Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Tenho ações da ITSA4, mas algo que tem me criado preocupação é o futuro dos banco tradicionais e a capacidade de expansão do Itau pros próximos anos, acrescenta-se ao fato de torna-se a nova queridinha, temo por torna-se o famoso efeito manada ?! O que acham sobre?

1 curtida

Itau tem investido muito em inovação, além de ter expandido suas áreas de atuação, como na compra da Xp. Some a isso que os grandes bancos tb tem margem para crescimento do lucro, especialmente com o viés destes de diminuir o número de agências físicas e aumentar o uso das “agências virtuais”. Não vejo na próxima década alguma outra empresa quebrando a hegemonia do Bradesco, Itau e Bb no país. Mesmo com novos players chegando, focados só nos serviços virtuais, a imensa maioria dos brasileiros ainda prefere ir nas agências físicas. Outra vantagem do Itau é o imenso capital que a empresa tem, o que lhe dá um belo poder de dizimar a concorrência em outros nichos. Como fez agora na guerra das máquinas de cartão, zerando a taxa da Rede.

9 curtidas

Brent subindo muito , pelas notícias acho que vai passar dos 75$ até sexta, quero ver a atuação do governo e a Petrobras . Tem que encontra logo uma solução para isso pois só vai alimentar insatisfação nos caminhoneiros e vai começar a mexer com a população.

1 curtida

Venda de AEFI e compra de mais MAXR.

3 curtidas

AEFI tá ficando arriscado mesmo por conta da permuta dos imóveis. O DY valia o risco, mas com a subida da cota fica cada vez menos interessante mantê-lo. MAXR é a melhor oportunidade (risco x retorno) hj, a meu ver, nos FIIs.
Eu mesmo diminui a posição em AEFI. Se continuar subindo encerro a posição.

1 curtida

5 posts were split to a new topic: MAXR11 - Max Retail

Não aguentei e comprei uns lotes hoje.
Krot3, 9,65
Ugpa3 21,15 /21,25/21,27
Usim5 8,59
Ccro3 11,68

2 curtidas

https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/8250716/por-que-ibovespa-caiu-dolar-encostou-nos-mesmo-com-aprovacao
Esses caras são uma piada. Dizer que embolsaram lucros pois a bolsa subiu muito nos últimos dias kkkkkkk. A única coisa que subiu pra valer foram beef3/mrfg3/jbss3 porque o restante só descendo a ladeira…

3 curtidas

Hoje fui rápido no gatilho. Consegui vender 3 ativos logo na abertura e recomprei na mínima.
Esperar até as 14h e ver como vai estar o Ibovespa.

Semana passada fui de QGEP (dividendos gordos). Mesmo que vendesse abaixo do valor de compra (gerando prejuízo contábil para IR), embolsaria os dividendos. E não é que a danada já está praticamente no mesmo preço que eu paguei?

Ontem fui de WIZS, com a mesma estratégia… vamos ver se vai dar certo. Com o lucro, pretendo comprar ENBR e MAXR11.

A ideia é que se os dividendos são muito altos a tendência é a ação corrigir, pois fica muito barata em tese. Lógico que isso não funciona com empresas que dão prejuízo…

Hoje na abertura AEFI subiu e pegou minha OV, já diminuí a posição à metade do que era originalmente (pretendo encerrar se bater em 178-180). O dinheiro vai para MAXR (mesmo DY, mas com risco muito menor).

2 curtidas

Alguém acompanha/estuda MGFF11? Não o tenho ainda, porém achei interessante.

1 curtida

Tupy3 está num bom pto de compra

2 curtidas

É um fundo de fundos, tem uma carteira boa, mas está sendo cotado bem no seu VPA, que é de 96,7. Diria que abaixo de 96 fica interessante.

1 curtida

Eu tenho

O VPA do MGFF11 não é de R$ 100,12?

2 curtidas

Tem razão, falha minha. Com isso já está atrativo sim.

1 curtida

Estava aqui no leito da cama divagando sobre a bolsa e previdência, nas minhas contas de padeiro tracei o seguinte plano;

A) Se reforma <= 500 bi. Bolsa de lado, vou rever minhas posições em consumo cíclico.
B) Se reforma = ou próximo a 800 bi. Bolsa em alta até 2025.

Nesse caso minha dúvida é o que seria mais vantagem fazer na situação A em caso de possível reversão de tendência e no caso B a mesma situação porém apenas após 2025 (ciclos econômicos);

  1. Ativos defensivos + maior exposição a fundos imobiliários + hedge (opções que segurem no caso de queda)

  2. Aporte em RF, LCI. Ficando de fora da bolsa.

Pessoal que já vivenciou várias crises aí, ou que já tenham feito algum estudo é vantagem permanecer comprando fazendo hedge em caso de tendência de Baixa ou melhor liquidar, como não sou institucional e nem tubarão em poucos meses líquido tudo sem pagar imposto.

1 curtida

Eu não consideraria FII defensivo em caso de uma crise que afete a economia. A volatilidade em FII pode até ser menor do que nas ações, mas se a economia retrair o mercado imobiliário vai junto. Galpões logísticos e lajes corporativas desocupam, shoppings sentem a perda de movimento, alunos somem das universidades e/ou inquilinos podem começar a atrasar os aluguéis. E tudo isso reflete nas distribuições dos FII, levando, por acomodação do mercado, a uma potencial queda de cotação dos FII também.

Em caso de crise, a minha visão é que o “fuja para as montanhas” é sinônimo de dolar ou de ouro, no máximo de treasuries. E digo isso estando com 50% de alocação em ações, 15% em FII, 10% em RF e o reso em reserva de “deu uma m* grande e imprevista”.

2 curtidas

Boas colocações, mas eu discordo de alguns ptos. Considero sim Fiis defensivos, logicamente dentro do universo de renda variável. Cabe ressaltar que a maioria dos bons Fiis tem contratos longos e bem diversificados, ao passo que temores de crise econômica geradas pelo mercado pouco afetaram sua rentabilidade. Já invisto em Fiis há mais de dez anos, e nunca senti efeitos de crise econômica na renda como senti em ações. Lógico que tem de saber se posicionar. Tem setores que sofrem mais na crise, como vc bem citou. Mas some a isso que o mercado imobiliário é quase a prova de balas no país.

Senão aprovarmos a reforma, temos sério risco de terminar igual a Argentina está agora, com um déficit fiscal imenso, gerando uma inflação fora de controle, e com risco de calotena dívida. Neste pior cenário nem RF salva, pois pode ter um default. A saída seriam os bitcoins, ou mandar dinheiro pra fora, ficando exposto ao dolar.

3 curtidas

Inicio de posição em enbr3 a 17,36.

1 curtida