
Interessante lembrar que se a bolsa até o final do ano retornar aos 120k, ela irá subir uns 60% em relação ao que se encontra hoje, muito bom pra aqueles que tinham interesse na bolsa mas medo de investir, acho que a hora mais “segura” seria agora…
Obs:
Se ontem tinha fundo perdendo 80%, saindo de 5,6bi para 1bi, imagine após hoje, rsrs
Quero deixar meu testemunho para os novatos que estão sendo batizados neste momento.
Eu entrei na bolsa 5 dias antes do Joesley Day, todo alegrinho, e já tomei uma naba logo de cara.
Naquele tempo, eu não tinha sentido na carne a diminuição de patrimônio, nem conhecia o significado de “reserva de oportunidade”.
Porém, se não tivesse passado pela experiência, não estaria preparado hoje para aproveitar as oportunidades.
Encarem a queda como um aprendizado. Eu sei que ninguém gosta de ver o saldo no vermelho, mas pensem que isso ajudará vocês no futuro, e vocês saberão o que fazer, e o que não fazer.
Eu sei que nem todo mundo pode, mas, na medida do possível, deixem uma grana de lado como reserva para aproveitar promoções. Elas sempre virão.
E nunca coloquem todos os ovos na mesma cestinha. Diversificar é a única proteção possível, pois como resta demonstrado, somos todos sardinhas, e a mão que controla o mercado é muito mais poderosa.
Acho que era este o fundo do BTG que tinham me dito que quebrou…
Dinheiro da cerveja em IRBR e CVCB, a ordem pegou só agora
Compra ITSA4 no fracionário 9,16, no final do pregão.
Eu comecei em 2006. Acho a crise de 2008 bem mais severa (era uma crise financeira). O que posso dizer do meu trabalho, para terem uma perspectiva (trabalho num banco):
-Com os juros muito baixos, muitos clientes insatisfeitos com a queda da SELIC decidiram migrar para aplicações arrojadas sem ter o perfil necessário ou por questão de metas dos bancos. Essa semana muitos já se desesperaram, outros ainda estão para se desesperar (rs). Portanto ao menos no curto prazo não espero uma subida forte.
-Muitos clientes PJs já estão com a produção afetada por falta de peças. A Ambev contraíu sua produção e postergou o pagamento aos fornecedores. Há clientes meus que tinham funcionários fazendo trabalhos em outros países e eles impediram dos funcionários voltarem para casa, para não pegarem avião. Outros clientes meus pararam a produção (literalmente) por decisão própria, aguardadno o desenrolar dessa história.
-O impacto em alguns setores realmente será severo, ao menos no curto prazo. Sugiro empresas com baixa alvancagem ou baixa dívida. Não adianta algo parecer barato e elas terem que se capitalizarem diluindo sua participação
No começo do ano, um amigo perguntou se estava num bom momento para aportar em ações (caras) e FIIs (ágio de 50% na média). Minha resposta foi nesse sentido, de que muitos marinheiros de primeira viagem, por vezes incentivados pelo oba-oba dos Yourtubers, iriam se desesperar na primeira queda, abrindo oportunidades. Na hora que falei, nunca imaginei algo desta magnitude, e fica sempre parecendo que você tá gorando o desejo do outro de entrar na bolsa. Mas como falei de coração, o camarada decidiu adiar o aporte. Uma parte foi sorte, outra parte foi perceber o óbvio.
Betina da Empiricus
Aparecia vídeo direto que o Felipe Miranda acreditava que a bolsa poderia chegar aos 300 mil, antes da próxima queda grande.
Hoje ela disse que o cenário mudou…
Hoje já está todo mundo cagado mesmo, sair da bolsa hoje é assumir um baita prejuízo.
O que faço é ajustes, finalizei posição em Itub3, Pssa3, Taee11, Cnto3… Aumentei posição em Bbas3, Bbdc3, petr4, um pouco de cogn3… Mais sair agora? Fiquei curioso com o que vão dizer para os assinantes…
Tava falando sobre isso com minha esposa hoje… Kkkkk. Economizar para aportar.
Estou pensando em abrir posição em TIET3. Dvidendos me parecem interessantes, certo?
Concentrado em Energia e Banco rs
Mas de fato é muito complicado esse tema, hora certa de entrar, hora certa de sair.
Eu me afundei. Poderia ter realizado posições mais frageis mas não o fiz.
Entrei em petro na hora errada, onde todos davam call de compra.
A unica empresa que este forum me incentivou a comprar (enbr) foi minha menor perda.
Fica o aprendizado, as vezes aceitar perder 5% pode ser uma LINDA escolha.
O TD abriu há pouco, apenas para compras…
Só me fodo.
Meu maior arrependimento é não ter vendido os FIIs com pequeno lucro, agora amargam - 4%
Eles são vendedores, vão vender proteção (ouro, dólar, fundos…).
estão indicando shortear bova 11 e 30% do patrimonio em ouro e dólar
Olha, acho que temos um sinal de fundo:
Empiricus mandou vender Bova11.
kkkk concerteza
Cacete … vixi +40% !! Sp500 futuros-11% !!!
Compras que não postei mais cedo
Logn3 11,00 ( porra comprei isso.achando que era logg3 kkkkkkkkkkkkkkkkk ia até tirar uma foto kkkkk)
Ceab3 9,62/72/82
Tgar11 105,00
Bbdc3 19,15/19,20
Itsa4 9,09 /9,15/9,19
Cogn3 5,98/6,01/6,12
Logg3 18,80/ 9,10
Bmgb4 3,98/4,05
Abcb4 13,90 o pm atual nem sei o que pegou
Tupy3 14,50/65/75
Ugpa3 12,50/12,80/12,98/13,10
70% líquido ainda esperando bater nos 60k.
Parabéns a todos