Compra - SAPR11, CMIG4, HGTX3, SAPR4
Fui de BBAS3,ITSA4 e um pouco de BRML3 e TRIS3.
Leve3, Enbr3
Cara! Hoje bem atípico em relação aos últimos 60 dias. Muitos comprando e outros aguardando o melhor momento. Vms observar os mais experientes. Acho que Vms lateralizar entre 86k e 96k e depois buscar 100k. O que vcs acham?
O que vcs acham dos fundamentos da Copel?
Tratando-se de Brasil você não pode achar nada, tem que fazer uma estratégia e seguir. Se entupir de ações acima de 85k de IBOV é insanidade… salvo se você tiver uma posição pequena de ações e quiser aumentar… ou ir aportando aos poucos em empresas descontadas…
As questões fiscais e políticas são mais relevantes para o Brasil e isto pode estourar agora ou nos próximos 5 anos… tudo isto faria a bolsa cair muito… mas se não ocorrerem vc perde rentabilidade… sua estrategia precisa superar essas duas questões
Minha estratégia: Bolsa + Reservas de Renda Fixa com diferentes vencimentos e com reserva de liquidez imediata.
-
Se lateralizar acima de 85k só realizo compras pontuais em ativos que conheço e considero descontados e vou aportando maior parte em renda fixa;
-
Se lateralizar abaixo de 85k volto a aportar mais porém sem deixar de acumular na renda fixa…
-
Se desmoronar uso a reserva de liquidez;
Mas mesmo com estratégia você não está livre de passar muito aperto… lembre-se que o IBOV tombado em 2008 72k lateralizou por mais de 10 anos sem força para quebrar e seguir… conquistando um alta expressiva somente a partir de 2018… A sua estratégia pode ser a melhor possível , não tem ser humano que não sofra com uma lateralização para baixo de 10 anos… então você precisa estabelecer percentuais que são toleráveis a este tipo de coisa… Se não é tolerável, não faça Buy and Hold
Eu já acho que a maioria é pessimista demais e vejo muito mais triggers positivos que negativos:
- daqui a pouco surge vacina ou protocolo de medicamentos eficazes, covid é um problema temporário. (na verdade o mercado não dá muita bola se morrem 50 ou 5 mil por dia de covid, o que guia o mercado é se a economia está girando ou não)
- os fatos macro que todo mundo já cansou de ouvir, injeção de liquidez, selic nas minimas, etc
- fundos e pfs vão ter que alocar cada vez mais em renda variavel
- estrangeiros estão com alocação em brazil abaixo da média histórica, parte disso deve vir sim para emergentes
- da mesma forma que existem os triggers negativos, existem triggers positivos inesperados (já pensaram a eleição de um
Amoedo ou semelhante?) - acho que quem investe em ações tem que ficar ligado sempre no que acontece ao redor, se vier uma pandemia de ebola (já pensaram se o virus da peste suina africana sofre mutação e começa a infectar humanos? será bem pior que covid) ou estourar uma guerra por ex, tem que ser rápido e tirar seu capital de investimento de risco, comprar ouro e terrenos…
Fiz algumas vendas ontem para diminuir a exposição em ações… apesar de acreditar que no médio prazo as coisas tendem a voltar ao normal (isso apostando em uma vacina eficiente até o 1 semestre de 2021), estava 95% em renda variável.
Problema é que também não temos muitos lugares atrativos onde alocar essa reserva kkkkkk, jeito é deixar uma parte na renda fixa mesmo caso tenha outra onda de baixa. Sem a vacina ficaremos sempre nessa de abre e fecha, abre e fecha…
Segunda vai ter um leilão de subscrição da natura, alguém sabe como isso funciona? O preço de emissão está em R$ 32,00.
E ae povo? Como tá esse mercado de hje?
Alta expressiva em alguns ativos…
Correção de quinta e sexta ou alguma informação que eu estou por fora?
Petr
Bbas
Sapr
Qual
Vvar
Vlid
Brml
Tiet
Continuo só olhando e esperando os balanços ou uma correção da bolsa. Salvo compras pontuais, como a da fesa qnd foi abaixo dos 17.50
Estou na mesma situação. Aliás, minha última compra foi FESA4 nesse exato preço.
Compra de Abcb4 em 13,98 e cogn3 6,15/13. Para soltar até sexta ou antes.
Na sexta eu comprei mais um pouco de bancos e esqueci de Abcb4, como ficou patinando hoje peguei um pouco .
Venda de atom3/ugpa3/gfsa3 /jhsf3/que comprei na sexta .
Setup armado em bbas3/itsa4/bbdc3/itub maioria dos bancos. Essa votação amanhã de emergência as 10:30h dos bancos pode vir surpresa !
Boa sorte a todos !
Quem faz daytrade fez a festa hoje. Eu tive que sair 2x e perdi muitas oportunidades.
Boa noite pessoal, gostaria de algumas dicas sobre fundo imobiliários, gostaria de aportar em uns cinco fundos, qual vcs me indicariam, obrigado
Hoje encerrei posição em B3SA3
Que votação de emergência é essa?
Não estou sabendo de nada!
teto de juros
Também peguei ABCB4, por 14,01.
Compra SAPR4 - R$ 6,23
Quanta turbulencia na abertura de hoje… tupy variando rapidamente entre 18.85 e 19.44