Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

São boas empresas sim
Porém Trpl tem uma distorção contábil que esta sendo ajustada no seu balanço. Explico melhor sobre isso no topico dela - TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista
Taee é uma excelente empresa, com fluxo de caixa estável.
Eztc o único porém é depender muito da economia interna. Se o Pib não voltar a crescer, ela tende a patinar nos numeros.

O evento, ocorrido no terceiro trimestre de 2016, ainda está afetando as contas da TRPL4 em 2018? Caso positivo, há uma posição da empresa de quando sanará essa distorção?

1 curtida

Eu considero a GRND3 uma empresa muito sólida. Eu quero a GRND3 na minha carteira também. Mas, compra uma ação sem uma margem de segurança é um risco muito alto no momento de crise. Isto lhe obrigará a ficar atento (monitorar a variação da ação) para o momento exato (timing) de vender as ações da GRND3.

1 curtida

Compra de TAEE11, 19,60

1 curtida

O que acham de LAME4 ?

3 publicações foram combinadas em um tópico existente: Valuation

Boa noite.

Atualmente minha carteira está dividida nesses setores e ações:
Energia Elétrica (29%) - TIET11 (9,5%), TAEE11 (12%) e ALUP11 (7,5%).
Previdência e Seguros (27%) - BBSE3 (8%), WIZS3 (9%) e SULA11 (10%).
Intermediários Financeiros (19,5%) - ITSA4 (19,5%).
Programas de Fidelização (8,5%) - MPLU3 (8,5%).
Restante (16% ) dividido em ECOR3 (5%), GRND3 (4%), CGRA4 (3,50%), SNSL3 (3,50%).

Tenho 12%, em relação ao já aplicado, para investir, o que pode diluir os setores/ações mais concentrados. Estou pensando em ir de MPLU3, WIZS3, TIET11, TAEE11, BBSE3 ou B3SA3 (só se der uma corrigida), nessa ordem.

O que vocês acham da composição atual e dos novos aportes?

3 curtidas

A carteira em geral está boa.
Eu pensaria nas seguintes alterações:

Venda de Tiet11
Pequena redução de posição em Itsa4
Compra de Abcb4
Aumento de posição em Taee11

Desta forma diminuiria um pouco a sua posição no setor elétrico, mas iria concentrar na mais atrativa do setor, e aumentaria um poico no setor financeiro, melhorando a diversificação neste.
Tb pensaria em aumentar posição em Grnd3.

5 curtidas

Boas posições.

Recomendaria adquirir ABCB4 ou BIDI4 pra fortalecer o setor financeiro. No Elétrico acho que está nbem servido, faça aporte nos outros para diluir sua proporção nele.

1 curtida

Boa tarde @cadu e Amigos. Levando em conta minha carteira (EGIE3, TAEE11, ITSA4, BBSE3, WEGE3, BBDC3, KROT3, ABEV3, GRDN3) Quero incluir mais 3 Papéis para Longo Prazo Buy and Hold. Quais destas tem bons fundamentos e vocês me indicam: EQTL3, TIET11, UGPA3, CCRO3, MPLU3, ABCP4, CIEL3, HYPE3, FLRY3?

1 curtida

espera a opinião dos especialistas, mas a minha singela seria UGPA3.

3 curtidas

Eu iria de ABCB4, Mas como o colega disse. Vamos aguardar os especialistas

2 curtidas

Ugpa, mplu e abcb

3 curtidas

Obrigado pelas respostas pessoal. O que você acha da EQTL3 meu amigo?

1 curtida

Uma otima empresa. Conseguiu crescer bem comprando empresas mal administradas, arrumando sua gestão, e tornando as lucrativas. Porém com o aumento da concorrência no setor, tem ficado cada vez mais difícil achar boas oportunidades de compra a preços baixos. No momento acho ela cara. Se fosse para investir em uma elétrica com um foco mais de crescimento, iria de Alupar.

2 curtidas

Amigos acompanho MPLU3 E OS BALANÇOS, FUNDAMENTOS, MARGENS, DIVIDENDOS, ENFIM… É UMA EMPRESA EXTRAORDINÁRIA!! O QUE ME DEIXA COM RECEIO DE INCLUIR ELA NA MINHA CARTEIRA BUY AND HOLD É O SEU MAJORITÁRIO E O MEDO DO CONTRATO DELA NÃO SER RENOVADO EM 2025. ALGUÉM TEM O MESMO RECEIO QUE EU OU PODERIA FAZER UMA ANÁLISE SOBRE?

1 curtida

Não me preocupa.

4 curtidas

Aumento de posição em UGPA3 a 44,50. Deixou um sinal de fundo, e pode começar um viés de alta de CP.

2 curtidas

@cadu queria que se possível, quando você tivesse um tempo, que assistisse este excelente vídeo. Ele faz uma ótima analise do momento atual da UGPA3, mas da um importante alerta para o longo prazo. E depois vc nos diz o que acha sobre: Não invista na Ultrapar antes de ver esse vídeo - UGPA3 - Balanço comentado #2018 - YouTube

1 curtida

Pessoal, boa tarde! Estou com a seguinte carteira:
GRND3
EZTC3
ABCB4
TAEE11
ALUP11
MDIA3
SEER3
MPLU3
FESA4
PSSA3
FRAS3
O que acham?

1 curtida