Bom dia! Agora (8:14) europa quase zerada, dj futuros e petróleo no azul. Se continuar assim devemos abrir com leve alta, mas não sei se segura durante o dia (o tal do vídeo ainda está por aí). Bons investimentos! Abc
Bom dia, colegas!
Seguem resultados que teremos hoje:
O IBOV é apenas um dos índices possíveis pra retratar a realidade da Bolsa.
O que vc tá percebendo é que, em certas situações, o IBOV não retrata tão bem a realidade (nesse teu exemplo, há uma distorção pelo fator “guerra do petróleo”).
Em outras palavras: a depender da finalidade da análise, é mais útil usar outro índice. Pra cada necessidade/estratégia há um índice mais adequado pra entender o que tá acontecendo.
Será que os mercados já precificaram a vacina para o ano que vem e o fim da pandemia? A semana toda em tendência de alta e minha ordem em SAPR não pegou por 2 centavos na quando foi perto do VP, queria abrir posição…
Diminuição de posição em VALE3
Compra de HGRU11
Vixe… se houver cobrança de IR nos FIIs vai dar uma baixa considerável nas cotações.
É uma questão delicada esta taxa.
De um lado concordo que a taxa usada como base de 100% o CDI é muito baixa, poderia ser trocada por um IGPM + X%.
Por outro lado é um fundo de desenvolvimento, que tem um risco mais elevado, e demanda uma gestão muito ativa.
Acredito que sempre tem de ter um equilíbrio entre risco x retorno, e custo x benefício. Neste pto, um fundo que demanda mais da gestão, seria justo ter uma taxa mais elevada por conta disso, desde que entregue os resultados. E por enquanto o fundo vem fazendo isso.
O motivo do descasamento do P/VP deve ser por conta da crise mesmo, visto que TGAR é praticamente um ativo do setor imobiliário. Se vc olhar como base os valores da cotação de ativos do setor imobiliário, como TRIS, EZTC e JHSF, e comparar com TGAR, verá que todos ainda estão com valores muito abaixo do período pré crise.
Joia! Muito obrigado!
É que eu vejo muito os foristas falarem “Comprei com IBOV em 65k” só volto a comprar quando baixar disso. Ai fico meio que sem entender se devo seguir a mesma teoria, sabe?
Mas pelo o que vc disse depende do interesse da analise.
Então, agora entendi.
Qual outro indice que existe?
Essa parte não entendi.
Tem alguns mult milionários aqui no fórum. E este fórum contribuiu para que muitos destes chegassem onde estão.
O fórum é excelente, desde quem está começando e contribui com coisas básicas mas muito úteis, como simplesmente informar como está o movimento da loja do Magalu na sua cidade como também dos mais experientes que conseguem abstrair e fazer análises mais complexas. Muitas vezes contrapondo ideias e melhorando interpretações.
Michael Bloomberg tb é perigoso.
Veja aqui na B3 todos os índices que existem e as ações que o compõe: Índices | B3
Por exemplo o índice IFNC possui as ações do sistema financeiro, índice IMOB as ações das incorporadoras, etc…
Eita Carai! Que Massa!
Tou olhando aqui… Muita informação mas vou consumir aqui e depois dou o feedback!
Valeu!
Compra de BIDI3
compra ITUB3
A porta só abre pelo lado de dentro.
tem gente que precisa de um curso de educação e civilidade antes de participar de fóruns. Não sejam grosseiros, não chamem os outros de gananciosos ou coisas do tipo. Tem o site do cachorro lá pra quem gosta de se achar melhor e xingar os outros. Preservem esse espaço, ele é bem único na finansfera, vamos respeitar os colegas ou usar uma regra ótima: não tem nada de bom a dizer? não fale.
Adoro estas frases… vou começar a usar. Ganhou o meu dia rs.
Concordo, mas no caso dele ter me chamado de ganancioso eu ate concordo com ele (eu nem interpretei o que ele disse como uma ma’ resposta). Talvez eu esteja com muita ganancia de tentar achar o time perfeito.
E aí!? Será que o BRENT fecha o GAP em 45 em breve?
A Petro iria em 24 guedes (cerca de 4 trumps)