Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Não adianta querer fugir da crise, uma hora você vai passar por (pelo menos) uma.

Por causa dessa crise americana iminente, eu deixei de investir desde o impeachment e fui começar só no ano passado depois daquela queda acentuada de Junho. Acho que com o que ganhei ao longo desse tempo, uma crise na pior das hipóteses iria zerar meus ganhos. Sem falar do aprendizado que temos com a prática de comprar e vender ações.

Para quem tem medo, recomendo investir uma parcela pequena do seu patrimônio. Diria 5% ou 10%. Ficar totalmente de fora da renda variável com Selic a 6,5% e Previdência em vias de sair, acho um grande desperdício de oportunidade.

4 curtidas

Eu so não gosto desse pensamento de torcer por crise para comprar mais barato…

O ideal é torcer para a economia disparar, as ações disparam…

Com crise itsa por exemplo hj em torno de R$12, pode cair para R$8 e depois voltar para R$12 e vc conseguir comprar no valor mais baixo e ganhar 50%… Mas se a economia for muito bem, ele pode chegar nos R$18…

9 curtidas

Tem também o caso daquelas que quebram de repente como a Sadia em 2008 que era uma excelente empresa. Mas 90% das crises afetam mais o mercado que qualquer coisa. Hoje os preços estão altos para comprar, então uma correção acaba sendo mais provável. E o mercado ainda não acordou para as dificuldades da política no nosso país. Claro que a ficha pode cair.

3 curtidas

Mas a sadia foi por conta do risco que ela mesma se colocou. Apostou alto em devirativos cambiais, contratos futuros, etc… As operaçoes dela estavam constantemente excedendo o hedge tradicional utilizado por muitos exportadores na busca de reduzir a influência da flutuação da moeda nos seus resultados por meio de contratos de câmbio. Ela passou a especular com o hedge e não usar como ferramente de proteção, ai veio o dollar , mudança brusca no cambio e tchau…foi irresponsabilidade da empresa. A propria empresa depois admitiu os erros.

1 curtida

Para quem ainda não visualizou, já fiz três análises de setor, com um comparativo entre empresas, mostrando as mais atrativas (acabei de realizar a do setor bancário).

Seguem os links destas: seguros , do setor elétrico , e agora do setor bancário.

19 curtidas

:clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Muito legal! Agradecido mais uma vez pelas contribuições, Cadu!

1 curtida

Venda de ABEV a R$ 17,40 pra início de posição em ENBR3 a R$ 16,80 e aumento de posição em ITSA4 a R$ 11,60.
Queria aproveitar para comprar UGPA e FESA também, mas o dinheiro acabou. agora só mês que vem kkkk

4 curtidas

Aumento de posição em HYPE3 a R$ 25,22.

Bom dia, amigos.
Diante do cenario atual da Ugpa3, vcs acham q vale novos investimentos nela, ou é melhor deixa-la um tempo na geladeira ?

1 curtida

Na opinião dos amigos quem está mais atrativa FLRY3 22,30 - ITSA 11,60 ou ENBR 16,60 ?

2 curtidas

ENBR3

2 curtidas

Será que até a votação na CCJ a bolsa irá sangras ?:thinking:

Perfeito

Acho mais provável que fique congestionada entre nos 92k - 95k.

Hoje soltaram notícia do Maia no inicio do dia, como se ele tivesse criticado a articulação do governo - coisa que já havia feito. Aí depois soltaram outra notícia dele tecendo elogios e até citando eventual expectativa de votação em Junho… Não foi suficiente pra recuperar do choque, mas logo volta a subir.

1 curtida

Geladeira. Se bater próximo de 41/40 penso em compra.

1 curtida

Itsa

Penso que hj abriu uma boa oportunidade de abrir posição em algumas empresas!! Pena que meu caixa está acabando e só terei grana no mês que vem. Acho q vem mta volatilidade até a votação da Reforma da Previdência, depois de aprovada e se não houver desidratação, a bolsa decola!! Acredito mto em PG, o cara é um monstro, vai colocar esse país nos trilhos, pelo menos economicamente!

1 curtida

Vc esta 100% em RV?