Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

possível abertura de capital da seguradora da Caixa, mas não sei nada , dei uma busca aqui na internet e vi isso…

pode dar sua opinião sobre RADL3 , @cadu?

Não mudou muito desta aqui:

1 curtida

mto obrigado!!

ola, cadu!

quais motivos para troca de tiet por ugpa / bbse por fesa?

encarteirei bbse recentemente. não conheço a fesa. pode elaborar mais um pouco?

com relação a ugpa, me assusta a sua alta dívida e o LL bem mais apertado em 2018. o que vc ve nessa empresa?

Sobre bbse, ainda não vejo muito potencial de crescimento nela:

Sobre Ugpa:

1 curtida

Cadu e investidores do forum,

Gostaria de saber um pouco sobre como vocês estão aportando nesse cenário de ações e FIIs “caros”?
Recentemente tenho aportado em fundos e selic para ter uma liquidez e esperar o preço ou crise. Contudo, terei um quantia rasoável para receber e me questiono se continuo com essa estratégia ou aporto nas ações mais pra tras visto o “otimismo” com o novo governo.

Abraços.

1 curtida

Eu particularmente tenho deixado parado na corretora, apenas aguardando uma oportunidade de aporte!! Sei q estou “perdendo” dinheiro, mas nada melhor q ter um caixa de imediato!! Acho q vai da estratégia de cada um!!

3 curtidas

No momento, estou preferindo a estratégia de fazer caixa para reserva de oportunidades.

1 curtida

No momento estou fazendo caixa deixando a grana num CDB de liquidez diaria aguardando oportunidades.

1 curtida

Desculpe a inconveniência, mas qual taxa do CDB? Hoje estou ficando líquido na Nuconta, do Nubank…

1 curtida

Tenho aplicado num de 100%(Banco Inter) e outro de 105%(Daycoval) do CDI.

1 curtida

@vinyoliver
qual corretora vc está utilizando para conseguir esses papeis?

1 curtida

Eu já estava 100% comprado em renda variável desde meados do ano passado. Então novos aportes menores eu vou aumentando posição. Ainda tem alguns Fiis com bom preço, como Ggrc, Jsre, Fiib e Oujp. Estamos em tendência de alta, com isso as quedas nas cotações tendem a ser somente pequenas realizações do mercado. Ficar juntando dinheiro na renda fixa esperando uma forte queda, com o mercado em pleno viés de alta e otimista, eu não considero uma boa decisão.

7 curtidas

Tbm utilizo a conta do Nubank dinheiro que irie utilizar dentro do mês (por pagar cartões e aportes). Mas se for acima de 1 mês utilizo fundos com líquidez variada ( diária, 30 dias e outros) gerando uma média de 115% do cdi.

Essa foi a sensação que tive em relação RF Cadu. Estou juntando a alguns meses esperando uma possível crise, mas não acredito nisso no curto prazo. Além do arrependimento de não ter comprado com essa grana mais itsa e egie kkk

Com o dolar caindo, se a bolsa americana continuar a cair também acho que abre uma oportunidade para investir lá fora. Mas no momento parece arriscado por causa da guerra comercial.

1 curtida

Prezados convivas, depois de ler e reler um tanto cheguei em uma pretensa carteira para B&H com foco no longo prazo. Todas em geral possuem bons balanços e solidez nos últimos anos…

Seria de ampla valia o input dos senhores:

ITUB4 - Banco top pick - 15%
WEGE3 - Indústria base, se segurou nas crises recentes, se beneficia da aceleração da economia - 15%
EGIE3 - Geração de energia top pick - Contratos longos - Energias renovaveis - 15%
ABEV3 - Solidez nos resultados, bom marketshare- 15%
VALE3 - Sólida, S11D com reserva para décadas - risco de ciclos de commodities - 10%
ABCB4 - Banco médio - resultados sólidos - 10%
TAEE11 - Transmissão de energia - concessões de longo prazo - 5%
GRND3 - Indústria - Varejo - flexibilização - crescimento - 5%
FLRY3 - Saúde, despesa não cíclica - 5%
MDIA3 - Alimentação, Despesa não cíclica, boa presença de mercado - 5%

Grande abraço a todos.

1 curtida

A carteira está muito boa, mas trocaria WEGE por UGPA.
Não vejo potencial nem de valor e nem de crescimento em WEGE, embora seja uma ótima empresa. Só está muito cara pelo que tem apresentado.

Veja esta análise que fiz há quase 1 ano atrás, mas continua válida: WEGE3 - WEG - #19 por cadu

Detalhe que neste período a cotação se manteve andando de lado, mesmo com o IBOV em forte alta.

2 curtidas

Ótimo Cadu, depois vou ler a análise de Weg com mais cautela… De fato ela está cara para entrada.

Já estou com posição em UGPA3 (comprei no início do mês com a dica da carta 31) e tenho observado (parece) que ela está virando para cima… A dúvida seria aproveitar a alta e vender para capitalizar ou manter na carteira como um ativo de valor…

Sou muito simpático ao grupo Ultra, parece ter uma boa governança e resultados sólidos mas me deixa com a pulga atrás da orelha o foco na área de petróleo e gás (pensando no longo prazo).

Obrigado pela sugestão, grande abraço!

2 curtidas