Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Era uma bomba relógio pela questão do amianto. Quando o MPT ajuizou a primeira ACP eu avisei lá no antigo forum do infomoney que não ia acabar bem para a empresa. Era um riaco potencial razoavelmente previsível, embora dependesse de uma análise jurídica mais apurada. Eu não estava posionado e pude analisar de fora e com objetividade e vi o risco. Mas a cegueira de alguns foi tanta que até me “acusaram” de “estar vendido” na época hahaha

1 curtida

CRPG a 24,xx (out/18); de lá pra cá só aportei em FIIs, com a percepção de que ficou tudo meio caro.

1 curtida

O termo “cara” é bem relativo, não :thinking:. Eu já vejo por outro lado, vc que pegou as ações baratas demais, praticamente de graça. Decorrentes de sucessivas baixas, muito fortes que ocorram no período. Em Outubro a bolsa esta girando nos 80 mil pontos, em junho ela bateu os 70mil pontos. Caras em relação aos preços de hoje, ok estão, mas em relação a daqui a 2/3/4 anos será que estão mesmo ?

infelizmente pra mim, eu não tinha conhecimento nenhum para fazer aportes nesses períodos e acha que bolsa era pura loteria. Se tivesse montado carteira naquele período, provavelmente estaria que nem vc. sem fazer novos aportes e achando td muito “caro”.

Ok, mas ETER desde o negócio com o amianto, qualquer investidor sabia que era um negócio arriscado! Era uma empresa bem administrada, mas que estava fadada ao insucesso!!!

Exato, falei em empresas bem administradas e rentáveis! Se wege, egie, itsa me mostrarem um gráfico assim, deixo na hora de investir!!

:+1:t3::+1:t3::+1:t3:

como a crise de 29,as empresas quebraram

Se vc tem medo de crise, pegue seu $$$$ e coloque debaixo do seu travesseiro e fique longe da RV

3 curtidas

Concordo com o Kokao, é impossível prever crises, quanto mais energia gasta nisso, pior.

A diversificação e a utilização de um capital que não será necessário no curto prazo são os melhores remédios contra as crises, além de escolher empresas rentáveis, claro. ;D

4 curtidas

Não adianta querer fugir da crise, uma hora você vai passar por (pelo menos) uma.

Por causa dessa crise americana iminente, eu deixei de investir desde o impeachment e fui começar só no ano passado depois daquela queda acentuada de Junho. Acho que com o que ganhei ao longo desse tempo, uma crise na pior das hipóteses iria zerar meus ganhos. Sem falar do aprendizado que temos com a prática de comprar e vender ações.

Para quem tem medo, recomendo investir uma parcela pequena do seu patrimônio. Diria 5% ou 10%. Ficar totalmente de fora da renda variável com Selic a 6,5% e Previdência em vias de sair, acho um grande desperdício de oportunidade.

4 curtidas

Eu so não gosto desse pensamento de torcer por crise para comprar mais barato…

O ideal é torcer para a economia disparar, as ações disparam…

Com crise itsa por exemplo hj em torno de R$12, pode cair para R$8 e depois voltar para R$12 e vc conseguir comprar no valor mais baixo e ganhar 50%… Mas se a economia for muito bem, ele pode chegar nos R$18…

9 curtidas

Tem também o caso daquelas que quebram de repente como a Sadia em 2008 que era uma excelente empresa. Mas 90% das crises afetam mais o mercado que qualquer coisa. Hoje os preços estão altos para comprar, então uma correção acaba sendo mais provável. E o mercado ainda não acordou para as dificuldades da política no nosso país. Claro que a ficha pode cair.

3 curtidas

Mas a sadia foi por conta do risco que ela mesma se colocou. Apostou alto em devirativos cambiais, contratos futuros, etc… As operaçoes dela estavam constantemente excedendo o hedge tradicional utilizado por muitos exportadores na busca de reduzir a influência da flutuação da moeda nos seus resultados por meio de contratos de câmbio. Ela passou a especular com o hedge e não usar como ferramente de proteção, ai veio o dollar , mudança brusca no cambio e tchau…foi irresponsabilidade da empresa. A propria empresa depois admitiu os erros.

1 curtida

Para quem ainda não visualizou, já fiz três análises de setor, com um comparativo entre empresas, mostrando as mais atrativas (acabei de realizar a do setor bancário).

Seguem os links destas: seguros , do setor elétrico , e agora do setor bancário.

19 curtidas

:clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Muito legal! Agradecido mais uma vez pelas contribuições, Cadu!

1 curtida

Venda de ABEV a R$ 17,40 pra início de posição em ENBR3 a R$ 16,80 e aumento de posição em ITSA4 a R$ 11,60.
Queria aproveitar para comprar UGPA e FESA também, mas o dinheiro acabou. agora só mês que vem kkkk

4 curtidas

Aumento de posição em HYPE3 a R$ 25,22.

Bom dia, amigos.
Diante do cenario atual da Ugpa3, vcs acham q vale novos investimentos nela, ou é melhor deixa-la um tempo na geladeira ?

1 curtida