Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Bom dia! Agora (8:14) europa quase zerada, dj futuros e petróleo no azul. Se continuar assim devemos abrir com leve alta, mas não sei se segura durante o dia (o tal do vídeo ainda está por aí). Bons investimentos! Abc

22 curtidas

Bom dia, colegas!
Seguem resultados que teremos hoje:

image

22 curtidas

O IBOV é apenas um dos índices possíveis pra retratar a realidade da Bolsa.
O que vc tá percebendo é que, em certas situações, o IBOV não retrata tão bem a realidade (nesse teu exemplo, há uma distorção pelo fator “guerra do petróleo”).
Em outras palavras: a depender da finalidade da análise, é mais útil usar outro índice. Pra cada necessidade/estratégia há um índice mais adequado pra entender o que tá acontecendo.

1 curtida

Será que os mercados já precificaram a vacina para o ano que vem e o fim da pandemia? A semana toda em tendência de alta e minha ordem em SAPR não pegou por 2 centavos na quando foi perto do VP, queria abrir posição…

1 curtida

Diminuição de posição em VALE3
Compra de HGRU11

15 curtidas

Vixe… se houver cobrança de IR nos FIIs vai dar uma baixa considerável nas cotações.

É uma questão delicada esta taxa.
De um lado concordo que a taxa usada como base de 100% o CDI é muito baixa, poderia ser trocada por um IGPM + X%.
Por outro lado é um fundo de desenvolvimento, que tem um risco mais elevado, e demanda uma gestão muito ativa.
Acredito que sempre tem de ter um equilíbrio entre risco x retorno, e custo x benefício. Neste pto, um fundo que demanda mais da gestão, seria justo ter uma taxa mais elevada por conta disso, desde que entregue os resultados. E por enquanto o fundo vem fazendo isso.

O motivo do descasamento do P/VP deve ser por conta da crise mesmo, visto que TGAR é praticamente um ativo do setor imobiliário. Se vc olhar como base os valores da cotação de ativos do setor imobiliário, como TRIS, EZTC e JHSF, e comparar com TGAR, verá que todos ainda estão com valores muito abaixo do período pré crise.

2 curtidas

Joia! Muito obrigado!
É que eu vejo muito os foristas falarem “Comprei com IBOV em 65k” só volto a comprar quando baixar disso. Ai fico meio que sem entender se devo seguir a mesma teoria, sabe?

Mas pelo o que vc disse depende do interesse da analise.
Então, agora entendi.

Qual outro indice que existe?
Essa parte não entendi.

image

Tem alguns mult milionários aqui no fórum. E este fórum contribuiu para que muitos destes chegassem onde estão.
O fórum é excelente, desde quem está começando e contribui com coisas básicas mas muito úteis, como simplesmente informar como está o movimento da loja do Magalu na sua cidade como também dos mais experientes que conseguem abstrair e fazer análises mais complexas. Muitas vezes contrapondo ideias e melhorando interpretações.

17 curtidas

Michael Bloomberg tb é perigoso.

2 curtidas

Veja aqui na B3 todos os índices que existem e as ações que o compõe: Índices | B3

Por exemplo o índice IFNC possui as ações do sistema financeiro, índice IMOB as ações das incorporadoras, etc…

4 curtidas

Eita Carai! Que Massa!
Tou olhando aqui… Muita informação mas vou consumir aqui e depois dou o feedback!

Valeu!

1 curtida

Compra de BIDI3

compra ITUB3

2 curtidas

A porta só abre pelo lado de dentro.

2 curtidas

tem gente que precisa de um curso de educação e civilidade antes de participar de fóruns. Não sejam grosseiros, não chamem os outros de gananciosos ou coisas do tipo. Tem o site do cachorro lá pra quem gosta de se achar melhor e xingar os outros. Preservem esse espaço, ele é bem único na finansfera, vamos respeitar os colegas ou usar uma regra ótima: não tem nada de bom a dizer? não fale.

19 curtidas

Adoro estas frases… vou começar a usar. Ganhou o meu dia rs.

2 curtidas

Concordo, mas no caso dele ter me chamado de ganancioso eu ate concordo com ele (eu nem interpretei o que ele disse como uma ma’ resposta). Talvez eu esteja com muita ganancia de tentar achar o time perfeito.

5 curtidas

E aí!? Será que o BRENT fecha o GAP em 45 em breve?

A Petro iria em 24 guedes (cerca de 4 trumps)