Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Olá, Neilson. Mas, mesmo com desdobramento, as razões P/LPA e P/VPA estão muito baixas na plataforma (0,80 e 0,20 respectivamente), onde estão os indicadores qualitativos da empresa. Estes números estão mesmo corretos? Ou será que a cotação atual foi dividida pelos valores de LPA e VPA vigentes antes do desdobramento? Se for esse o caso, a Guar3 não estaria muito acima do esperado no ranking da plataforma, visto que esta é baseada no método de Greenblatt? Obrigado desde já!!

1 curtida

Pelo Oceans14 o P/L também está nessa faixa de 0,80, a partir do início de maio (quando houve o desdobramento). Realmente não entendi, pois com o desdobramento não deveria interferir na P/L (já que tanto o preço por ação diminuiu, mas o LPA também diminuiu devido ao aumento do número de ações), se alguém souber explicar o que houve, agradeço.

1 curtida

Está distorcido mesmo, vou passar pra área responsável fazer o ajuste

1 curtida

Dudu, não tenho conhecimento( ainda) para te explicar sobre o que perguntou. Estou tentando aprender com o pouco tempo que me sobra e acredito que tenham outros membros muito mais capacitados e experientes para te responder. Tenho que comer muita poeira para acompanhar a turma aqui.

Obrigado, Isb, Cadu e Neilson. O Cadu parece ter detectado um erro e já disse que pedirá para o site corrigir. A correção, talvez, coloque a Guar3 numa posição não tão superior no ranking da plataforma. Ainda assim, os senhores consideram uma boa empresa a um preço atrativo na atualidade? Estou considerando iniciar posição nela nos próximos dias, ainda estou aguardando alguma queda na cotação. Alguém arriscaria um suporte pro movimento recente de queda em seu preço? Aproveito para agradecer imensamente a todos os floristas. Agradecimento especial ao mestre Cadu, parabéns pelo forum e pela plataforma, show de bola mesmo!!! Tem me proporcionado um interessante aprendizado diário!! Muito obrigado!!!

3 curtidas

GUAR3 está em um “enrosco”, na região dos 14,63 até os 15,75. Abaixo de 15,50 já considero uma excelente compra.

Esta é minha análise sobre o ativo: GUAR3 - Guararapes - #4 por cadu

5 curtidas

Muito obrigado, Cadu!! Pelo visto, ela se encontra então num bom nível para compra atualmente. Obrigado por reenviar sua análise sobre a empresa. Aliás, suas análises são sempre muito interessantes e didáticas!! Abraços!!

2 curtidas

Cadu, acha uma boa aproveitar a queda d BRKM5 ?

1 curtida

Já comprei algumas.

De 14.6 até 15 considero guar3 uma das melhores opções, deixei um monte de ordens abertas a 14.65, mas não sei se compra.

1 curtida

Braskem está barata, sem duvida. O problema é que temos uma empresa com diversas perspectivas negativas no CP. Acho que pode cair mais. Talvez na casa dos 30 já vale a pena.

Se ela for vendida pode ser interessante, mas é bom dar uma estudada sobre o possível novo controlador (é uma empresa européia).

1 curtida

A Lyondell desistiu do negócio. Foi divulgado ontem.

1 curtida

Reitero o que falou, a 25-30 reais começa a ficar atrativo.

Mesmo com esse lance da possível culpa em afundar um bairro inteiro e outros rolos envolvendo controladores.

1 curtida

PSSA3 no carrinho :grinning:

7 curtidas

Como o @ejcuervo disse, ela desistiu. Mas ao meu ver isso nem é o pior. Cabe lembrar que a Odebrecht está cada vez mais perto da recuperação judicial. E ela detém uma boa parcela das ações da Brakem. Uma venda desesperada da Odebrecht para levantar caixa não deve ser desconsiderada.

2 curtidas

comprei flry3 por 20,07

6 curtidas

Comprei FLRY3, ITSA4, HYPE3 e LEVE3.

5 curtidas

A hype3 hj acumula 5% de queda por conta do pedido que revogação da delação premiada de ex diretor.

4 curtidas

Uma recuperação judicial da odebrecht seria ruim para quais empresas, além de BRKM5? Alguma construtora?

1 curtida

Venda ontem de metade da posição em FESA4 e hoje início de posição em GGBR3.

Um pouco de GOAU4 também na carteira (mas já tem um bom tempo).

Seguindo o movimento do mestre @cadu

1 curtida