Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Hoje eu presenciei o que significa suporte ( piscologico kkkk ) !!! O Ibovespa derretendo + o sp500 saindo de 1,60 para 1,90 e a ugpar3 travada em 50,00 ( antes oscilou entre 50,04/50,12 mais de 3h) ela ficou ali uns 15/20 min travada mesmo em 50,00 kkkk, aí não aguentou e tombou direto para 49,65. Tentei fazer uma operação de venda mas ninguém comprava !!
Esses dados da Alemanha que saíram pela manhã tombaram as bolsas. Agora a mídia vai aproveitar e jogar tudo pra baixo …

1 curtida

Início de posição em OIBR3, hoje. Só não me chamem de maluco.
PS: tinha feito uma endoscopia pela manhã e estava sob efeito de drogas. :sweat_smile:

4 curtidas

kk…eita vou ter q fazer uma tb…mas sem dormir e já q com uma ordem lançada hehe

2 curtidas

Vendi um pouco de Prio3 e Agro3. Comprei Brkm5, Tend3, Goau4 e Mrve.

Já possuía todas essas ações. Só procurei vender o que tinha caído pouco e comprar o que tinha caído demais. Usei uns 15% do caixa disponível tb.

1 curtida

Comprei ITSA4 na quinta (12,21) tivesse esperado tinha pegado uma boa promoção hahaha. Vendi VIVT4 com 3,68% de lucro para ter algo em caixa para caso a queda continue acentuada.

E deixa eu perguntar, por curiosidade, se eu pesquisar por vivt4 na B3 o fechamento ontem foi a 47,67 mas se for pelo after market fechou a 47,11 existe alguma razão para desconsiderarem o after market?

E na plataforma da Pense Rico está 48,27 que é o fechamento do dia 20, de quanto em quanto tempo é atualizado os dados mesmo?

No meu radar!!

ITSA4 abaixo de 11,00
SAPR abaixo de 12
TRLP4 perto de 72
Wege nos 15

3 curtidas

Itas4
ECOR3
CCRO3
Abcb4
Ugpar3
Flry3
Fesa4
PETR4
Grnd3
Tris4
Krot3
E como sempre algumas apostas kkkk ( pomo4,mils3,STBP3,etc.)
Minhas prioridades !! Ainda não determinei valores de entrada, vou observar na segunda o mercado , se iniciar com Gap alto vou esperar o fechamento e se fechar na minima ou próximo a ela , vou aguardar mais uns 3/4 dias avaliando o comportamento do sp500. Li um artigo onde fala que os dados da industrial de 14 países na zona do euro estão em seu nível mais baixo em 7 anos, fora os EUA e China . Dados brasileiros recuando e os políticos batendo cabeça …
Então vou avaliar bem a entrada e tentar dividir em 3 ou 4 aportes para me proteger.
Sorte a todos em suas compras.

Estou aportando aos poucos, a weg a principio não vendo estou com pm 18,00 e a vvar3 é uma aposta, sua opinião @cadu e amigos.

1 curtida

Reduziria pela metade a posição em Flry. E com este valor compraria Fesa4.
Reduziria pela metade a posição em Bbdc e com este valor aumentaria posição em Itsa.
Wege acho uma boa ação, mas cara. Pensaria em troca por Ugpa.

Omge eu não acompanho. Qual o atrativo da empresa?

A omega uma das maiores companhias no segmento de energia renovável com uma fatia de quase 12% do mercado de energia renovável.
O maior acionista é a Tarpon um dos maiores investidores do país com 10 bilhões sob sua gestão, um dos membros do comitê foi sócio fundador do btg pactual e outro CFO da Klabin.
A maior parte de sua geração eólica está no Nordeste uma região que favorece segundo estudos por ter ventos fortes e constantes.
E por fim a ANEEL vai investir pesado no setor de energia de fontes alternativas para atender a demanda de energia do país.

1 curtida

E bbdc nesse momento tenho que segurar pois foi aprovado bonificação de 20%, a cada 10 acões o acionista ganha duas.

1 curtida

Só estou passando aqui, para avisar aos colegas q logo mais itsa estará em promoção!! Aproveitem

3 curtidas

vc acha que vai ficar abaixo de 11?

@kokao qual a análise?

Não sei nao se continuará em queda. Muitos fatores contribuíram para as quedas de quinta e sexta. ( bolsas internacionais em queda, atrito do executivo com Maia, possível correção da bolsa, etc…) Ontem, Maia afirmou que se acertou com o governo e que a Reforma esta acima de tudo. Hoje já há noticias neste sentido: Em meio à crise com Bolsonaro, Maia diz a aliados que vai 'blindar' a reforma da Previdência | Blog da Andréia Sadi | G1

…creio que isso dará uma aliviada na bolsa.

Diminui posição em BRCR e aumentei em ITSA.

3 curtidas

Postei mais cedo e não foi.
Esperando o fechamento , mercado sem força…
Cadu, saiu notícia no Infomoney e Exame sobre a mobilização dos caminhoneiros para outra greve. O governo já está agindo com rapidez mas fica a incerteza . Isso pode estar afetando o mercado.

Início de posição em PRIO3. Ótimas perspectivas pela frente, vamos ver se o papel corresponde.

1 curtida

Aumentei ITSA (passou TAEE como maior posição) e em TUPY.

Situação atual da carteira, que submeto à avaliação dos colegas foristas:
carteira

[ ]'s a todos,
Cuervo

1 curtida

Excelente carteira