Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Fui ver o post do Cadu sobre a etapa lava jato nas educacionais, então tomar cuidado pessoal , isso e só o começo… Petrobras está sendo investigada pelo FBI, já postei lá . Daqui a pouco vem bomba e em outros setores ( concessionárias de rodovias em andamento ) Comprar e cuidar… nada de buy and hold !!! Principalmente para quem está comprando agora, já quem tem gordura para queimar …
Abraços

1 curtida

Grande @cadu! Tua vaga no céu com certeza foi garantida quando criou este fórum, parabéns pela excelente iniciativa e material disponível gratuitamente. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira e pedir conselhos/opiniões sobre a qualidade e divisão dos ativos. Sendo que as maiores exposições são:
Itsa4 = 24,9%
Ggrc11 = 10,8% (participarei da subscrição, portando irá para 15,7%)
Taee11 = 7,6%
Egie3 = 6,8%
Grnd3 = 4,2%

Idéias são bem vindas! Abraço a todoscarteira%20investi

3 curtidas

A carteira está boa. Pensaria somente em diminuir uns 8% da posição em Itsa, e comprar Fesa4. Venderia tb Flma e aumentaria em Hgre.

Obrigado pelas sugestões!
Flma na verdade tenho muito pouco, 0.3% apenas assim como Mxrf. Comprei ambas com a sobra do dinheiro que tinha parado na corretora na compra de outros ativos.
Não mencionei anteriormente mais Hgre é minha 6ª maior exposição com 3.8%, acredita assim que seria interessante aumentar posição?

Quanto a Fesa4, meu próximo aporte será provavelmente nela, mas não queria me desfazer de Itsa, pois além de ser minha ação favorita (bom crescimento e boa pagadora de dividendos), após a subscrição em Ggrc junto de meu próximo aporte em Fesa ela vai ficar em torno de 22%.
O plano então seria simplesmente parar os aportes em Itsa e ir aportando no restante até que fique balanceado.

Uma outra questão, vejo você falando bastante de Ugpa. Acredita que ela também caberia na carteira? Grande abraço

1 curtida

Vale sim.

Do modo atual já está com uma boa pegada de crescimento. Acredito que uma opção seria trocar Hype por UGPA. Ambas são focadas em crescimento, mas vejo Ultrapar mais atrativa. Outra ideia seria trocar KNCR por UGPA.

Iniciei a conversa na política mas vou transferir para este tópico. Nossos investimentos são para longo prazo em cima de expectativas.
Mas com as essas últimas notícias, tanto da crise política ( Filho do Bolsonaro x Bebiano )
como ínicio de investigação nas educacionais e investigações em andamento nas concessionárias de rodovias , qual seria o melhor direcionamento.
Eu vou focar em bancos , elétricas pois acho mais seguro . E outras como ugpa3 ( minha :star2: ), shul4, tris3,BRDT3( grande chances de ser privatizada ) , klbn11 , ciderúrgicas( essas ainda esperando o governo sinalizar sobre as tarifas de importação ) . Qualquer correção maior vou entrar !!
Cadu e amigos ???

4 curtidas

Sim, eu concordo também em partes.

Sim, existe a taxa mínima, que aqui é 100-110, mas essa economia é fora a taxa.
Quanto à Sol, moro em no estado do Rio, é 1 sol pra cada um aqui! rsrs
Com relação à conta, essa economia mensal eu to considerando apenas a redução de custo de orçamento que me traria, se contabilizar o retorno que esses aportes podem trazer na renda variável, a taxa subiria.

Esta crise política com o bebiano acredito que tenha sido muito inflada pela mídia. Provavelmente daqui a uma ou duas semanas isso já morreu.
O principal driver neste ano será a reforma da previdência. E tudo aponta que será aprovada mesmo.
Acredito que com a retomada do crescimento, empresas voltadas para o mercado interno tendem a se beneficiar mais, como bancos, logística, siderurgia e varejo.

6 curtidas

Concordo… Acho que o pessoal está se deixando levar d+ pelo otimismo.

1 curtida

Sim Cadu , como.disse o Breda do fundos Alaska, a reforma vai ter que sair de alguma forma pois é a economia que manda na política, mas até lá… Acho que não vai ser só fevereiro o mês de volatilidade . Por isso acredito que entre fevereiro e março sejam os últimos meses para comprar !!!
Quem dera essa reforma fosse aprovada logo e tudo se resolvesse , eu poderia trabalhar mais tranquilo kkkkkkkk .
No mais, corrigiu até os 93/95 mil compra com força kkkkkkkk.

4 curtidas

Diz a lenda que o período bom pra compra é de novembro até abril, ou como diz a expressão:
Sell in May and go away

3 curtidas

Eu tenho um amigo de pedal que perdeu muitooooooo na crise de 2008. Ele era gerente de banco parte de investimento e disse que a pior parte foi não saber onde era o fundo do poço. Agora está ao contrário , não sabemos até onde podemos subir, então enquanto isso qualquer correção mais forte é para comprar com força.
Sorte a todos sempre

3 curtidas

Boa noite pessoal! Sou novo no forum, mas ando acompanhando vocês tem um tempo.
Já tenho minha carteira desde 2014, boa parte dos ativos tem boa margem dos preços de hoje, porem gostaria de fazer uma limpa na parte de ações principalmente.
Inicialmente devo vender HYPE, SEER, ITUB3 (Irei trocar itub por itsa4).
Gostaria de uma força para desapegar de mais algumas ações e talvez algum FII .

|ABEV3|3,90%|
|B3SA3|1,72%|
|BBDC3|1,97%|
|BBSE3|4,18%|
|CCRO3|1,88%|
|CIEL3|2,94%|
|EGIE3|6,14%|
|ENBR3|4,00%|
|EZTC3|2,91%|
|FLRY3|1,22%|
|GRND3|6,40%|
|HGTX3|3,53%|
|HYPE3|0,97%|
|ITSA4|6,34%|
|ITUB3|6,25%|
|KROT3|1,25%|
|LREN3|1,39%|
|MDIA3|3,82%|
|ODPV3|3,44%|
|PSSA3|4,06%|
|SEER3|1,13%|
|TAEE11|8,28%|
|TIET11|3,36%|
|UGPA3|2,19%|
|WEGE|2,80%|
|ABCP11|6,16%|
|BBRC11|0,52%|
|FIIB11|1,25%|
|GGRC11|0,00%|
|HGBS11|0,00%|
|HGLG11|1,75%|
|HGRE11|1,54%|
|KNRI11|0,35%|
|PQDP11|1,76%|
|VISC11|0,62%|

1 curtida

Para melhorar a diversificação e potencial, pensaria na venda de: Abev, Bbse, Wege.
No lugar compraria Fesa4, e aumentaria posição em Ugpa.

Venderia Tiet e compraria Ggrc.
Venderia Knri e Visc e compraria Hgbs.

Concordo, só não vejo necessidade de diversificar em Itub e Itsa. Focaria somente em Itsa.

1 curtida

Cadu não me sinto muito confortavel com a fesa pela questão do tag along não existir na PN, você não ve problemas?

2 curtidas
3 curtidas

Boa tarde pessoal !!
Estive observando as educacionais e não entendi porquê a anim3 caiu muito menos que KROT3 e ESTC3.

2 curtidas

Provavelmente pq é a menos dependente do Fies.

2 curtidas

Eu imaginei isso também. Mas não consegui encontrar nada a respeito
Obrigado Cadu !!

2 curtidas

Bom dia pessoal.

Tenho RNGO11 e CBOP11 na minha carteira, porém, com o fim dos incentivos para a região de Alphaville, não vejo boas perspectivas para o futuro destes FIIs. Para compensar, eles precisarão reduzir os aluguéis e a cota vai cair ainda mais para chegar num DY atrativo.

Por conta disso, estou pensando em amargar o prejuízo e partir pra outra. Principalmente RNGO11, entrei perto da máxima.

Com o dinheiro, penso em iniciar posição em FVPQ11 e aumentar em FIIB11.

O que acham?

3 curtidas