Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Isso é totalmente verdade!
O retorno é no longo prazo, mas operações, na minha visão, só curto prazo!
Até pq, se vc comparar a rentabilidade do CDI e IBOV de 1994 até hoje, o IBOV rendeu em torno de 1.600%, e o CDI de 4.800%!
Eu tenho um inclusive um amigo que já trabalhou como analista de risco numa grande gestora do RJ, que prefiro não citar nomes, mas ele mesmo não investia em renda variável, pq não tinha saco nem tempo de fazer análises constantes, e no longo prazo o CDI supera o índice IBOV.

1 curtida

supera nessa sua amostragem qnd tivemos juros de 50% ao ano, quero ver agora em niveis mais civilizados

1 curtida

@Cadu e amigos do forum, ABEV3 18,23. Na opinião de vocês é um bom valor de entrada para longo prazo e em caso negativo qual seria o melhor ponto de entrada. E claro se vocês ainda a consideram uma boa empresa.

1 curtida

Acho cara para entrar. Eu esperaria um pouco.

1 curtida

Gostaria de saber a opinião de vcs, sobre a CSN. Como a empresa é extremamente alavancada e deve se beneficiar com a lata do minério estou comprando. Acho que o problema da vale deve beneficiar e muito ela.

1 curtida

Continuo com esta opinião:

ABEV3 - AmBev - #32 por cadu

2 curtidas

Estou desatualizado, justamente por conta da alta alavancagem que não me atrai. De qualquer forma no setor vejo Fesa muito mais atrativa.

1 curtida

Continuo de fora !!! Só observando… Hoje tivemos alta por conta da Vale que puxou o Ibovespa e essa notícia da minuta que vazou somente para levantar o mercado ( e também dar combustível para oposição ) mais volatilidade a vista !!! Sei que estamos em viés de alta, mas só vou comprar quando Bolsonaro sair do hospital ou tiver notícias dizendo que a saída está programada !
Até lá só observando os repiques . Quem conseguir sincronizar bem vai ficar bem posicionado !!!
Eu hoje tomei um prejuízo de 3 mil na vale por conta de dedo gordo, estava com quase 2 mil de lucro , fui atender o telefone e digitei compra de 20.0000 ao invés de 2.000 . baixou 5 centavos
vendi. Quando fui atualizar a posição … Deus sabe o que faz !!

2 curtidas

Cadu…sua análise pra UNIP6 mudou algo? A ação tá neste enrosco de 37 a 40 faz uns 7 meses…encara como acumulação ou simples congestão? Gostaria dos suportes e resistências! Vlw

1 curtida

Bom Dia Cadu

Utilizo a plataforma a algum tempo mas até hoje nunca entrei em nenhum tópico.
Gostei muito de sua análise das carteiras. Segue a minha:

ITSA4, ITUB4, BBSE3, TAEE4, ABEV3, MDIA3, WEG3 ,VALE3, BCFF11 e KNRI11.

A Vale está de quarentena. Não acredito mais na companhia por motivos óbvios mas também não entregarei minhas ações a preço de banana. Só não aportarei mais.
Pretendo adquirir GRND3, HGLG11 e EGIE3 porém no momento acho que a ação subiu demais para compra imediata.
Tenho ITUB4 e ITSA4 pois gosto muito do banco e aporto sempre que tenho capital na ação que está mais barata.

Tem alguma sugestão? O que achou da carteira para longo prazo?

1 curtida

Não mudou. Realmente está em um enrosco. Suporte em 39,36 e resistência em 40,76.
Agora olhando o gráfico semanal a coisa fica mais clara. Está lateralizando com leve tendência de baixa.

1 curtida

Venderia BBSE, ABEV e WEGE. Todas com poucas perspectivas de crescimento neste ano, e/ou patinando nos resultados. Nos seus lugares compraria GRND, HGLG (ou GGRC) e FESA4. Com isso a carteira iria melhorar bem o potencial de valor.

@cadu esta plataforma que você usa (InvestCharts) é gratuita para visualizar este gráfico do print?

1 curtida

Fiquei na dúvida entre postar aqui e na política mas acho que se encaixa nesse tópico.

1 curtida

É paga.

1 curtida

O mercado sempre surpeende, mas acho que essa estagnação pode ser boa para a bolsa brasileira. Com dificuldade de rentabilidade na bolsa americana os estrangeiros buscaram títulos do tesouro (que já estão em um patamar elevado). Acho que o próximo passo é se arriscarem mais em mercados emergentes. O ibovespa, por outro lado, ainda tem muita margem para crescer. Esse parece ser um movimento lógico, porém, as vezes o mercado é meio irracional! Rrr. Vamos aguardar

3 curtidas

Meu pensamento é o mesmo. Acho que se o governo fizer o dever de casa , o Ibovespa se beneficie muitooooooo com a estagnação ou até um viés de baixa no sp500. O mundo desacelerando e o Brasil virando o centro das atenções !!! Sonho !!!
Confiança e esperança 1000% neste governo !!!
Eu acredito que entre 2020 e 2024 acontecerá um boom de crescimento !!!

1 curtida

Agora em fevereiro vai ser o mês de comprar, porquê depois…
Eu estou só aguardando…
As minhas favoritas estão corrigindo …
Eu “acho” que está semana tem mais correção , o mercado Chinês abre segunda, o minério deve bombar, mas o restante… Da Europa só notícia ruim, Petróleo idem, EUA acabaram os resultados e depois do melhor janeiro dos últimos anos… Sp500 andou de lado de quinta 31/1 até sexta 8/2.
E agora ???

1 curtida

Ok! Muito obg!

Minério subiu 8% !!! Tô ficando bom nesse negócio kkkkkkkk.
Hoje dia de fazer um dinheiro com siderurgia e tentar uma entrada forçada em fesa4. Ela não corrige para uma entrada então vai ser na marra.

1 curtida