Muito obrigado! Vou estudar bastante tal tema, ver de que forma incorpora melhor à minha carteira, porém antes falo contigo por aqui para pedir benção haha.
Valeu Cadu.
Muito obrigado! Vou estudar bastante tal tema, ver de que forma incorpora melhor à minha carteira, porém antes falo contigo por aqui para pedir benção haha.
Valeu Cadu.
Exatamente.
São sim. De uma olhada no respectivo tópico de cada ação, estas que citei eu postei informações sobre o potencial de valor delas nos seus respectivos tópicos.
De uma olhada nesta análise que fiz do setor elétrico: Valuation - #74 de cadu
PMAM3 tá subindo forte
o que acham de coteminas CTNM4?
Detem participaçao em Springs, Santanense, e outras cias do setor textil
A divida deve se reduzir com os recursos recebidos com a combinação com a empresa americana Keeco e a compensação do PIS e do COFINS, ao longo dos próximos trimestres
https://www.infomoney.com.br/blogs/bolsa/fora-do-radar/post/7861774/duas-small-caps-que-representam-a-maior-oportunidade-de-destravamento-de-valor-da-bolsa-brasileira
deve ser ressaltado que a venture investimentos (autora do blog) tem participação nas 2 empresas (ctnm e sgps) e claramente está vendendo seu peixe…
É uma empresa com um fluxo de caixa muito irregular, inserida em um setor dificil, com aumento da concorrência dos chineses. Acho qualquer projeção futura de preço e valor complicada demais.
alguma analise sobre ENEV3 .Obrigado
Complicado analisar a empresa, pois o 4T 18 teve um forte resultado não operacional impactando o lucro, o que inflou todos os indicadores. Fazendo um ajuste rápido no lucro, o valor em 2018 teria sido aproximadamente de 328M. Isto daria um LPA de 1,04. Usando este valor ajustado como base, temos:
Empresa ENEV3
Cotação atual 19,40
Preço alvo pelo PSBe esta em 35,39 com potencial de crescimento de 82%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 22,17.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 13% p/ os próximos 5 anos.
Ou seja, dentro do setor tem diversas outras empresas mais atrativas. Acredito que o ativo esteja bem precificado.
Cadu quais as ações e FII imobiliários que vc acha que estão mais atrativos pelas cotações atuais?
Bom dia a todos!
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que contribuem com este fórum. Estou aprendendo muito com as informações apresentadas aqui. Ainda tenho muito a aprender e gostaria de uma ajuda com relação a minha carteira atual.
O investimento em debentures realizei sem ter nenhum conhecimento prévio e me arrependo hj, tendo que aguardar o resgate para o vencimento. A carteira está montada visando longo prazo. Estou pensando em trocar GRDN3 por GUAR3, mas ainda tenho dúvidas sobre o melhor momento para venda. Meu PM em GRDN3 hj está em R$ 7,73, não sei se vale a pena aguardar mais ou se é melhor já realizar lucro para fazer a troca.
Entrei em MDIA3 a 40.11. Há tempos aguardava oportunidade pra holdar o ativo.
Vejo como um pivô de baixa em formação e possível parada entre 85 e 87k
Com essas incertezas que pairam hoje na reforma eu nao consigo atirar em nada.
-Barraco e suspensão dos trabalhos no inicio
-Feriado amanha e deputados vazando hoje de brasilia
-Possivel adiamento na votação
Pior:
-Possivel alteração do texto já na CCJ por força do centrão, que esta mostrando que eles quem mandam e nao o governo. tenso viu.
consequencia: Bolsa indo ladeira abaixo hoje. tentando a dar tirinhos na ECOR, KROT e MDIA , mas diante disso tudo estou me segurando.
X2 kkkkkk
Citaria as que tenho comprado recentemente:
GUAR3
UNIP3
TUPY3
ENBR3
ITSA4
MAXR11
BCFF11
JSRE11
Estou achando interessante o ativo “ENBR3” o que acham da entrada à R$ 16,90? Está esticado demais?
Quanto FIIS, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que todos estão com preço bem esticado… cita-se a BCFF11 a R$ 84,25 ou estou enganado ?
A carteira de ações está boa.
Eu pensaria sim na troca de GRND por GUAR (e usaria um pouco do capital no tesouro direto p/ ficar com algo em torno de 5% da posição). Tb pensaria em diminuir um pouco mais o TD p/ aumentar posição em TAEE.
Abaixo de 17 está bem atrativo.
Ainda tem oportunidades em FIIs (mas nada de valor muito barato como no passado). Citei alguns no post anterior. MAXR é um que acredito que estar com um bom potencial.
Obrigado pelas considerações.
@cadu
O que acha do fundo BBPO11 ?
Unip3 por causa da proteção?