Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Compra - SAPR11, CMIG4, HGTX3, SAPR4

1 curtida

Fui de BBAS3,ITSA4 e um pouco de BRML3 e TRIS3.

1 curtida

Leve3, Enbr3

Cara! Hoje bem atípico em relação aos últimos 60 dias. Muitos comprando e outros aguardando o melhor momento. Vms observar os mais experientes. Acho que Vms lateralizar entre 86k e 96k e depois buscar 100k. O que vcs acham?

O que vcs acham dos fundamentos da Copel?

http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/noticia/cadernos/economia/2020/06/mais-geracao-de-energia-solar-em-pe.html

Tratando-se de Brasil você não pode achar nada, tem que fazer uma estratégia e seguir. Se entupir de ações acima de 85k de IBOV é insanidade… salvo se você tiver uma posição pequena de ações e quiser aumentar… ou ir aportando aos poucos em empresas descontadas…

As questões fiscais e políticas são mais relevantes para o Brasil e isto pode estourar agora ou nos próximos 5 anos… tudo isto faria a bolsa cair muito… mas se não ocorrerem vc perde rentabilidade… sua estrategia precisa superar essas duas questões

Minha estratégia: Bolsa + Reservas de Renda Fixa com diferentes vencimentos e com reserva de liquidez imediata.

1. Se lateralizar acima de 85k só realizo compras pontuais em ativos que conheço e considero descontados e vou aportando maior parte em renda fixa;

2. Se lateralizar abaixo de 85k volto a aportar mais porém sem deixar de acumular na renda fixa…

3. Se desmoronar uso a reserva de liquidez;

Mas mesmo com estratégia você não está livre de passar muito aperto… lembre-se que o IBOV tombado em 2008 72k lateralizou por mais de 10 anos sem força para quebrar e seguir… conquistando um alta expressiva somente a partir de 2018… A sua estratégia pode ser a melhor possível , não tem ser humano que não sofra com uma lateralização para baixo de 10 anos… então você precisa estabelecer percentuais que são toleráveis a este tipo de coisa… Se não é tolerável, não faça Buy and Hold

10 curtidas

Eu já acho que a maioria é pessimista demais e vejo muito mais triggers positivos que negativos:

• daqui a pouco surge vacina ou protocolo de medicamentos eficazes, covid é um problema temporário. (na verdade o mercado não dá muita bola se morrem 50 ou 5 mil por dia de covid, o que guia o mercado é se a economia está girando ou não)
  • os fatos macro que todo mundo já cansou de ouvir, injeção de liquidez, selic nas minimas, etc
  • fundos e pfs vão ter que alocar cada vez mais em renda variavel
  • estrangeiros estão com alocação em brazil abaixo da média histórica, parte disso deve vir sim para emergentes
  • da mesma forma que existem os triggers negativos, existem triggers positivos inesperados (já pensaram a eleição de um
    Amoedo ou semelhante?)
  • acho que quem investe em ações tem que ficar ligado sempre no que acontece ao redor, se vier uma pandemia de ebola (já pensaram se o virus da peste suina africana sofre mutação e começa a infectar humanos? será bem pior que covid) ou estourar uma guerra por ex, tem que ser rápido e tirar seu capital de investimento de risco, comprar ouro e terrenos…
4 curtidas

Fiz algumas vendas ontem para diminuir a exposição em ações… apesar de acreditar que no médio prazo as coisas tendem a voltar ao normal (isso apostando em uma vacina eficiente até o 1 semestre de 2021), estava 95% em renda variável.

Problema é que também não temos muitos lugares atrativos onde alocar essa reserva kkkkkk, jeito é deixar uma parte na renda fixa mesmo caso tenha outra onda de baixa. Sem a vacina ficaremos sempre nessa de abre e fecha, abre e fecha…

1 curtida

Segunda vai ter um leilão de subscrição da natura, alguém sabe como isso funciona? O preço de emissão está em R$ 32,00.

E ae povo? Como tá esse mercado de hje?
Alta expressiva em alguns ativos…
Correção de quinta e sexta ou alguma informação que eu estou por fora?

Petr
Bbas
Sapr
Qual
Vvar
Vlid
Brml
Tiet

Continuo só olhando e esperando os balanços ou uma correção da bolsa. Salvo compras pontuais, como a da fesa qnd foi abaixo dos 17.50

Estou na mesma situação. Aliás, minha última compra foi FESA4 nesse exato preço.

Compra de Abcb4 em 13,98 e cogn3 6,15/13. Para soltar até sexta ou antes.
Na sexta eu comprei mais um pouco de bancos e esqueci de Abcb4, como ficou patinando hoje peguei um pouco .
Venda de atom3/ugpa3/gfsa3 /jhsf3/que comprei na sexta .
Setup armado em bbas3/itsa4/bbdc3/itub maioria dos bancos. Essa votação amanhã de emergência as 10:30h dos bancos pode vir surpresa !
Boa sorte a todos !
Quem faz daytrade fez a festa hoje. Eu tive que sair 2x e perdi muitas oportunidades.

3 curtidas

Boa noite pessoal, gostaria de algumas dicas sobre fundo imobiliários, gostaria de aportar em uns cinco fundos, qual vcs me indicariam, obrigado

1 curtida

Hoje encerrei posição em B3SA3

1 curtida

Que votação de emergência é essa?

Não estou sabendo de nada!

2 curtidas

teto de juros

Também peguei ABCB4, por 14,01.

1 curtida

Compra SAPR4 - R$ 6,23

Quanta turbulencia na abertura de hoje… tupy variando rapidamente entre 18.85 e 19.44

1 curtida