Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Sim, mas o dolar é só uma papel pintado como maior moral que o real… a vale, a petrobras, a klabin quando o dolar perder valor vão querer outra coisa… e se insistirem em dar um dolar sem valor… vão preferir sequer vender…

Um hora a coisa se adapta… por isto Ray Dalio disse que cash is trash, ou seja, o importante não é o dinheiro mas o que está por trás do dinheiro… e neste caso ativos reais e sólidos tendem a ser um bom hedge…

3 curtidas

Concordo, mas vão precisar quebrar os ovos para fazer o omelete… nunca é confortável.
E os EUA ainda são o principal parceiro comercial do mundo todo…
Uma crise dessa proporção não acho provável (apesar de possível), e muito menos iminente, mas se ocorrer, não será um 2009… Let’s see, vamos ver as correções que vão ser tomadas no meio tempo e o quanto te vai mexer com os mercados nos próximos anos!

3 curtidas

Alguem acompanha o pão de açucar?

2 curtidas

Abertura de posição em MULT3, objetivos de médio prazo.

1 curtida

Compra PRIO, LREN e VIVT

C - LREN3 / VIVT4 / BBDC3
V- Reduçao 50% RECT11

1 curtida

Compra BBDC4 no apagar das luzes

Tá tudo se explodindo kkkkk

1 curtida

Compras
Bbdc4
Itsa4

1 curtida

fechou bem feiooo…basta uma forcinha do sp500 ou uma falinha controversa de bolsonaro ou os ninguem qurerer terminar o fim de semana comprado para finalmente visitarmos os 97k …oremos kkkk

2 curtidas

Parece que tá em zona de suporte, eu mesmo amanhã pretendo fazer umas compras.

2 curtidas

estou com um pouco de caixa líquido… ainda mais que petz3 deu rateio mais baixo do que esperava… pensando se compro um pouco mais de WIzS3 (abaixo de 10 é atrativo pra mim), compro mais ENBR3 (esperava correção maior) ou abro posição em ODPV3, que sempre quis, mas nunca vi em um ponto bom como esse…

3 curtidas

ODPV3 realmente ficando num preço atrativo, é há muito tempo um ativo de interesse para mim. Só estou curto, teria que partir pro escambo de posições, foram meses para chegar a 2% de caixa e lá vamos nós pensando em torrar tudo de novo. :face_with_monocle:

1 curtida

Comprei odpv a 12,70 … porem acredito que possa baixar ainda mais… principalmente pela quebradeira de empresas medias e pequenas que contratam a empresa… de todo modo, é uma empresa altamente conservadora…e se der merda na ODPV… ah meu amigo… isto aqui quase virou uma venezuela… fora isto, so um cisne negro dentro dela…

3 curtidas

Sério que vcs se animam tanto assim com Odpv?
Pra mim é o típico negócio que está fadado ao fracasso no LP, além de ainda ver a empresa muito cara.

7 curtidas

Tem um ponto interessante na ODPV3, lucros aumentando e cotação caindo, geralmente é um bom negócio, nem que seja para um position.

Por que? A empresa tem demonstrado muita resiliência no longo prazo, crescendo mesmo em períodos de crise.

Mas onde estão vendo este crescimento todo de ODPV? Tirando 2017, que teve um fator não recorrente que inflou o lucro.

odpv

1 curtida

1 curtida

Apresenta crescimento de receita, mas com leve queda nas margem liquida, e no ROE.
Ou seja, a empresa não tem conseguido crescer em termos de rentabilidade, praticamente só está repassando os custos pro consumidor.

5 curtidas

Não gosto desse modelo de negócio. Planos de saúde, assim como varejistas estão sempre quebrando por aí. A diferença é que a área da saúde é monitorada de perto pelo governo (até essa semana, pelo menos). Imagino que na parte de odontologia não seja muito diferente. Se for para ter interferência estatal prefiro elétricas, que pelo menos operam um monopólio. Esse segmento está sofrendo concorrência, muita gente viu que dava lucro o modelo de negócio e começou a haver replicação, vejo um risco de cielização e fico de fora.

2 curtidas