Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu estou fechando o estudo desse livro abaixo e estou gostando muito.

Observações: Linguagem clara; expõe pontos importantes para análise do FII (como avaliação do gestor); diferencia os FIIs Tijolo, Papel, Híbrido etc; e traz uma forma de precificação dos fundos mais detalhista.

Cadu, lendo a respeito de Opções e formas de proteger carteira bastante correlacionada com iBov, recomenda algum tipo de estrutura com derivativos pra ‘assegurar’ o portfolio? Você utiliza de tal ferramenta?

1 curtida

Utilizo sim. Com o ibov em tendência de baixa, costumo fazer operações de venda no indice futuro, e/ou compra dolar futuro.
Eventualmente neste mesmo cenário tb gosto de montar travas de baixa em Petro e/ou Vale.
Aqui falo um pouco mais sobre o assunto: Opções - #11 por cadu

Opa, muito bom receber auxílio de alguém tão experiente! Desculpa a pergunta de leigo, mas são empresas com bons fundamentos a longo prazo? Não cheguei a analisar nenhuma das que passou, somente a ENBR3 pois estava pensando em adicionar ela ou a TRPL4 (também estava dando uma olhada em TAEE11, EQTL3, TIET11 e ALUP11 mas fiquei entre Trpl e Enbr). E outra coisa, sobre as que você não citou, posso manter em carteira com essas proporções, somente realocando para continuar com esse peso? Muito obrigado Cadu, de verdade!

1 curtida

Muito obrigado! Vou estudar bastante tal tema, ver de que forma incorpora melhor à minha carteira, porém antes falo contigo por aqui para pedir benção haha.

Valeu Cadu.

1 curtida

Exatamente.

São sim. De uma olhada no respectivo tópico de cada ação, estas que citei eu postei informações sobre o potencial de valor delas nos seus respectivos tópicos.

De uma olhada nesta análise que fiz do setor elétrico: Valuation - #74 por cadu

2 curtidas

PMAM3 tá subindo forte :sunglasses:

2 curtidas

o que acham de coteminas CTNM4?
Detem participaçao em Springs, Santanense, e outras cias do setor textil
A divida deve se reduzir com os recursos recebidos com a combinação com a empresa americana Keeco e a compensação do PIS e do COFINS, ao longo dos próximos trimestres

https://www.infomoney.com.br/blogs/bolsa/fora-do-radar/post/7861774/duas-small-caps-que-representam-a-maior-oportunidade-de-destravamento-de-valor-da-bolsa-brasileira
deve ser ressaltado que a venture investimentos (autora do blog) tem participação nas 2 empresas (ctnm e sgps) e claramente está vendendo seu peixe…

1 curtida

É uma empresa com um fluxo de caixa muito irregular, inserida em um setor dificil, com aumento da concorrência dos chineses. Acho qualquer projeção futura de preço e valor complicada demais.

2 curtidas

alguma analise sobre ENEV3 .Obrigado

1 curtida

Complicado analisar a empresa, pois o 4T 18 teve um forte resultado não operacional impactando o lucro, o que inflou todos os indicadores. Fazendo um ajuste rápido no lucro, o valor em 2018 teria sido aproximadamente de 328M. Isto daria um LPA de 1,04. Usando este valor ajustado como base, temos:

Empresa ENEV3
Cotação atual 19,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 35,39 com potencial de crescimento de 82%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 22,17.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 13% p/ os próximos 5 anos.

Ou seja, dentro do setor tem diversas outras empresas mais atrativas. Acredito que o ativo esteja bem precificado.

1 curtida

Cadu quais as ações e FII imobiliários que vc acha que estão mais atrativos pelas cotações atuais?

1 curtida

Bom dia a todos!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que contribuem com este fórum. Estou aprendendo muito com as informações apresentadas aqui. Ainda tenho muito a aprender e gostaria de uma ajuda com relação a minha carteira atual.

Imagem1

O investimento em debentures realizei sem ter nenhum conhecimento prévio e me arrependo hj, tendo que aguardar o resgate para o vencimento. A carteira está montada visando longo prazo. Estou pensando em trocar GRDN3 por GUAR3, mas ainda tenho dúvidas sobre o melhor momento para venda. Meu PM em GRDN3 hj está em R$ 7,73, não sei se vale a pena aguardar mais ou se é melhor já realizar lucro para fazer a troca.

1 curtida

Entrei em MDIA3 a 40.11. Há tempos aguardava oportunidade pra holdar o ativo.

1 curtida

Vejo como um pivô de baixa em formação e possível parada entre 85 e 87k

1 curtida

Com essas incertezas que pairam hoje na reforma eu nao consigo atirar em nada.

-Barraco e suspensão dos trabalhos no inicio
-Feriado amanha e deputados vazando hoje de brasilia
-Possivel adiamento na votação

Pior:
-Possivel alteração do texto já na CCJ por força do centrão, que esta mostrando que eles quem mandam e nao o governo. tenso viu.

consequencia: Bolsa indo ladeira abaixo hoje. tentando a dar tirinhos na ECOR, KROT e MDIA , mas diante disso tudo estou me segurando.

1 curtida

X2 kkkkkk

Citaria as que tenho comprado recentemente:
GUAR3
UNIP3
TUPY3
ENBR3
ITSA4
MAXR11
BCFF11
JSRE11

5 curtidas

Estou achando interessante o ativo “ENBR3” o que acham da entrada à R$ 16,90? Está esticado demais?

Quanto FIIS, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que todos estão com preço bem esticado… cita-se a BCFF11 a R$ 84,25 ou estou enganado ?

1 curtida

A carteira de ações está boa.
Eu pensaria sim na troca de GRND por GUAR (e usaria um pouco do capital no tesouro direto p/ ficar com algo em torno de 5% da posição). Tb pensaria em diminuir um pouco mais o TD p/ aumentar posição em TAEE.

1 curtida