Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Está difícil calcular, pois não só a empresa apresentou muitos resultados não recorrentes impactando negativamente o lucro, qto temos o preço do barril do petróleo que é uma grande incógnita pros proximos anos. Mas fazendo um ajuste, diria que está algo na casa dos 34 a 38.

Empresa PETR4
Cotação atual 19,30
Preço alvo pelo PSBe esta em 38,19 com potencial de crescimento de 98%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 4% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 34,36
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -3% p/ os próximos 5 anos.

6 curtidas

Galera… Pergunta de Sardinha…
Qual o Fundamento de Exportadoras Caindo?
Dolar Caindo?
Mas e o Fundamento do Dolar Caindo?
EUA vs CHINA?
Tou meio perdido hje

Vendi CAML3 ontem a 9,45… agora 9,82

Não compra wdom20

compra wdom20 - 5.575,50

Vendi uma parte das minhas NTNB 2024, investimento de pouco mais de 4 anos, TIR líquida de aprox. 12,9% a.a (155% cdi líquido) para participar da emissão do HGRU11. Trocando o carrego até 2024 de IPCA+2,55% por expectativa de IPCA+8%.

2 curtidas

Esse livro do Fischer achei muito bom, principalmente porque mostra as vantagens de comprar “qualidade” ao invés de só pensar no preço. Mas acho que o método “scuttlebutt” que ele prega difícil de aplicar sendo uma pessoa física. Em geral não temos acesso a tantos clientes
/ fornecedores / concorrentes e funcionários como alguém que trabalhe com isso. O que dá pra fazer é estudar e acompanhar uma empresa pelo RI e pelas calls, estudar os pares, e por aí vai…

Os livros do Graham acho bem interessantes em questão de conceitos, mas pra mim ficou parecendo bastante “datado”.

3 curtidas

Venda - LREN3, CYRE3

Venda TRIS3 - 7,30 (compra 6,27)
Compra KLBN4 - 3,77

compra SMTO3

1 curtida

VENDA GUAR3 +32%

2 curtidas

Sim, o livro dá uma ênfase na qualidade, coisa que “O investidor inteligente” meio que passa batido (penso mais como um produto de pensamento da época, o livro é bem antigo, não deixa de ter sido um marco). Sim, o método scuttlebutt é difícil de aplicar no Brasil, mas daí a importância de adaptar ele aqui… esse fórum, por exemplo, ajuda na garimpagem. Apimecs e teleconferências ajudam

1 curtida

Redução de PRIO3

Boa parte das exportadoras tbm tem dívida em dolar e sem hedge. Vai ver povo se tocou nisso.

1 curtida

Acho que a palavra chave é “Hoje”, vê quanto o dólar e as exportadoras subiram em um prazo maior…

2 curtidas

Exato!

Ótima manobra.

Bom dia! Agora (7:58) europa, dj futuros e petróleo negativos. Considerando a alta de ontem e o mercado externo (nesse momento) acho que abriremos em baixa (mas não surpreenderia alguma alta de continuidade do movimento de ontem). De qualquer forma hoje é sexta de feriado em sp (liquidez e embolsar lucro estão nos planos de muitos), além disso a tal da gravação deve ser liberada ainda durante o pregão (celso de mello prometeu liberar até as 17:00). Acho que teremos uma queda na parte da tarde/ fim do pregão. Bom final de semana amigos. Bons investimentos!

10 curtidas

@cadu, mas pq a Logg e não a JSL por exemplo?!

1 curtida

Compra de COGN3 por 4.31

De quarta até ontem
Vendas de quarta
Vale4
Petr4
Fesa4
Cogn3

De quinta
Ccro3
Bbas3
Bbdc3