Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Um período em torno de 1 ano já dá para ter uma boa noção, e eu diria que é o principal.
Mas tb gosto de olhar períodos de 5 anos no gráfico semanal.

Que sangria hein dá vontade de ir as compras. A questão é: se o mercado for precificar votação da reforma final do ano, índice vai cair mais nisso comprar agora não é tão bom negócio. Costumo fazer aportes mensais e estou considerando mexer na RF, mas vou aguardar um pouco mais.

1 curtida

@cadu estou errado, mas quem já tem fiis maravilha, mas hoje para entrar quase todos estão muito esticados.

1 curtida

Se eu achasse isso, já teria vendido toda minha posição em Fiis.

4 curtidas

Não concordo muito com esse tipo de pensamento.

Supondo
Tenho 1.300 reais para aplicar, e gosto do Ggrc11, compro 10 cotas dele.

Tenho 10 cotas do Ggrc11, mas acho que o preço está esticado, vendo as 10 cotas por R$1.300 e comprou outro FII, ou alguma ação, ou coloco em renda fixa.

1 curtida

Para quem ainda não visualizou, já fiz quatro análises de setor, com um comparativo entre empresas, mostrando as mais atrativas (acabei de realizar a do setor de construção).

Seguem os links destas: seguros , do setor elétrico , do setor bancário, e do setor de construção.

11 curtidas

Boa noite!

Sou iniciante no mundo dos investimentos, mas quis começar cedo pois acho importante ter esse conhecimento financeiro o quanto antes (tenho 19 anos). Comecei a estudar sobre a bolsa tem uns 6 meses, juntei um dinheiro e fiz os primeiros aportes esse mês depois de meses analisando diversas empresas (com o meu baixo conhecimento). Gostaria que avaliassem a minha carteira e fizessem sugestões de compra, venda ou rebalanceamento. Meu foco no momento é Buy and Hold (crescimento e dividendo). Tenho condições de fazer aportes mensais baixos no momento, no máximo uns R$700,00. Mesmo gostando, não tenho nenhum FII pois não acho que seja vantajoso com a quantidade de dinheiro que tenho disponível para aportes mensais, talvez quando estiver com uma renda maior e poder aportar mais. Segue a carteira.

tabela

Agradeço desde já!

3 curtidas

Sua carteira tem boas empresas, mas tem muitas voltadas para crescimento, porém que não estão conseguindo crescer. Eu faria algumas alterações visando um maior potencial de valor:

Trocaria Wege por Guar.
Trocaria Engie por Enbr.
Trocaria Sqia por Unip.
Trocaria Abev por Tupy.

5 curtidas

https://mobile.valor.com.br/financas/6211435/bancos-nao-conseguem-dar-vazao-imoveis-retomados
Por isso tris3 tem o menor peso na minha carteira.

1 curtida

@cadu
Olá, estou de olho em livro do professor baroni da suno sobre FII, você recomenda? Ou tem outro?

Quero aprender como fazer analise do fundo e como entender melhor sobre o assunto.

grato. desde já.

2 curtidas

Não conheço. Nunca li nenhum sobre o assunto.

O livro da Suno sobre FIIs contempla o investidor iniciante até o intermediário em FIIs, diferencia sobre tipo de fii, tipo de gestão, vai comentar alguns indicadores, alguns riscos e as expectativas de rentabilidade de alguns casos. Para ir além disso (saber valores de m² de compra/venda/ aluguel) e outros conhecimentos avançados fica devendo.

Eu estou fechando o estudo desse livro abaixo e estou gostando muito.

Observações: Linguagem clara; expõe pontos importantes para análise do FII (como avaliação do gestor); diferencia os FIIs Tijolo, Papel, Híbrido etc; e traz uma forma de precificação dos fundos mais detalhista.

Cadu, lendo a respeito de Opções e formas de proteger carteira bastante correlacionada com iBov, recomenda algum tipo de estrutura com derivativos pra ‘assegurar’ o portfolio? Você utiliza de tal ferramenta?

1 curtida

Utilizo sim. Com o ibov em tendência de baixa, costumo fazer operações de venda no indice futuro, e/ou compra dolar futuro.
Eventualmente neste mesmo cenário tb gosto de montar travas de baixa em Petro e/ou Vale.
Aqui falo um pouco mais sobre o assunto: Opções - #11 por cadu

Opa, muito bom receber auxílio de alguém tão experiente! Desculpa a pergunta de leigo, mas são empresas com bons fundamentos a longo prazo? Não cheguei a analisar nenhuma das que passou, somente a ENBR3 pois estava pensando em adicionar ela ou a TRPL4 (também estava dando uma olhada em TAEE11, EQTL3, TIET11 e ALUP11 mas fiquei entre Trpl e Enbr). E outra coisa, sobre as que você não citou, posso manter em carteira com essas proporções, somente realocando para continuar com esse peso? Muito obrigado Cadu, de verdade!

1 curtida

Muito obrigado! Vou estudar bastante tal tema, ver de que forma incorpora melhor à minha carteira, porém antes falo contigo por aqui para pedir benção haha.

Valeu Cadu.

1 curtida

Exatamente.

São sim. De uma olhada no respectivo tópico de cada ação, estas que citei eu postei informações sobre o potencial de valor delas nos seus respectivos tópicos.

De uma olhada nesta análise que fiz do setor elétrico: Valuation - #74 por cadu

2 curtidas

PMAM3 tá subindo forte :sunglasses:

2 curtidas

o que acham de coteminas CTNM4?
Detem participaçao em Springs, Santanense, e outras cias do setor textil
A divida deve se reduzir com os recursos recebidos com a combinação com a empresa americana Keeco e a compensação do PIS e do COFINS, ao longo dos próximos trimestres

https://www.infomoney.com.br/blogs/bolsa/fora-do-radar/post/7861774/duas-small-caps-que-representam-a-maior-oportunidade-de-destravamento-de-valor-da-bolsa-brasileira
deve ser ressaltado que a venture investimentos (autora do blog) tem participação nas 2 empresas (ctnm e sgps) e claramente está vendendo seu peixe…

1 curtida