Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu aprendi que nada sobe para sempre e nada cai para sempre !!! Sapr4 me deu 10 mil nas últimas 3 semanas. Vendi a 13.70, recomprei a 13,10. Vendi a 14.20 … Agora ela está novamente batendo nos 13… Quando Bolsonaro sair do hospital eu compro novamente kkkkkkkk.
Mesma coisa ugpa3, para mim vai ser a maior subida do Ibovespa em 2019 !!! Mas não é por isso que vou ficar parado vendo ela sair de 52/53 ir até 57/58 e voltar 2/3/5/8x …
Essa história de ficar abraçado com a ação eternamente só vi pouquíssimas e em momentos singulares … Mglu3 uma delas… 2 anos subindo com 2/3 correções…

Procuro investir em boas ações sempre me orientando por diversos dados e expectativas . Raramente compro algum ativo com histórico de resultados ruins. Mas às vezes vale uma aposta em algum ativo . Por exemplo ; comprei mils3 sabendo do histórico da empresa, mas a expectativa era de que por haver poucas no negócio ela poderia se beneficiar com o crescimento ( que ainda está por vir ) comprei ano passado e vendi a 6,09 ( neste dia ela foi para leilão 2/3 vezes, subiu 13% em 2/3 min ) . Lucro de 75% !!!
Agora vamos a este exemplo. Você comprou ação x a 11 reais, após 3 meses ela chegou a 15,00. Sendo que as últimas 2 semanas foram de alta na bolsa somente por notícias, nada de concreto. Se olhar as bolsas mundiais vai perceber que nos últimos dias de alta foi o mercado americano que ajudou a subir ou manter a alta do Ibovespa. Então, podemos estar próximos de uma correção !!!Se você analisar bem pode ser um bom momento para vender e aguardar para comprar seu ativo novamente !!!

E você fica pagando IR todo mês?
Acho que ficar girando todo seu dinheiro de um lado pro outro todo mês pode dar certo no curto prazo, mas no longo prazo a tendência é você perder. Tem que saber muito bem o que está fazendo.

Pra mim o problema maior eh perder algumas altas grandes. Como as acoes nao sobem ou caem linearmente, existe o risco de perder uma subida grande esperando que o preco caia.
Mas estrategias diferentes funcionam. O importante eh voce ajustar a sua para que funcione pra vc.

2 curtidas

Sim, pago IR todo mês , mas já perdi também e utilizei as perdas na hora da declaração !
Se está pagando é porquê está ganhando kkkkkkkk .

1 curtida

Entendi.
Acho que é isso aí que o amigo falou, tem que fazer o que dá certo pra você. Eu to começando ainda a fazer operações pra curto prazo, então só coloco uma merreca.

Aos poucos vai aprendendo… Tem que praticar !!! Procure estabelecer parâmetros de acordo com as notícias ,estudar bastante !! Aqui no fórum tem muito material !!!
Eu já tomei muitaaaaaa porrada… e fui aprendendo que o mais importante é investir em boas empresas sempre , pois elas têm poder de recuperação e a longo prazo quase sempre irão te dar lucros !! E , de vez em quando fazer algumas apostas… kkkkkkkk
Esse fórum é uma Bíblia !!! Eu fico vasculhando tudo aqui kkkkkkkk. Kkkkkkkk

Olha lá o Ibovespa descendo novamente… Todo mundo achando que ia recuperar… E vai cair mais !!! Depois do fechamento aqui vai cair mais !! Os americanos venderam muito até às 13:h… Depois fizeram um repique, aí todos entraram achando que ia ficar positivo…
Não está na hora de comprar , o mercado Chinês está fechado e o americano vai jogar para baixo por conta dessas notícias que não vai ter acordo EUA/China.
Na hora que o avião de Trump partir para China entra comprando com força !!!

Praticamente impossível estimar o rumo da bolsa no curto prazo.
Mas por enquanto segue seu viés de alta, e esta queda tem sido até agora uma realização apenas.

Olhando no gráfico semanal, fica evidente o canal de alta que o IBOV se encontra, que começou no inicio do processo de impeachment da Dilma:

Olhando agora com foco mais de médio prazo, também segue firme na sua tendência de alta:

4 curtidas

Amanhã ou segunda entro comprando !!! Aguardando os próximos capítulos kkkkkkkk.
Hoje quem teve coragem de comprar quando bateu 93.600/700 fez um excelente negócio em algumas ações… Eu no olho grande perdi sapr4 ( ordem 13,05) Ecor3 ( 10,85) , CCRO3 ( 13,46)…
Quem sabe amanhã…
Sorte a todos !!!

Acho que estamos vivendo um momento de grande especulação em relação à reforma da previdência. Cada notícia movimenta a bolsa para um lado ou para outro. Vejo o momento parecido com a do período eleitoral. Acho que é preciso sangue frio e confiar nos fundamentos sólidos das empresas que escolhemos. Se der aproveitar para comprar mais barato. Acho que existe mais chance da reforma passar (como achava que o bolsonaro ia ganhar), mas não há certezas. Quem arriscou no período eleitoral acabou se dando bem depois (eu fui um que aproveitou para comprar barato). Mas nunca se sabe. Acho que a bolsa ainda esta em viés de alta e por isso vou aproveitar correções para comprar (qdo der) e torcer para reforma passar rápido. Mas cada um tem sua estratégia. Abc e boa sorte a todos!

4 curtidas

Isso é totalmente verdade!
O retorno é no longo prazo, mas operações, na minha visão, só curto prazo!
Até pq, se vc comparar a rentabilidade do CDI e IBOV de 1994 até hoje, o IBOV rendeu em torno de 1.600%, e o CDI de 4.800%!
Eu tenho um inclusive um amigo que já trabalhou como analista de risco numa grande gestora do RJ, que prefiro não citar nomes, mas ele mesmo não investia em renda variável, pq não tinha saco nem tempo de fazer análises constantes, e no longo prazo o CDI supera o índice IBOV.

1 curtida

supera nessa sua amostragem qnd tivemos juros de 50% ao ano, quero ver agora em niveis mais civilizados

1 curtida

@Cadu e amigos do forum, ABEV3 18,23. Na opinião de vocês é um bom valor de entrada para longo prazo e em caso negativo qual seria o melhor ponto de entrada. E claro se vocês ainda a consideram uma boa empresa.

1 curtida

Acho cara para entrar. Eu esperaria um pouco.

1 curtida

Gostaria de saber a opinião de vcs, sobre a CSN. Como a empresa é extremamente alavancada e deve se beneficiar com a lata do minério estou comprando. Acho que o problema da vale deve beneficiar e muito ela.

1 curtida

Continuo com esta opinião:

ABEV3 - AmBev - #32 por cadu

2 curtidas

Estou desatualizado, justamente por conta da alta alavancagem que não me atrai. De qualquer forma no setor vejo Fesa muito mais atrativa.

1 curtida

Continuo de fora !!! Só observando… Hoje tivemos alta por conta da Vale que puxou o Ibovespa e essa notícia da minuta que vazou somente para levantar o mercado ( e também dar combustível para oposição ) mais volatilidade a vista !!! Sei que estamos em viés de alta, mas só vou comprar quando Bolsonaro sair do hospital ou tiver notícias dizendo que a saída está programada !
Até lá só observando os repiques . Quem conseguir sincronizar bem vai ficar bem posicionado !!!
Eu hoje tomei um prejuízo de 3 mil na vale por conta de dedo gordo, estava com quase 2 mil de lucro , fui atender o telefone e digitei compra de 20.0000 ao invés de 2.000 . baixou 5 centavos
vendi. Quando fui atualizar a posição … Deus sabe o que faz !!

2 curtidas