Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Vale a pena dar uma olhada em Abcb. Tem excelentes indicadores, baixa inadimplência, Pdd/credito em níveis muito tranquilos. Fora que o balanço da empresa é quase um relógio suíço, tem um fluxo de caixa muito estável, e um crescimento consistente.

3 curtidas

Olá parceiros, boa tarde! Tenho o mesmo objetivo que o seu, porém como sou novo no mercado comecei mais forte em FIIs, onde já montei minha carteira com 12. Atualmente possuo apenas ITSA4, mas pretendo no final deste mês fazer um novo aporte e as empresas de sua carteira são as que estão em meu radar. Desculpe se estou no tópico errado, mas pegando o gancho da troca de idéias, quais principais indicadores os colegas analisam para averiguar se as ações estão com oportunidade de compra? P/VP, VPA? Existe alguma
técnica, ferramenta na plataforma ou na internet mesmo que auxilie nesta análise? Grande abraço a todos!

1 curtida

Existe sim, a nossa plataforma da PenseRico. Ela já exibe as ações em forma de ranking, em ordem decrescente, da mais atrativa para a menos. Com isso vc já tem uma pré seleção de empresas com base em valor. Este ranking leva em conta indicadores fundamentalistas, como P/L, DY, Roe e P/Vp. Eu considero estes os principais indicadores de AF.

3 curtidas

Aumentei posição em UGPA3.
Próximo aumento será em GRND3.

segue o jogo!

4 curtidas

Será que algum insider está sabendo de algo concreto sobre MPLU3/LATAN ou é só especulação???

https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7528118/petrobras-bancos-disparam-com-candidatura-alckmin-ganhando-forca-multiplus-despenca

3 curtidas

vendi PETR ontem, alguma oportunidade boa pra hoje com essa subida ?

1 curtida

Que acompanho, Ugpa3 é uma das poucas atrativas que ainda não subiu.

1 curtida

GRND3
Fechamento em 20/07/2018
LPA: 0,72
VPA: 3,58

A ação está cotada a R$ 8,43 e o valor intrínseco é de R$ 7,62. Portanto, a ação não está descontada.
O que faz decidir aumentar a posição em GRND3?

1 curtida

6 publicações foram combinadas em um tópico existente: Valuation

Boa Tarde!

O que acha das seguintes ações: TRPL4, TAEE11 e EZTC3. São empresas que apresentam ações descontadas e DY altos não seriam boas empresas para serem incorporadas na carteiras de investimentos?

1 curtida

Mesquita93,

são comprar residuais apenas para rebalancear minha carteira de ações, que já está montada, mas GRND3 tinha ficado para trás nos últimos anos.

1 curtida

São boas empresas sim
Porém Trpl tem uma distorção contábil que esta sendo ajustada no seu balanço. Explico melhor sobre isso no topico dela - TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista
Taee é uma excelente empresa, com fluxo de caixa estável.
Eztc o único porém é depender muito da economia interna. Se o Pib não voltar a crescer, ela tende a patinar nos numeros.

O evento, ocorrido no terceiro trimestre de 2016, ainda está afetando as contas da TRPL4 em 2018? Caso positivo, há uma posição da empresa de quando sanará essa distorção?

1 curtida

Eu considero a GRND3 uma empresa muito sólida. Eu quero a GRND3 na minha carteira também. Mas, compra uma ação sem uma margem de segurança é um risco muito alto no momento de crise. Isto lhe obrigará a ficar atento (monitorar a variação da ação) para o momento exato (timing) de vender as ações da GRND3.

1 curtida

Compra de TAEE11, 19,60

1 curtida

O que acham de LAME4 ?

3 publicações foram combinadas em um tópico existente: Valuation

Boa noite.

Atualmente minha carteira está dividida nesses setores e ações:
Energia Elétrica (29%) - TIET11 (9,5%), TAEE11 (12%) e ALUP11 (7,5%).
Previdência e Seguros (27%) - BBSE3 (8%), WIZS3 (9%) e SULA11 (10%).
Intermediários Financeiros (19,5%) - ITSA4 (19,5%).
Programas de Fidelização (8,5%) - MPLU3 (8,5%).
Restante (16% ) dividido em ECOR3 (5%), GRND3 (4%), CGRA4 (3,50%), SNSL3 (3,50%).

Tenho 12%, em relação ao já aplicado, para investir, o que pode diluir os setores/ações mais concentrados. Estou pensando em ir de MPLU3, WIZS3, TIET11, TAEE11, BBSE3 ou B3SA3 (só se der uma corrigida), nessa ordem.

O que vocês acham da composição atual e dos novos aportes?

3 curtidas

A carteira em geral está boa.
Eu pensaria nas seguintes alterações:

Venda de Tiet11
Pequena redução de posição em Itsa4
Compra de Abcb4
Aumento de posição em Taee11

Desta forma diminuiria um pouco a sua posição no setor elétrico, mas iria concentrar na mais atrativa do setor, e aumentaria um poico no setor financeiro, melhorando a diversificação neste.
Tb pensaria em aumentar posição em Grnd3.

5 curtidas

Boas posições.

Recomendaria adquirir ABCB4 ou BIDI4 pra fortalecer o setor financeiro. No Elétrico acho que está nbem servido, faça aporte nos outros para diluir sua proporção nele.

1 curtida