Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Diz a lenda que o período bom pra compra é de novembro até abril, ou como diz a expressão:
Sell in May and go away

3 curtidas

Eu tenho um amigo de pedal que perdeu muitooooooo na crise de 2008. Ele era gerente de banco parte de investimento e disse que a pior parte foi não saber onde era o fundo do poço. Agora está ao contrário , não sabemos até onde podemos subir, então enquanto isso qualquer correção mais forte é para comprar com força.
Sorte a todos sempre

3 curtidas

Boa noite pessoal! Sou novo no forum, mas ando acompanhando vocês tem um tempo.
Já tenho minha carteira desde 2014, boa parte dos ativos tem boa margem dos preços de hoje, porem gostaria de fazer uma limpa na parte de ações principalmente.
Inicialmente devo vender HYPE, SEER, ITUB3 (Irei trocar itub por itsa4).
Gostaria de uma força para desapegar de mais algumas ações e talvez algum FII .

|ABEV3|3,90%|
|B3SA3|1,72%|
|BBDC3|1,97%|
|BBSE3|4,18%|
|CCRO3|1,88%|
|CIEL3|2,94%|
|EGIE3|6,14%|
|ENBR3|4,00%|
|EZTC3|2,91%|
|FLRY3|1,22%|
|GRND3|6,40%|
|HGTX3|3,53%|
|HYPE3|0,97%|
|ITSA4|6,34%|
|ITUB3|6,25%|
|KROT3|1,25%|
|LREN3|1,39%|
|MDIA3|3,82%|
|ODPV3|3,44%|
|PSSA3|4,06%|
|SEER3|1,13%|
|TAEE11|8,28%|
|TIET11|3,36%|
|UGPA3|2,19%|
|WEGE|2,80%|
|ABCP11|6,16%|
|BBRC11|0,52%|
|FIIB11|1,25%|
|GGRC11|0,00%|
|HGBS11|0,00%|
|HGLG11|1,75%|
|HGRE11|1,54%|
|KNRI11|0,35%|
|PQDP11|1,76%|
|VISC11|0,62%|

1 curtida

Para melhorar a diversificação e potencial, pensaria na venda de: Abev, Bbse, Wege.
No lugar compraria Fesa4, e aumentaria posição em Ugpa.

Venderia Tiet e compraria Ggrc.
Venderia Knri e Visc e compraria Hgbs.

Concordo, só não vejo necessidade de diversificar em Itub e Itsa. Focaria somente em Itsa.

1 curtida

Cadu não me sinto muito confortavel com a fesa pela questão do tag along não existir na PN, você não ve problemas?

2 curtidas
3 curtidas

Boa tarde pessoal !!
Estive observando as educacionais e não entendi porquê a anim3 caiu muito menos que KROT3 e ESTC3.

2 curtidas

Provavelmente pq é a menos dependente do Fies.

2 curtidas

Eu imaginei isso também. Mas não consegui encontrar nada a respeito
Obrigado Cadu !!

2 curtidas

Bom dia pessoal.

Tenho RNGO11 e CBOP11 na minha carteira, porém, com o fim dos incentivos para a região de Alphaville, não vejo boas perspectivas para o futuro destes FIIs. Para compensar, eles precisarão reduzir os aluguéis e a cota vai cair ainda mais para chegar num DY atrativo.

Por conta disso, estou pensando em amargar o prejuízo e partir pra outra. Principalmente RNGO11, entrei perto da máxima.

Com o dinheiro, penso em iniciar posição em FVPQ11 e aumentar em FIIB11.

O que acham?

3 curtidas

Acho válido sim.
Outras boas opções seriam Ggrc e Hgbs.

1 curtida

Bom dia !!! Excelente notícia ( notícia … ) Principalmente para indústria. O governo não deve alterar as tarifas de importação. O Paulo Guedes vai esperar aquecer a economia para depois revisar as tarifas para não prejudicar a indústria nacional.
Depois posto o link

2 curtidas

Cadu, o que acha de KNRI11? Não seria também boa opção pra complementar carteira?

1 curtida

Ainda bem que o mercado americano está fechado , porquê a queda ia ser muito maior. Essa briga do governo aí vai render até amanhã , então , talvez … amanhã observando o pré market adr possa haver oportunidades de compra. Tomara que na quarta o Bolsonaro apresente a proposta e mude o clima !!!

Não acho no preço atual, pois vejo como cara. Além disso está fazendo uma nova emissão de ações que deve manter o preço estável por um tempo.

Justo! Valeu demais pela dica.

Aproveitando a palavra, estou com 3 ativos que tenho na carteira há pouco mais de 1 mês, porém que não saiu do lugar praticamente: semanas de loss, semanas de gain. Indicadores fundamentalistas continuam consistentes, porém me questionei esses dias se não seria o caso de trocar um ativo por outro menos já esticado.

  1. AGRO3 (5,39%)
  2. FRAS3 (3,53%)
  3. LREN3 (5%)

Andei lendo bastante a respeito das que voce comentou no forum: FESA4 (já comprei e tenho 5.77% da posição nela, GRND3 entrei porém dado balanço divulgado não satisfatório, mantenho em quarentena e avaliando possível venda.

UGPA, TAEE, FLRY, alguma dessas valeriam mais a pena que as indicadas acima?

Dá essa luz aí, pois realmente não sei o que fazer. E detalhe, to com 9% em CAIXA pra comprar algum novo ativo, ou re balancear (equalizar) o peso de cada ativo que já tenho na carteira.

Segue aí. Valeu!!

image

Diria que sim. Embora ache que Fras esteja a um bom preço, e que Flry ainda está enfrentando alguma dificuldade para crescer.

Outra opção é montar uma carteira de Fiis, aproveitando tb o caixa. Algo como Ggrc, Fiib, Oujp, Hgbs e Bcff já seria uma excelente carteira.

Obrigado pelo retorno.

A carteira de FIIs já está montada seguindo suas recomendações:

image

Porém minha preocupação maior é o que fazer com os 3 ativos que citei e se devo ou não entrar em UGPA, TAEE, FLRY. GRND também me levantou muita dúvida se devo me manter.

O volume aplicado na carteira de Fiis é de 1/9 da carteira de ações. Acha que essa nova grana em caixa deveria usar pra aumentar as posições da carteira Fii? (100k/11k) Ou seria melhor esperar pra por exemplo, aumentar posição em FESA4 E TRIS3 ou simplesmente equalizar tudo.

1 curtida

Faria isso sim. Se porventura no futuro surgir alguma oportunidade muito boa em ações, nada impede de vender um Fii para tal fim.

Voltando a carteira de ações, olhando pelo conjunto total dela, eu venderia: Petro, Elet, Cmig e Agro. Aumentaria posição em Fesa (com a venda da Agro), no lugar de Petro iria de Ugpa, no lugar de Elet iria de Taee, eno lugar de Cmig iria de Abcb.

1 curtida

Muito agradecido!

Vou ponderar todas as suas informações e comento posteriormente a decisão.

Valeu, Cadu!

1 curtida